Theo

219 26 29
                                    

____________________________________

Ah o natal, uma das datas mais esperadas do ano.
Família reunida, muita comida, presentes, alegria, de fato tempos de esperança e calmaria...
Claro, quando você não tem uma criança de 6 anos na sua vida, que não era o caso de João e Pedro.

Há dois anos o casal adotou uma garotinha, pouco depois de se casarem.
E não que isso fosse ruim, pelo contrário, a vida dos dois melhorou de forma inexplicável após a chegada da pequena Alice, mas é óbvio que nem tudo são flores e a época do fim de ano é sempre mais agitada quando se tem uma criança envolvida.

Era dia vinte e quatro de Dezembro e o único momento tranquilo que o casal teve foi ao acordarem, um pouco antes da filha.
Estavam em Aracaju, Jão faria um show de ano novo então acabaram por decidir que emendariam os dois feriados na cidade.

Pedro estava sentado no sofá junto de Bela, seus sogros e alguns de seus amigos, conversando sobre trivialidades, já João havia saído a alguns minutos para atender uma ligação, e a outra parte dos habitantes estava na piscina.

—Papai vai ter neném! Papai vai ter neném! -Alice entra na sala cantarolando.

—Que? -Bela é a primeira a questionar.

—O papai vai ter neném, tia!

—Quem te falou isso? -Pedro toma frente.

—Ninguém, eu ouvi ele conversar no telefone.

Pedro sente os olhares de todo ambiente direcionados a si.

—Vou pegar mais um cerveja, alguém quer? -Ouviu um "não" em coro.
O moreno realmente pegaria mais uma latinha, mas seu objetivo principal era questionar seu marido, e todos ali sabiam disso.

—Tá bem, obrigada! -Ouviu o mais velho encerrar a ligação assim que entrou na cozinha.

—Tudo bem, amor?

—Tudo ótimo!

—Quem era? -Abriu a geladeira e pegou uma latinha.

—A advogada...

—Ai meu deus, e aí? -Murmurou receoso.

—Podemos entrar com o processo de adoção o mais breve possível! -Soltou animado.

—É sério?

—Seríssimo! Logo nosso pequeno vai estar com a gente.

Pedro apenas soltou a latinha na mesa e envolveu seu amado em um abraço. Jamais teria palavra para descrever o tamanho de sua felicidade, então aquele gesto dizia tudo e mais um pouco.

A algum tempo tinham decidido aumentar mais a família, até mesmo para que Alice não se sentisse sozinha -não que eles não lhe dessem atenção, mas como ambos foram criados junto de irmãos sabiam a importância daquilo.-, então comunicaram esse desejo a advogada e visitaram alguns orfanatos.

Conheceram um garotinho de apenas 3 anos, se chamava Theo, e ganhou Pedro e João no primeiro olhar tímido. Era ele e não precisavam de muito mais 'pra ter essa certeza.

Agora, receberam a tão esperada notícia que poderiam finalmente dar início ao processo de adoção. Não poderiam estar mais felizes!

—Eu to tão feliz! -Pedro inicia com a voz abafada pelo peitoral do maior.

—Eu também, meu amor. -Beijou-lhe o topo da cabeça.

—Droga, temos um pequeno conflito 'pra resolver. -Comentou se soltando do abraço.

—Oque houve?

—Então, meio que a Alice disse 'pra todo mundo que "papai vai ter neném"... Acho que vamos ter que contar.

Logo que tomaram a decisão, também conversaram sobre manter tudo em sigilo até que tivessem certeza que o garotinho seria o novo membro da família, para não criarem expectativas demais, só as do casal já eram suficientes. Mas aparentemente não seria o caso.

—É, acho que vamos. -Riu.

_________________________________

é curtinha mas eu achei mto fofa :(

"Papai vai ter neném!" - PejaoOnde histórias criam vida. Descubra agora