para garotas que precisam aceitar a si mesmas.
lembrem-se: mulheres não necessitam
da validação de terceiros.「⭐」
juny está inquieta, ela balança a perna em puro nervosismo à medida que rói as unhas das mãos à espera de seu marido. ela obrigou a si mesma (de novo, todos os dias) a vestir uma roupa mais “masculina” e deixar o lindo vestido amarelo que comprou mais cedo escondido em seu guarda-roupa. a frustração é evidente, pois não está da maneira que gostaria de estar: com uma linda maquiagem, jóias enfeitando o seu pescoço, anéis delicados nos dedos longos e o seu lindo vestido amarelo destacando seu corpo.
corpo. juny vinha questionando sobre o próprio corpo desde a sua adolescência, muito antes de conhecer huening. ela gostaria que suas mãos fossem mais delicadas e pequenas, que no lugar do peitoral reto houvessem duas elevações. o maior problema não é nem a ausência de seios e sim aquilo no meio de suas pernas; é algo que pode ser facilmente ignorado, mas a incomoda tanto que chega a ser desconfortável.
está genuinamente triste. ver kai é um dos momentos favoritos de seu dia, mas juny prefere ser ela mesma, sem essas roupas largas. ambos estão casados já faz alguns anos, então que problema teria? aliás, juny não consegue disfarçar quando está na presença de kai — o problema nem está em kamal, mas sim em como é tratada e escondida sem que ele saiba — e isso o companheiro já notou há algum tempo.
quando está junto a ele, juny se deixa escapar inconscientemente, falando o que não deve, mas logo depois precisa voltar a ser quem não é, sobrecarregando-a tanto que ela apenas quer ficar escondida nas sombras do quarto. juny vai explodir se continuar com essa farsa dolorosa.
juny não quer ser um homem. ela não é. nunca foi. ela sempre esteve ali, só precisou entender. e kai estava amando a pessoa errada todos esses anos.
— certo! — juny bate os pés contra o chão e se levanta da cama, caminhando até a penteadeira e abrindo a gaveta onde deixava às sombras sua maquiagem.
ela não precisa saber que horas são ou se kai vai chegar no momento em que ela estiver finalizando sua pintura. ela vai estar pronta quando ele chegar e conseguirá agir decentemente se as coisas não saírem como planejado.
não vai ser o fim do mundo se huening não aceitar.
não vai ser o fim do mundo se huening pedir divórcio.quando juny termina sua maquiagem com muita calma, ela se levanta e caminha até onde o vestido está, retirando ele do cabide e o colocando na frente do corpo para admirar no espelho com um grande sorriso.
a mulher se desfaz das roupas que lhe dão desconforto e o vestido cai tão lindo e suave em seu corpo que ela não evita sorrir. perfeito. ela gira o corpo e o tecido faz o mesmo, a seguindo em todos os delicados movimentos.
então quando ela finaliza sua auto admiração, em seu pescoço é colocado um lindo colar, seus pulsos são tomados por argolas, em seus dedos há anéis (e ela se recusa a tirar a aliança) e pequenos brincos em suas orelhas.
— linda. — ela diz em um sussurro, a cabeça virada para o lado facilitando uma lágrima cair e pingar em seu ombro, que é limpada rapidamente.
hueningkai.
ela respira fundo e sente um aperto terrível no peito. e se ele achar estranho demais ao ponto de não conseguir dizer uma única palavra? e se ele rir? se ele fizer alguma piada que pode soar muito ruim para juny? porque huening ama yeonjun, e juny não pode dizer o mesmo sobre si.
o som da chave girando na fechadura ecoa até os ouvidos da mulher que anda até a porta do quarto. ela pensa em muitas coisas e sente vontade de chorar, de trancar a porta e esconder todas aquelas coisas. ela quer se esconder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
problemas com aceitação.
Romancejuny ama o seu companheiro, mas não sabe se ele a amaria. yeonkai + yeonjun transgirl | conforto © greenishspiral, 2023.