(...)POV SN
desliguei a ligação e voltei meu olhar para pequena em minha frente, não queria que jenna visse meu caderno, tenho desenhos importantes e significativos.
jenna- está tudo bem?
- sim, só preocupada, não esquenta - estávamos lado a lado, uma pequena discordância surgiu e se transformou em uma discussão acalorada. Novamente
As tensões cresceram à medida que suas opiniões divergiam sobre a melhor abordagem para os projetos.
jenna- desculpa, mas eu realmente fiquei curiosa, acho que se fosse com você teria a mesma reação.
- sim, concordo, mas não iria mexer nas coisas dos outros sem autorização
jenna- sério isso Sn, me desculpa, eu realmente estou fingindo que nada aconteceu pra não te "prejudicar" e voce fala isso?
-tanto faz, melhor terminarmos amanhã
Jenna, frustrada, decidiu dar um tempo e saiu para respirar um pouco. Já eu, sentindo-me sobrecarregada e magoada com a discussão, permaneci no quarto, tentando continuar com os trabalhos.
(...)
A preocupação tomou conta de mim no meio da noite. A briga com Jenna não saía da minha mente, aquelas palavras desencontradas ecoando no silêncio do quarto. Decidi que precisava consertar as coisas, afinal, a nossa amizade valia mais do que qualquer mal-entendido.
Encontrei Jenna no saguão, seu olhar fixo na paisagem noturna. Ficamos ali, diante da janela, encarando a cidade iluminada, e então nos olhamos. Aquele instante pareceu congelar o tempo, uma espécie de entendimento mútuo surgindo entre nós.
- peço desculpa, fui péssima nas palavras
jenna- foi sim
-quando te vi com os fones enormes em volta do seu pescoço e suas sardas marcantes, eu fiquei vidrada em você jenna
jenna- foi você?
-sim, te devia aquele fone..
um silêncio se instalou mas eu logo o quebrei
-assim que subi precisava desenhar, senti ali uma forma de me expressar e de libertar esse sentimento
jenna- sn..
-peço desculpa pelo tom - pedir desculpas foi um misto de alívio e necessidade. Reconhecer meu erro por não entender o ponto de vista dela foi libertador.
jenna- está tudo bem, fico feliz que tenha reconhecido a forma que agiu, realmente me deixou mal, mas reconhecer isso e tentar concertar valeu mais.- ouvir as desculpas de Jenna por não ter se expressado claramente foi um divisor de águas.
-ainda quer ficar aqui?
jenna- acho que por hoje já deu de papéis
-meu bem, mal começou - jenna me olhou com tristeza
jenna- naaaaoo
-vamos, eu te deixo no meu quarto, realmente preciso terminar isso
jenna- então eu vou ficar com você?