Capítulo 38

2K 124 3
                                    

Emily

Desço as escadas e vejo a Fernanda no sofá assistindo um documentário. Ontem se quer saí do quarto, Nathaniel ligou algumas vezes mas também não atendi, não conseguiria falar com ele naquele momento, eu precisava pensar e assim o fiz.

Assim que esses acordos terminarem vou ser uma mulher totalmente diferente, eu acho que a Emily de antes nunca mais voltará não me sinto a mesma, antes de toda essa montanha russa.

- Você está linda cachinhos.

- Obrigada. Cadê a Lizzie?

- Teve que ir ao hospital, você sabe como é. - concordo - Vai a empresa?

- Vou sim... ainda trabalho lá.

- Tem razão... Está com fome? - nego - Você não come nada desde ontem, vai acabar por ficar doente.

- Não se preocupe Fê, eu estou bem. - garanto - Vou comer alguma coisa na empresa, tudo bem?

- Está certo.

- Vou indo, fica bem.

Saio de casa e ando até ao ponto de ônibus subindo assim que ele chega, assim que chegar a empresa e vê-lo apenas vou agir como se nada tivesse acontecido, vai ser melhor até porque ninguém deve nada a ninguém.

Ele não me deve nada, não somos namorados de verdade, sestamos unidos apenas por contratos.

Meu coração tem que entender.

Chego a empresa depois de passar a cafeteria e pegar dois copos de cafés como sempre faço, aperto no botão do elevador e entro nele assim que as portas se abrem e saio dele assim que chego no andar onde trabalho.

Caminho até a sala dele e cumprimento a Leila que parecia muito atarefada, respiro fundo e giro a maçaneta encontrando Nathaniel sentado na sua majestosa cadeira, entro na sua sala e me aproximo deixando o café na sua mesa.

- Oi. - digo assim que ele termina sua minuciosa avaliação da minha pessoa prendendo o olhar no meu.

- Oi.

Nos encaramos por longos segundos e então desvio o olhar para as pastas que estão em sua mesa e retiro de lá a que eu precisava para começar a trabalhar.

Ando até a mesinha do outro lado da sala e deixo a pasta sobre ela, deposito minha bolsa no sofá e me sento na tapete abrindo a pasta para começar o trabalho.

Depois de algum tempo trabalhando sob o olhar intenso que queimava minha pele desde que me sentei aqui respiro fundo e tento me concentrar nos papeis que precisam de mim.

Tadinhos!

- Por que se sentou tão longe de mim? - paro o que estava a fazer e direciono meu olhar a ele assim que ouço sua voz - Desde que nos aproximamos sempre sentou perto.

Desde que nos aproximamos!
Seria estranho rir-me disso?

- Achei melhor assim. Me sinto bem trabalhando aqui. - digo juntando todos os papeis colocando dentro da pasta, me levanto e ando até sua mesa deixando os mesmos lá e tento tirar outra mas ele me impende segurando a minha mão.

Quando foi que ele chegou perto de mim que nem me dei conta?
Agora ele é um vampiro?

- Acho que precisamos conversar.

- E sobre o quê conversaríamos, Nathaniel? - digo cruzando os braços.

- Eu quero falar sobre o dia da festa, o motivo de ter chegado daquele jeito na verdade. - ele passa as mão no cabelo parecendo nervosos - Olha, aquilo que... eu e a Vaness nos beijamos.

Nathaniel Salvarote - ESTÁ SENDO REESCRITOOnde histórias criam vida. Descubra agora