Miss Yeh .

33 4 3
                                    

27 de maio | 2016

Soojin, uma estudante do segundo ano do ensino médio, tinha obtido sua carteira de motorista há apenas alguns meses e prometido levar sua namorada, Sohee, para um lugar especial antes do ano acabar. A garota era uma ótima motorista, conduziu até seu local favorito, mas justo na mesma noite, o destino resolveu interferir, deixando uma vida ser ceifada naquela ponte.

14 de fevereiro | 2017

Soojin revivia incessantemente a imagem daquela fatídica noite: o som do pneu cantando no asfalto, as luzes ofuscantes da ponte refletindo na água do rio, e o repicar angustiante de metal se chocando. Cada detalhe do acidente que tirou sua amada, Yeh Sohee, ecoava em sua mente, transformando-se em uma sombra constante que pairava sobre seus dias. A lembrança dolorosa tornava cada passo naquela ponte um retorno angustiante ao momento que mudara sua vida para sempre.

No meio da tristeza, enquanto Soojin caminhava pelo lugar, seus olhos cansados encontraram uma bela moça com seus cachorros. Um sorriso leve iluminava o seu rosto, mas o cenário mudou abruptamente quando um dos cachorros escapou da coleira, correndo desenfreado pela ponte perigosa, à beira do rio. Soojin, despertando da melancolia, instintivamente correu para ajudar, mergulhando na imprevisibilidade do momento.

Com respirações aceleradas, Soojin conseguiu alcançar o cachorro, acolhendo-o em seus braços enquanto a ansiedade cedia espaço ao alívio. A garota, correndo em sua direção, expressou gratidão sincera pelo resgate do peludo fugitivo. Entre a troca de olhares, uma conexão pareceu se formar, era singelo e silencioso, mas logo esse silêncio todo foi quebrado pela moça que proferiu.

— Obrigada, perdão pela informalidade mas qual é seu nome? —  olhava nos olhos de Soojin sorrindo entre a gratidão e curiosidade

— Me chamo Seo Soojin. Fico feliz que o cachorro esteja bem. Como vocês estão? — Respondeu com um sorriso tímido em seu rosto.

A garota, olhando carinhosamente para o cachorro recuperado, respondeu:

— Sou Yeh Shuhua. E eles estão bem, obrigada. Não esperava por uma aventura assim hoje.

Soojin congela por segundos, um choque toma conta de seu corpo ao escutar aquilo.

— Espera, você disse o quê ? Yeh Shuhua? — Falou perplexa enquanto seus olhos começaram a encher de lágrimas, a perda recente tornou aquela Soojin madura e aberta com tudo em uma pessoa completamente diferente.

Shuhua, vendo a reação de Soojin, percebeu o peso da coincidência. Ela assentiu suavemente, sorrindo com compreensão.

— Sim, Yeh Shuhua. Algo errado?

Soojin, olhando nos olhos dela, murmurou:
— Minha namorada... ela se chamava Yeh Sohee. A semelhança nos nomes é impressionante. — O eco da perda ressoou naquele encontro inesperado

Shuhua, sem ter conhecimento sobre a perda de Yeh Sohee por Soojin, notou a mudança na expressão dela, sem saber a razão

— Sinto muito se trouxe alguma lembrança difícil, Soojin. — disse com empatia

— Não se preocupe, Shuhua. A vida tem suas complexidades, aliás, seu cachorro é encantador. — Disse rindo da situação para tranquilizar o peso no ar.

— Obrigada, quer conversar? você parece ser alguém legal. — Shuhua fazia uma proposta para Soojin, apontando para um dos bancos próximos à rua.

— Com certeza!

Passaram um tempo conversando sobre amenidades, Soojin e Shuhua começaram a compartilhar histórias mais leves, desviando gentilmente do peso que estava no ar. Os cachorros brincavam ao redor, proporcionando um alívio momentâneo da tristeza que pairava sobre Soojin.

Miss Yeh.Onde histórias criam vida. Descubra agora