Amando ler os comentários de vocês kkkkkkkkkk continuem!
Beijinhos e boa leitura!
---
POV Juliette
— Mamães, eu juro que nunca mais eu vou me pintar de verde, tá bom? E nem fazer meleca com tinta.
Sorri com a inocência da minha pequena, se fosse esse o motivo da nossa conversa, talvez meu coração estivesse batendo menos acelerado agora. Sarah, sentada do outro lado da cama, olhava para nossa filha com a expressão em um misto de angústia e carinho. Ela parecia presa dentro do próprio receio de falar qualquer coisa.
— Minha princesa, não é por causa da tinta verde que a gente quer conversar com você. — Tratei de acalmá-la, vendo o explícito alívio tomar conta do seu rostinho.
— É sobre o que então, mainha?
— Presta bem atenção no que eu vou te falar, visse? — Ela assentiu rapidamente com seus olhinhos verdes atentos em mim — Você sabe que, às vezes, o trabalho de mainha faz com que eu precise viajar, né isso? E aí mainha passa um tempinho fora e depois volta pra casa.
— Sei. Às vezes demora, mas às vezes é rapidinho, né?
— Isso, amor. Às vezes alguns trabalhos são mais longos e aí demora um cadinho. — Fiz um sinal de pequeno com o polegar e o indicador — E por conta desses trabalhos longos, eu fico longe de você e da mamãe, mesmo não querendo ficar muito tempo longe, só que às vezes é necessário.
— Você vai viajar de novo, mainha?
Puxei o ar com força para dentro dos meus pulmões, sem nunca desviar os olhos do olhar curioso da pequena, e soltei devagar quando começou a incomodar.
— Vou, amor. Vou viajar por um tempinho para trabalhar. Mainha vai precisar ficar longe um pouco mais agora, mas eu volto, prometo.
Vi o olhar curioso mudar rapidamente para inseguro, amedrontado até. Yas tinha o semblante sério, e quando desviei meus olhos dos dela pela primeira vez, eles caíram sobre sua mãozinha a qual Sarah fazia carinho agora.
— Pra onde cê vai?
Aquilo estava sendo mais difícil do que eu imaginava, porque o tom de voz dela era como pequeninas agulhas perfurando lentamente meu coração.
— É outro país, Estados Unidos. Você conhece Los Angeles?
— Já ouvi a dinda Ker falar de lá quando a gente tava assistindo As patricinhas de Beverly Hills.
Foi impossível não rir dessa vez. As referências que Kerline ensinava à minha filha eram uma coisa à parte, e Yas amava isso, ela com certeza tinha a melhor madrinha do mundo.
— Pois então, é lá pra essa cidade que eu vou. Tem um novo trabalho, uma série de TV, que mainha vai ser a personagem principal. Não é massa?
— Sério? — Seus olhinhos brilharam, olhando de mim para Sarah, que apenas confirmou com a cabeça.
— Muito sério. E vai ser toda em inglês, pense só!
Ela franziu o cenho, inclinando a cabeça para o lado.
— Mas cê nem sabe falar inglês, mainha. Quem sabe é a mamãe.
Agora quem riu foi Sarah, abaixando a cabeça para passar despercebida, o que não funcionou porque eu a encarei semicerrando os olhos.
— Mainha sabe bem pouco, é verdade, mas eu vou fazer umas aulas especiais e ficar craque no inglês, tu vai ver! — Pisquei um olho para ela, que sorriu — Pare de rir, Sarah Carolline!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inverno - Sariette
RomanceAtuar sempre foi o sonho da vida de Juliette. Ela não poderia fazer outra coisa de sua existência a não ser tornar-se atriz. Era caso de atuação ou então, a morte. Contudo, anos depois de consolidar-se em sua carreira e alcançar o que considerava o...