Era uma noite gélida nos territórios das ilhas panworld. O reino, recentemente embalado pelos acordes animados de flautas e rabecas no ritmo celta folk durante sua festividade, agora ardia em chamas, iluminando o caminho trilhado por cadáveres.
Os cantos jubilosos deram lugar a gritos de terror, e os aplausos saltitantes dos camponeses transformaram-se em galopes apressados de cavalos, conduzindo guerreiros de Scrould a um massacre sem precedentes, ceifando vidas, inclusive de crianças inocentes.
Enquanto os soldados do reino tentavam conter os invasores, no escritório real, o rei James, acompanhado de seus filhos Nick e Michonne, orquestrava um plano para enfrentar o formidável guerreiro Scrould. Príncipe Nick, ainda se recuperando das feridas do torneio do poder, se voluntariou para enfrentar o desafiante.
[Príncipe Nick] Não temas, meu pai. Irei ao combate contra Scrould e o derrotarei pela paz do reino, mesmo que isso custe a minha vida.
[Rei James]Você está gravemente ferido, seria suicídio tentar lutar contra Scrould assim.
Determinado, Nick conseguiu a permissão de seu pai, que temia perder o filho. Enquanto isso, Michonne, a princesa mais jovem, de pele alva, cabelos alaranjados e olhos azuis como o mar, sabia que seu irmão enfrentaria um desafio quase impossível. Ela o abraçou e fez uma promessa:
[Michonne]Irmão, prometo cuidar de Mike. Levo-o com Kate e Tyler para a última caravela rumo às ilhas do norte, junto com as outras crianças.
No entanto, mesmo neste momento de crise, o rei, irritado com Michonne por quebrar as tradições da ilha, fez questão de lembrá-la de sua punição.
[Rei James]Você não irá nessa caravela, e se for, lembre-se da sua punição. Tyler já tem um ano de idade; é hora de vocês se separarem, e você desaparecer da vida do seu filho.
As palavras do rei cortaram Michonne como lâminas afiadas. A adorável princesa, conhecida por sua doçura, agora enfrentava uma punição severa.
(Michonne] Não precisa me lembrar, sei muito bem das consequências dos meus atos. Mas como um último pedido misericordioso, deixe-me despedir-me do meu primogênito e levá-lo até a última caravela.
Após alguma relutância, o rei aceitou a súplica de Michonne, mas impôs sua condição:
[Rei James]Você está certa, mas eu também irei nessa caravela, guiarei o navio para Gold Village, a capital do reino.
[Michonne]Certo, vamos nessa.
Com os papéis definidos para a batalha iminente, todos se moviam para colocar o plano em prática.
Como previsto, Scrould, devido aos ferimentos graves, executou Nick e partiu em busca de Michonne, Tyler, e o rei, determinado a obter a lendária espada de Katana.
Ao chegarem às margens do rio, na efêmera sombra da noite, nossos heróis foram alcançados por Scrould, com sua armadura maculada pelo sangue, pronto para concretizar seu objetivo.
[Scrould] Achou que conseguiria escapar de mim? Eu sou inevitável. Me entregue a criança e a espada.
Após esse discurso egocêntrico, Scrould avançou impiedosamente sobre Michonne, que canalizou o fogo de suas mãos, enviando o vilão pelos ares. Ele só parou ao colidir com uma pedra rochosa e afiada, causando-lhe ferimentos graves.
Com lágrimas escorrendo como cachoeiras de seus olhos, Michonne entregou o pequeno Tyler ao rei, sabendo que aquela talvez fosse a última vez que o veria.
[Michonne] Pequeno Tyler, perdoe-me pelos meus erros. Você é uma criança especial, trouxe imensa alegria à minha vida. Posso não estar mais aqui para vê-lo crescer, não poderei abraçá-lo, mas viverei sempre em você. Eu vou estar sempre com você.
Com suas mãos trêmulas, Michonne colocou um colar prateado em Tyler, beijou-lhe a testa e o colocou nos braços do rei com imensa amargura enquanto marujos içavam as velas do grande barco de madeira assim assistindo de longe enquanto seu filho partia com o que restava de sua alma. Mas ela precisava se recompor, pois ainda tinha uma missão a cumprir.
Cinco minutos após a partida do navio, uma explosão de grandes proporções tomou conta da ilha. O céu se tingiu de vermelho, testemunhando o fim da história de Michonne naquela terra. A fumaça, visível a quilômetros de distância, mesclava-se ao choro dos sobreviventes da "noite do horror" provocado pela carnificina de Scrould, que encontrara seu próprio destino naquela tragédia.
Enquanto a fumaça se dissipava e os sobreviventes enfrentavam a desolação da "noite do horror", algo mais sinistro permanecia nas sombras. Uma presença sombria que rastejava entre os destroços ardentes, deixando uma trilha de inquietação no coração da ilha.
Os olhos atentos de Scrould, apesar de suas feridas profundas, não se apagaram completamente. O mal, como uma semente plantada na terra fértil da desgraça, encontrava maneiras de persistir. Uma aura de inquietação pairava no ar, indicando que o mal não fora totalmente erradicado.
A noite, embora marcada pela despedida emocionante de Michonne e a explosão que encerrou a tragédia, também sussurrava a promessa de um novo capítulo. Um capítulo onde as sombras não desistiam facilmente, e os destinos de Tyler, Mike e Kate estavam intricadamente entrelaçados com uma força que transcendia a compreensão humana.
Enquanto a ilha se recuperava dos horrores daquela noite fatídica, os protagonistas de uma nova saga embarcavam em uma jornada incerta, carregando não apenas o peso de suas tragédias passadas, mas também a sombra inquietante que persistia, aguardando o momento certo para se revelar.
Assim, mesmo após o aparente fim da Noite da Tragédia, uma sensação de inquietação pairava sobre Elandor, prenunciando um futuro permeado por desafios desconhecidos e revelações sombrias. O mal, como uma tempestade à espreita, aguardava pacientemente nas dobras do destino, pronto para se desdobrar na próxima narrativa que se desenhava. O capítulo terminava, mas a história estava longe de alcançar seu enredo final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilha Perdida
FantasyEm um cenário além dos contos medievais convencionais, este relato transcende a típica narrativa camponesa. Criaturas mágicas e humanos coexistem após décadas de conflitos devastadores entre raças. A jornada épica de três jovens amigos desenterra me...