Cap 1 Uma carta de natal- Danny Marques

23 5 40
                                    


Sempre achei que o natal era uma perda de tempo, o ano inteiro é um falando mal do outro, familiares sem olhar na cara um do outro e quando chega o natal, a falsidade começa! Todos agem como se nada tivesse acontecido, é uma fasiane abraçando a outra e usam o tal "espírito de natal" como desculpa... Isso me irritava de uma tal forma e só fazia com que eu odiasse essa época do ano. Fui revoltada para o quarto e ao entrar encontrei minha irmãzinha Meggie escrevendo.

-Aggie me ajuda a escrever minha cartinha para o papai noel? a minha irmã me pediu com um brilho no olhar... Engoli a minha raiva e não pude negar.

-Claro, maninha, e o que você quer pedir para o... Respirei fundo, revirei os olhos e continuei papai noel!

Minha irmãzinha me olhou nos olhos com seus doces e carinhosos olhos repletos de lágrimas e me perguntou: Aggie porque você não acredita em papai noel?

Vou lhe contar uma história Meggie...

O Natal sempre foi a melhor época do ano para mim, amava ver as luzes cintilantes de natal, decorar a árvore, ouvir as histórias que meu pai me contava sobre cada enfeite de natal, fazer bonecos de neve, brincar de guerras de neve com meu pai e depois de um dia exaustivo... Sentar em frente a lareira, ver filmes de Natal tomando uma bela xícara de chocolate quente que cá pra nós a mamãe faz um chocolate quente como ninguém ou melhor fazia. Nesse dia resolvi escrever uma cartinha para o papai noel...

- Você Aggie?

- Sim maninha, eu mesma e eu adorava fazer isso mas...

- Mas se você adorava tanto, por que você parou de escrever?

- Você vai deixar eu terminar a história ou não?

Então na minha cartinha eu não pedi nada material, pois já tinha tudo que uma criança poderia querer, eu era feliz, tinha tudo que queria e o mais importante... Eu tinha o amor dos meus pais. Na manhã seguinte meu pai, eu e a mamãe fomos comprar os presentes de natal e eu vi o papai noel... tirei foto com ele como em todos os anos eu fazia e aproveitei para deixar a minha cartinha com ele. Aquele dia foi o pior da minha existência pois, quando voltávamos para casa houve um acidente, havia muita neve na estrada e o carro derrapou se chocando com um caminhão... Por sorte mamãe não estava no carro pois havia encontrado uma amiga da faculdade, mas meu pai...

Minha irmã me abraçou e disse:- Por isso você passou a odiar o natal? Porque seu pai morreu? Não sabia que ele havia morrido no natal?

- Não foi só isso, Maggie... Ele morreu por minha causa, porque ele me abraçou com o intuito de me proteger da batida, até hoje eu lembro de suas palavras antes que eu perdesse a consciência... VOCÊ É MINHA ESPERANÇA, EU TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR! Depois de alguns dias eu acordei no hospital, sem o baço, com um olho enfaixado mas a pior notícia foi saber que... O meu pai havia morrido então, não perca seu tempo com essa bobagem de cartinha para o papai noel, isso é apenas história para boi dormir. Minha irmã saiu correndo e logo minha mãe me gritou e disse meu nome inteiro e logo soube que minha irmã havia aberto a boca, aí você já deve saber o resultado mas se não, vou resumir pra você... Levei uma surra e fiquei sem sentar uma semana. Foi aí que decidi fazer uma carta... Já que não podia desabafar com ninguém vou desabafar fazendo o que sei fazer de melhor, escrevendo.

- Oi seu velho nojento que se veste de 'Papai Noel'... Já faz muito tempo que não conversamos, né? Então vou te atualizar! Eu sou aquela menina que há 10 anos entrou na sua casa para tirar foto com você se lembra? Eu tinha apenas 8 anos e pra ser mais exata o Ano era 2012, eu não te pedi nada material apenas que aquela felicidade não acabasse mas você me ouviu? Não... Ao invés disso meu pai, a fonte de toda minha felicidade foi tirada, arrancada de mim. Mas como minha mãe diz:- Você não pode se culpar nem culpar ninguém pelo que aconteceu, aquilo foi uma fatalidade. Então eu não te culpo por isso, mas eu te culpo por uma coisa...

Contos De Fim De AnoOnde histórias criam vida. Descubra agora