Cap 4- Um Milagre De Natal Em Star City - Thais Figueiredo

6 1 0
                                    


O despertador toca e Elena o desliga, o cheirinho de café invade suas narinas e ela abre os olhos. "É estranho se sentir amada por uma cafeteira?"

De banho tomado, e vestida para mias uma segunda feira, ela segura sua xícara de café fumegando enquanto admira o seu jardim de inverno. Esse é o seu cantinho especial, projetou no seu apartamento de luxo assim que o comprou, essa conexão com a natureza é essencial, e a única coisa que a está ajudando a lidar com as bombas dos últimos meses.

Elena nuca foi uma "filhinha de papai", seu pai é o fundador da grande rede de hotéis Hass, mas nunca passou a mão na cabeça da filha, e sempre lhe ensinou a se esforçar e correr atrás dos seus sonhos. É com essa garra que Elena trabalha desde os 15 anos nos hotéis do pai, se apaixonou pelo meio hoteleiro e hoje com 31 anos possui 2 graduações em gestão de empresas e 1 especialização em hotelaria.

Sua mãe sempre pediu que ela fosse com calma, pois existe mais que trabalho, mas Elena sempre dizia que tinha que se esforçar enquanto era nova. Seu esforço gerou frutos e hoje ela ocupa o cargo de gerente chefe da cede dos hotéis Hass, permitindo um padrão de vida razoável. Ao menos era o que Elena pensava.

Há dois meses atrás o pai de Elena à procurou e relatou que a empresa estava enfrentando uma crise que ela desconhecia, preocupada ela quis saber do que se tratava, afinal ela já estava no ramo a algum tempo, ela poderia ajudar. Seu pai foi irredutível, não deu detalhes apenas informou que iria pegar um voo naquela tarde para se encontrar com Jonas e resolver essa questão, ela apenas deveria cuidar da empresa enquanto ele estava fora.

"Como sempre pai!" foi o que Elena respondeu. Hoje ela pensa se não deveria ter questionado mais, impedido o pai de ir...

As oito horas da noite ela recebeu um telefonema, o jatinho particular da empresa caiu, poucos minutos após o voo uma das turbinas explodiu, fazendo todo o avião explodir e matando os pais de Elena, assim como a equipe técnica do voo.

Foram 2 semanas entre buscas para encontrar os corpos e toda a burocracia para velório e enterro, mas Elena não conseguia lidar com nada disso. Jonas o braço direito do seu pai foi quem assumiu a frente e cuidou de tudo.

Elena voltou ao trabalho 2 semanas após tudo isso, e desde então iniciou uma investigação interna para descobrir que problema seria esse que o pai dela tinha ido resolver, e se não teria algo a ver com o acidente, e bom, como você deve imaginar, ela encontrou muita coisa.

A empresa estava sofrendo um golpe, um erro em um contrato antigo que fazia com que a maioria dos títulos da empresa pertencessem a Jonas, e não sua família. Seu pai descobriu isso e ameaçou expor todos os podres antigos de Jonas, esse é claro não gostou e propôs que o mesmo fosse até ele para um acordo amigável.

Hoje Elena tem certeza do envolvimento de Jonas no "acidente", porém sem provas.

Elena está sendo desligada do seu cargo de gerente chefe, recebeu essa informação há alguns dias por um dos funcionários ainda fiéis a ela. Restará a ela apenas o 1% da empresa que ela tem direito de acordo com o bendito contrato.

Ela já entendeu com quem está mexendo, e que o ideal é ela sumir, antes que sumam com ela.

Então nessa manhã quando foi até o escritório de Jonas, ela propôs que ele comprasse a parte dela da empresa, assim ela poderia finalmente descansar. O ganancioso aceitou é lógico e assim o negócio foi fechado.

Elena precisava recomeçar, sem o seu emprego ela não conseguiria manter seu apartamento de luxo, com dor no coração ela procurou uma imobiliária para venda do imóvel, que por ela ter projetado de um jeito tão especial rapidamente foi vendido.

Contos De Fim De AnoOnde histórias criam vida. Descubra agora