É a hora de contar uma grande história, que foi passada por meus pais, mas nunca escrita apenas falada de boca a boca passou e no fim se tornou uma lenda para todos nós aqui presentes nesse pedaço de terra chamado Rose Flames, em meio a tantos outros reinos que juntos se chamam o mundo de Versaliz.
Posso dizer que esse história é parte minha, mas não conte a meus pais que vou lhes contar, pois meu tio pode acabar comigo se eu não contar direito, então vamos logo começar.A muitas eras existia a lenda de sereias e tritões que vivem no mar para proteger o ambiente aquático, com o intuito de deixar os humanos longe eles usavam seu canto para os fazer se perder nas águas ou pior para entrar em loucura e se afogar na beleza desse mundo.
Entretanto existe uma lenda entre eles, a maldição violeta todo tritão ou sereia que se apaixonar pela primeira vez com intensidade e a primeira vista, por um ser terrestre; terá seu olho violeta o que pode significar amor eterno ou a ruína.
Mas o nosso foco não é apenas nessa lenda e sim em um jovem trintão, que tem seus cabelos vermelhos como o sangue e olhos Azuis como o mar, assim tenho que avisá-los sobre os tritões e sereias que podem estar em qualquer lugar que tenha água, assim até em uma piscina eles podem estar, mas você não percebe apenas os que tem a chance de mergulhar.Em um mundo muito diferente do meu, sem feiticeiros, magia, dragões ou reis e rainhas; durante um verão muito quente algo que vocês chamam de excursão com a turma aconteceu, assim essa turma foi para uma piscina que era bem grande com bastante espaço para interagir, mas os funcionário de certa forma sempre avisaram os visitantes para não ficarem pulando demais na piscina com o motivo de não se machucarem, assim sem muita noção as duas eram muito diferentes, mas nunca desgrudaram Amália com seus cabelos castanhos prezos a um rabo de cavalo e Ayla com seu cabelo preto prezo por um coque alto e sua pele bronzeada, estavam juntas prontas para pular na piscina.
Amália afirma com um sorriso no rosto - Pronta?
Ayla responde com integridade - Com certeza!
Assim Amália pula primeiro, fazendo força com os pés para dar um pulo mais potente com o o objetivo de espalhar a maior quantidade de água possível e em seguida Ayla pula espontaneamente, a seguir a mesma tira a cabeça da água ao concluiro pulo, porém Amália não fez o mesmo para demonstrar que já pulou, o que deixa Ayla assusta, assim Ayla mergulhou novamente para verificar se via a irmã, porém nada dela, Assim ela anda pela piscina questionando seus colegas - Vocês viram a Amália?
Ninguém sabia responder essa pergunta o que gerava muita preocupação em Ayla.Porém mal sabia Ayla a situação de sua amiga, que de alguma forma acabou passando o piso da piscina e parou em outro lugar, assim sem perceber Amália passou por uma barreira mágica que separava a verdadeira piscina do grupo de túneis submersos que entrelaçaram o mundo mágico de Versaliz, o reino de Maritimus e o mundo real em que viviam.
Logo Amália abriu os olhos e estava diante de um garoto, com cabelos vermelhos de sangue e olhos azuis, ela se levantou e afirmou - O que aconteceu?
O garoto assustado, pois isso nunca tinha acontecido antes, o normal era ele dar uma bolha do mar para ela sugar o ar dela e a garota voltaria à superfície e não acordar e falar com o ar que estava dentro da bolha, assim o garoto perdido apenas a olhou com seus cabelos tão diferentes da sua realidade e afirmou - Tenho que levar você de volta.
Pegou ela pela mão e puxou para seguirem adiante em um túnel, porém Amália desconfiada afirmou - Eu nem sei quem é você? Ou onde estou?
Garoto olhou para ela e soltou sua mão imediatamente e afirmou- Me chamo Reyquel sou um tritão e você deve ser uma humana.
Amália rapidamente olha o garoto de cima a baixo o que faz com que ela perceba sua calda no lugar de suas pernas e um colar que parecia conter um pequeno broche em formato quadrado em seu pescoço, indignada ela afirma- Como isso é possível? Eu estou na água?
Reyquel rapidamente tenta acalmar ela - É por isso que preciso levar você de volta, você não deveria ter acordada.
Ele indignado coloca mão na cabeça e a seguir olha para Amália- Preciso que me fale seu nome para que eu possa te ajudar.
Amália afirma com preocupação- Me chamo Amália Zairis.
Rey sorri ao saber o nome dela e segura sua mão para poder levá-la a um lugar seguro, assim Amália olha ao redor e percebe que está na água mesmo, porém ela era tão límpida que nem dava pra perceber a não ser pelos movimentos das mãos que ela começa a fazer que se tornam pequenas ondas e, além disso, ao abrir a boca para falar ela percebe bolhas - Eu não acredito, isso parece um filme- Ela sorri e seus olhos brilham de alegria, assim seu comentário faz Rey sorrir instantaneamente.
Assim eles seguem adentrando no túnel e Rey afirma - Vamos ter que pedir ajuda para uma pessoa, já que meus pais não estão aqui.
Amália fica preocupada e suas mãos começam a suar diante da situação, Rey percebe e se aproxima dela - Não se preocupe ela é minha grande amiga, não vamos ficar em apuros se conseguirmos ajuda dela e da vó dela. - Ao ouvir isso Amália se acalma e eles seguem para procurar a garota. Mas a seguir bem na hora uma garota com cabelos vermelhos escuros como um vinho tinto, em dois coques e os olhos lilases, usando uma calda verde com detalhes da mesma cor de seus cabelos.
Rey afirma - Amália essa é a Marliana, mas é Mar para os amigos e ela é minha grande amiga - Rey fica receoso devido à situação e o rosto de Mar se torna intrigado com a situação e a mesma afirma - É um prazer te conhecer, mas como ela está aqui Rey?
Rey nervoso e ainda segurando a mão de Amália, afirma enquanto suas mãos suam - Então é que eu fiz tudo certo, mas depois que dei pra ela a bolha de ar ela acordou e eu fiquei em desespero e estava procurando você, acho que você tem um plano né?
Mar rapidamente solta um sorriso e afirma - Acho que ouvi seus pais conversando antes de saírem, eles falaram que algo assim poderia acontecer, mas não consegui ouvir o resto.
Rey junto Amália ficaram com o olhar desconfiado e Amália afirma - Então por que o sorriso?
Mar apenas ri de alegria, enquanto Rey afirma- O que quer dizer o sorriso?
Mar para de rir e afirma com as mãos na cintura - Eu tenho um plano para o nosso problema, já que se seus pais descobrirem a gente nunca mais vai ter acesso à superfície do mundo humano.
Rey e Amália se entre olham e soltam as mãos por medo da afirmação de Mar e colocam suas mãos perto do rosto de forma preocupada; assim Rey afirma - Qual o seu plano?
Mar afirma seriamente- Primeiro, segure a mão dela firme pra ela não ser levada pela correnteza.
Assim Rey faz o que ela afirma e rapidamente volta a segurar a mão de Amália e os dois continuam a ouvir o plano de Mar - segundos vocês precisam falar com a minha vó só ela sabe como resolver isso, tirando os outros adultos que estão na superfície.
Rey com receio afirma - Melhor evitar o castigo...
Amália concorda com a cabeça e Mar sorri e continua a explicar- Então, vocês tem que ir até a minha vó e Rey você sabe como acessar o túnel que vai direto pra minha casa?
Rey coloca a outra mão no queixo e pensa por alguns instantes - Na verdade não...
Mar vira os olhos com desdém e de cara feia afirma - Você vai ter pegar o túnel da cidade e de lá ir para a minha casa...
Mar é interrompida por Amália- Mas, como eu com pernas vou andar normalmente em um lugar cheio de sereias?
Rapidamente Mar afirma - Não podemos te fazer ter uma calda, mas e se fizermos uma de mentira?
Rey sorri com a afirmação seus olhos se enchem de brilho e afirma - Podemos pedir algumas coisas pra Rio.
Amália fica confusa com a informação e pergunta- Quem é essa e como vamos montar essa calda?
Rey rapidamente afirma - É uma amiga nossa que adora guardar tanto coisas da superfície de Versaliz quanto do mundo humano...
Amália fica confusa e fica com o olhar desconfiado para os dois, mas Mar rapidamente o interrompe - Não a deixe mais doida que uma lesma apaixonada.
Assim Rey rapidamente afirma- Ela gosta de colecionar coisas da superfície.
Amália rapidamente compreende e sorri com a afirmação, mas Mar afirma - Você veio com quem Amália? Podemos pedir ajuda pra eles?
Amália pensa por alguns segundos e responde- Vim com a minha escola, mas não acho boa ideia contar para a turma sobre vocês, acho melhor vocês encontrarem só para minha melhor amiga Ayla ela pode ajudar.
Mar gesticula com a cauda e as mãos de alegria afirmando- Vou encontrar a Rio, vocês fiquem aqui e qualquer coisa eu te aviso pela concha.
Rey rapidamente olha para a concha que Mar entrega para Rey afirmando com certa raiva e em sinal de aviso- Não vai perder essa!
Rey e Amália concordam com a cabeça, assim Mar vai à procura de Rio para explicar a situação, mas enquanto isso aparecem mais tritões usando capacete, armadura e um tridente, porém esses eram mais velhos e Rey rapidamente puxa Amália para trás dele um deles afirma- Tudo certo por aí?
Rey responde disfarçando- Sim está tudo certo....
Os tritões observam que tem outra pessoa com Rey e sorriem ao sairem,um deles afirma - Esses jovens já pensam no amor ?
Rapidamente Rey recupera o fôlego depois desse susto, Amália fica alívio também e afirma- Acho que eles já foram...
Rey sorri e afirma - Acredito que sim eles são guardas devem estar verificando se está tudo certo.
Rey se perde ao relembrar o que o guarda afirmou, será possível o amor entre uma humana e um tritão, rapidamente ele olha para Amália e se perde em seu rosto claro como porcelana e cabelos castanhos como a terra molhada que vira poucas vezes na superfície, mas rapidamente Rey sente as mãos de Amália o segurando pelo braço o que o tira de seus pensamentos e a mesma afirma- Rey acho que é uma correnteza...
Rey a segura com toda a força entrelaçando seus dedos nos dela para segurá-la, mas devido à força da correnteza ele tem que usar sua cauda ou vai perder Amália, suas mãos começam a se soltar e Amália grita aflita - Rey! NÃO ME SOLTA!!
Rey percebe que devem estar usando os túneis devido a grande correnteza e rapidamente ele puxa a única mão que ainda está ao alcance de Amália e segura seu braço com a outra mão a puxando para mais perto dele e assim bruscamente os fazendo trocarem de lugar, assim o fazendo ficar mais perto da correnteza e os dois acabam terminando a situação em meio a um abraço onde Rey a abraça por trás e os dois conseguem sentir a pele molhada um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Versaliz
AdventureOnde os olhos não podem ver, mas o coração corajoso sim, existe um novo mundo com oceanos para explorar, terras para se aventurar, amigos para conhecer e uma irmã para resgatar. Assim basta você tomar coragem para embarcar nessa ventura onde tudo é...