1

43 4 4
                                    

Era uma manhã comum na vida de Liam, foi  ao colégio e depois iria trabalhar, para  sustentar a casa já que seu pai , apenas gastava dinheiro com bebidas e mulheres , o menino não podia falar nada , afinal se falasse apanhava. Só que naquela noite, quando voltou do  seu trabalho de garçom em um restaurante chique, não viu seu pai em casa. O mesmo estranhou , mas não se preocupou tanto pois seu pai sempre sumia , mas sempre voltava.

Passou uns certos dias, uma semana precisamente, o homem não havia aparecido, fazendo o mesmo se preocupar,  Liam então foi ao quarto do genitor , vasculhou algumas coisas e achou uma carta atrás do travesseiro. O loiro ficou receoso ao ler , mas no final abriu a carta, era dele de seu pai ...

-"Liam nunca fui um pai bom para você, e na verdade eu nunca gostei de você, toda vez que te olho, vejo ela, e isso tá me deixando doido e acabando com a sua adolescência,  preferi ir embora , se vira."  - Liam começou a sentir falta de ar, tremores e começou a chorar muito, toda aquela dor da vida dele, naquela carta o estopim , ele não sabia raciocinar , sentou na parede , e se encolheu, no mesmo momento seu celular tocou ...
-Alou? - Liam falou com um certo medo afinal, o número era desconhecido e agora ele estava sozinho, tinham medo de levar ele em algum abrigo, já que não tinha família alguma ...
-Oi, sou eu seu tio Daniel, sei que faz muito tempo que a gente não se fala, mas eu quero que você venha morar comigo! Pela minha irmã e por mim.
-Agora veio se preocupar? Minha mãe morreu faz dezesseis anos, não se preocupa comigo eu tô bem e não preciso de ninguém.

Depois de falar isso, Liam desligou, mas por incrível que pareça a ansiedade diminuiu, ele estava consciente, então se levantou, tomou seu remédio, no qual usava quando tinha crise de ansiedade, eram poucas, porém haviam...  como já era a noite, o menino resolveu dormir.

Ao decorrer da semana, Liam faltou a escola, o trabalho, e pior ainda ninguém ligou , ele se sentia sozinho, não tinha ninguém, seu pai o odiava e foi embora, sua mãe morreu quando ele nasceu, e ele querendo ou não carregava a culpa disso , mesmo não sendo dele.  Seu tio se viu três vezes foram muitas, ligou uma vez e depois disso sumiu.

Naquela tarde Liam , estava sentado no sofá, fazendo nada,quase cochilando, a campainha tocou, abriu a porta , e se assustou era seu tio.

O que conseguiu fazer foi
-O que você tá fazendo aqui ? -cruzando seus braços e esperando a resposta

-Eu vim te buscar, você vai vim morar comigo,  você querendo ou não. - O mais velho o respondeu, mas com um olhar de preocupação...

-Cara, não vou a lugar nenhum tô feliz aqui , me deixa em paz e vai embora, nunca me procurou, finge que não sou seu sobrinho, como você fez a vida inteira.- O menor respondeu, ainda com braço cruzados , e com um olhar mortal.

Daniel então respirou fundo, sabia que convencer o jovem seria difícil, mas ele tentaria até o final, afinal ele sabia que tinha errado com o seu sobrinho e queria consertar as coisas. E então perguntou

-Liam cadê o seu pai?

-No meu bolso não tá. Vai procurar na esquina. - O menor respondeu debochado com um sorriso sarcástico e tentando fechar a porta na cara do mais velho

Daniel então tentou uma última coisa :
-Olha Liam, eu sei que errei não fazendo questão de você e de saber como você estava ... o moreno respirou fundo e continuou falando
-Eu amava a minha irmã, desculpa ter me afastado, quando ela morreu. Deu uma pausa e olhou nos olhos do mais novo e continuou falando
-Me Dê uma chance, e eu cuidarei de você, como se fosse um dos meus filhos, eu te amo.

Assim que acabou de falar, o loiro recuou, desfrutou seus braços e respondeu ao tio, agora mais leve sem brincadeiras e sem aquele rancor todo..

-Tudo bem eu vou com você, mas se eu não gostar eu vou embora da sua casa, só vou pegar minhas coisas. O garoto respondeu e saiu correndo, pegando su mochila e as roupas.

Daniel estava feliz, via uma nova oportunidade com o sobrinho, e Liam por mais que ele não quisesse admitir, ele estava esperançoso.

The Rivals  (Larusso X Nichols) Onde histórias criam vida. Descubra agora