Capítulo Único 🎄

25 5 6
                                    

Júlia On…
Muitas coisas mudaram depois do natal do ano passado, realizamos o desejo do vovô de passar o natal todos juntos reunidos, foi o melhor Natal de todos os tempos, aliás conheci os garotos… de uma forma estranha…mais conheci. Você deve estar se perguntando se ainda temos contato, e sim ainda temos.

-Alô!! Pergunto ao atender o celular.

-Alô! Oi Juju é o Hobi , como você está?

-Estou bem, e vocês? Ansiosos para o natal?

-Sim e muito, os meninos não param de falar de você… principalmente o Jin . Hobi cochicha baixinho para o mesmo não ouvir.

-Eu ouvi!!! Grita Jin no andar de baixo.

-Estou com saudades, quando irão vir para cá? A vovó vai fazer seus biscoitos preferidos, estamos ansiosos pela chegada de vocês.

-Espero que logo… como está indo a faculdade?

-Bem, bom… eu já me formei.

-Sério? Poxa… queria ter visto, mas a agenda anda muito cheia para todos nós. Hobi fala em tom triste.

-Tudo bem amigo! Tento consolá-lo.

-Preciso desligar, estão me chamando, mais tarde eu ligo novamente, tchau… Hobi desliga.

Os meninos se tornaram um pedaço da família, todos nós os amamos.

-Filha. Minha mãe me chama subindo as escadas.

-Oi mãe.

-Quem era?

-Era o Hobi. Respondo desligando o celular.

-Ahh meu Solzinho, saudades dele, como eles estão?

-Bem, com muito trabalho, mas estão bem, o que você foi mãe, alguma coisa com a vovó?

-Ahh desculpe, acabei me esquecendo, sua avó pediu para você e seu irmão limpar o sótão da casa dela amanhã.

-Amanhã? Porque não vai só ele? Pergunto.

-Ele ainda é pequeno e você é a mais velha, agora vai se trocar para jantar.

-Tá.  Após o jantar, antes de me deitar fiquei pensando nas palavras do Hobi até eu pegar no sono.

-Levanta, levanta sua preguiçosa!
Diz Gaspar pulando na cama.

-Que horas são? Pergunto ainda com o travesseiro no rosto.

-São 8 da manhã, desce daí menino. Diz minha mãe puxando meu irmão da cama.

-Por que tão cedo, por quê? Resmungo.

-Você sabe que sua avó sempre acordou cedo, como ela sempre diz “A melhor maneira de aproveitar o dia…

-É levantando cedo”. Termino a frase me jogando para o outro lado da cama.

-Antes de descer, não esqueça de escovar os dentes e tomar um banho.

Me levanto ainda com preguiça em direção ao banheiro, me olho no espelho e me assusto com a visão que vejo. -Credo menina, foi abatida por um boi foi? Falo comigo mesmo, após escovar os dentes e tomar um banho desço pra tomar o café que estava à minha espera na mesa da cozinha.

Duas horas depois, após o café da manhã, lá estava eu com as bugigangas do sótão da vovó junto com o Gaspar.

-Olha mana o que eu achei. Diz o mesmo agachado perto de uma caixa velha debaixo da escrivaninha antiga.

ESPECIAL DE NATAL    Júlia em um Portal Mágico Onde histórias criam vida. Descubra agora