˖࣪ ❛ CAPÍTULO QUARENTA E UM
— 41 —— AH, NÃO SEI por que você me convidou. — Miyeon sentou-se ao lado de Jugyeong, olhando para Gowoon, que havia convidado as duas meninas mais velhas para tomar uma bebida.
Já se passaram alguns dias curiosos desde que o pai de Suho foi revelado, e enquanto Miyeon se preocupava com a chegada de seus pais, os dois estavam muito ocupados e então Eunjoo veio.
Não era só isso, ela estava em uma situação estranha desde que Lee Joohun veio visitá-la, a lembrança daquelas palavras duras que ele havia falado combinadas com sua situação estranha com Seojun era muito.
A única coisa positiva era que sua mãe havia desaparecido novamente, e aparentemente seu pai também. O que objetivamente não fazia sentido, especialmente considerando que ela havia sido trazida de volta para Seul para que pudessem cuidar dela.
Ela estava quieta, indo direto para casa e sem falar muito, exceto com Soojin, Sooa e Jugyeong. Mas quando a garota Im disse a ela que Gowoon havia mandado uma mensagem para ela perguntando se elas queriam se encontrar depois da escola, Miyeon concordou, querendo sair da crise.
— Vocês me ajudaram, vocês duas. — Gowoon insistiu, observando Miyeon bebericar seu matcha latte de morango, os olhos sorrindo com o sabor. — Muito obrigada pelo dia com as valentonas e pelo festival. — Gowoon sorriu.
— Estou feliz que você pareça alegre. — Jugyeong disse com um sorriso. — Elas não intimidaram você desde aquele dia?
Atrás dela, Miyeon colocou sua bebida na mesa com um tilintar, querendo muito ouvir isso.
— Elas dizem coisas pelas minhas costas. — Gowoon começou, sem encontrar os olhos de nenhuma das garotas. — Dizem que pintei o rosto para cantar no palco. Dizem que tenho coragem de aparecer sem maquiagem.
— Você está bem ouvindo isso? — Jugyeong perguntou, a voz suave. Se fosse apenas Miyeon, não havia como ela ter feito isso de maneira tão gentil, ela provavelmente foi muito mais conflituosa.
— Se eu odiar minha cara só porque dizem isso, estaria concordando que sou uma perdedora. — Gowoon disse, suas palavras sábias. — Então vou ignorá-las e viver com a cara que me deram.
As palavras pareceram ressoar em Jugyeong, que sorriu, Miyeon tomando um gole de sua bebida. Gowoon era realmente inteligente - ela tinha uma maneira de pensar muito lógica e sábia.
— Você é muito legal. — Jugyeong falou as palavras que as duas estavam pensando, parecendo um pouco chateada por um momento.
— Isso mesmo... Você se importa em me ensinar como me maquiar? — Gowoon perguntou, inclinando-se ligeiramente para frente.
— Ensinar? — Jugyeong repetiu com os olhos arregalados. Ela assentiu, e as duas combinaram de se encontrar depois da escola no dia seguinte, na casa de Gowoon.
— Miyeon, você é mais que bem-vinda para vir. — Gowoon disse rapidamente. — Minha mãe disse que aqueles pratos que você trouxe da última vez estavam deliciosos.
— Última vez? — Jugyeong perguntou, olhando entre elas.
— Desde quando eu era estagiária... — Miyeon não sabia exatamente o que a possuía para de repente ser tão aberta com isso, mas Jugyeong sabia, então ela também não conseguia esconder exatamente. — Eu e Seojun passamos muito tempo juntos, e com Suho e Seyeon.
Ela engoliu em seco, respirando fundo. — Eu não me dou bem com minha família - Eunjoo é minha governanta, mas é mais próxima de mim do que meus pais. Nem minha mãe nem meu pai gostaram muito que eu fosse estagiária, então o relacionamento foi ainda pior. Eu terminei na casa de muita gente. Já fiquei com Suho, fiquei com Seyeon, mas fiquei mais na casa de Gowoon. — ela explicou, Gowoon balançando a cabeça.
— Ela na verdade... — a garota Han começou, parando quando viu Miyeon balançando a cabeça atrás de Jugyeong. — Bem, na verdade ela passou muito tempo lá porque ela também é próxima da minha mãe. — Gowoon se recuperou rapidamente e Jugyeong assentiu.
As três terminaram suas bebidas com uma conversa alegre, e depois de se despedirem e irem embora, Miyeon e Jugyeong seguiram para um lado e Gowoon para o outro.
— Ah, Im Ju. — Miyeon soltou um suspiro, seus braços automaticamente unidos. — Você não se importou de ouvir sobre tudo, não é?
— Não, não, claro que não. — Jugyeong disse rapidamente, sua voz ficando mais baixa. — Parece que vocês três passaram por momentos difíceis. Foi por isso que foi para Nova York? E por que ficaram chateados na noite do festival.
Miyeon sorriu tristemente, balançando a cabeça enquanto se aproximavam do ponto de ônibus. — É complicado. E posso não ser a pessoa certa para fazer isso, mas obrigada por ajudar Gowoon. — Miyeon fez uma pausa, antes de desvincular seus braços e abraçar Jugyeong, que vacilou antes de abraçá-la de volta.
Um ônibus se aproximou e, com um rápido adeus, Miyeon estava embarcando, sentando-se perto dos fundos e acenando para a garota na rua enquanto eles passavam.
Foi então que as duas perceberam que tinham uma verdadeira amiga uma na outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ | ROMANCING, han seojun
Fanfiction╔ ៹ ROMANCING ⋆ ╝ han seo jun fanfic! Em que os ex-melhores amigos se reencontram depois de um tempo separados após o incidente que os despedaçaram. ✦---------- ㅡ han seojun x fem!oc ㅡ true beauty ㅡ livro um ㅡ cover: shinezgguk ...