Uma recompensa prazerosa

452 41 7
                                    


Simone

Eu disse a mim mesma repetidas vezes que aquilo só fazia parte de meus planos para o Super Bowl. Talvez, se eu repetisse muito, começaria a acreditar. Fazer sexo em público, e ainda mais num estádio de futebol, era um feito imenso. Eu precisava introduzi-la na questão aos poucos.

Primeiro passo era: fazer sexo em um lugar igualmente-público-mascomprobabilidade-muito-menor-de-ser-flagrada, como a Coleção de Livros Raros da Biblioteca Pública de Nova York.

Mas não era o primeiro passo do meu plano. Eu sabia disso. Eu só precisava passar a mão por dentro do bolso interno do casaco para saber que minha visita naquela quarta-feira significava mais. Pois ali, metida onde ninguém podia ver, havia uma perfeita rosa creme, com apenas um toque de cor-de-rosa nas pontas.

Depois que Soraya saiu de minha casa no domingo, procurei no Google pela inscrição que encontrei por dentro das alianças de meus pais. Os versos vinham de um poema de John Boyle O'Reilly.

Fascinada,fui à biblioteca e encontrei um pequeno volume da obra do poeta.

Passei a noite lendo vários de seus poemas, mas me vi voltando com tanta frequência a «Uma rosa branca» que, no fim da noite, o livro se abria naturalmente naquela página.

Refleti sobre o significado do poema, perguntando-me se Soraya o conheceria.

Se eu lhe desse a rosa creme tingida de cor-de-rosa, ela entenderia o significado por trás dela?

Será que saberia que meus sentimentos cresciam para além do que eu imaginava que podia sentir?

Por qualquer uma?

E eu queria que ela soubesse disso?

O medo me triturava. Era tudo tão novo. Tão inesperado. Embora estivesse assustada, eu precisava saber. Tinha de saber se Soraya sentiria o mesmo.

No fim, decidi levar a rosa à biblioteca.

A recepção estava vazia quando voltei à seção principal da biblioteca.

Tirei a rosa do bolso.

Deveria deixá-la ali? Ela a receberia? Eu era uma mulher deixando uma rosa para outra mulher. Não era grande coisa.

Só que era.

— Encontrou tudo o que precisava, senhora?

Girei o corpo. Camila estava diante de mim, sorrindo.

— Ah, s-sim. — gaguejei. — Tudo.

Camila olhou a rosa e ergueu uma sobrancelha.

— Ah, não deve ficar com isso.

— para Soso.

— Claro.

Ela sabia o que fizemos?

— Eu ia deixar aqui para ela. — Coloquei a rosa por cima dos livros em que Soraya estava trabalhando.

— John Boyle O'Reilly?

Flagrada.

Porra.

Era tarde demais para pegar a rosa de volta. Soraya saberia.

Mas o que ela ia saber?

Que eu deixei uma rosa?

Que combinava com a rosa descrita num poema?

E daí?

Meus joelhos tremiam.

Eu sempre podia desprezar a questão. Fingir que não era nada.

Fifth Shades Of TebetOnde histórias criam vida. Descubra agora