Dia: 26/08/????
“A humanidade busca recursos e os recursos buscam a humanidade, não é estranho?”
Um som vem do final de um corredor, o mesmo som que é escutado a partir de uma televisão, essa noticia a queda de um meteorito na Terra.
Um garoto de por volta 14 anos se surpreende ao ouvir que o conteúdo do meteorito não existira em seu planeta, pelo que apontavam os dados científicos coletados durante a rota desse meteorito. O meteoro caiu somente a poucos minutos de sua casa, então o irmão do garoto decidi ir atrás do grande rochoso, afinal o local da queda da grande massa de um novo minério, era somente a alguns metros de sua casa, o irmão desse menino se chama Luca e sempre aspirou a se tornar um grande cientista e pesquisador e esta poderia ser sua chance de ouro. Se aproveitando da oportunidade única antes que o governo sequer chegue a 1km de distância do ocorrido, mas infelizmente o local já havia sido bloqueado a essa altura, contudo por entre as barreiras de proteção da polícia ele vê uma pequena parte despedaçada da rocha quase tocando o lado de fora da barreira, Luca pensa em fingir que estava brincando com uma bolinha de gude com seu irmão mais novo ali perto e pegar assim a pequena parte do minerio. Então assim ele fez, assim que se aproxima furtivamente pega a pedra sem interrupções, pois os policiais não estavam muito atentos naquele momento, perto das 12:00, o horário de almoço, então ele rouba uma parte do enorme pedaço rochoso e foge para casa sem ninguém perceber, se tocando que todo o seu plano não serviu de absolutamente nada.Dia 10/11/????
“Saber tudo é perder tudo, onde foi que eu ouvi isso?”
Luca se deu por completo a pesquisa do pedaço “roubado” do meteoro, em por volta de somente alguns meses ele já havia denominado o pedaço pego, por ter descoberto se tratar de um elemento mineral nunca antes visto, logo, não tinha nome, então chamou de Holoh, pois minério possui a capacidade de absorver, armazenar e reproduzir a luz através dele como um projetor, mas em miniatura. Ele ansiava por maneiras de utilizar esse minério, um jovem na casa dos 20, com tantas esperanças realmente...
Dia 16/09/3099
“O desejo cega, e é como um veneno”
O garoto de 14 anos completaria 15 nesse dia, o seu irmão ansiava para lhe entregar o seu presente, mas ao ajusta-lo por uma última vez, algo ocorreu.
Através de uma sala de hospital, a televisão diz:
“Um disparo de luz viajou entre as películas da eletrosfera”, disse João Tristan, pesquisador do Centro de Pesquisa Tecnológica do Brasil (CPTB).
O disparo acertou o peito de Luca, que caia já em seus últimos momentos, quando seu irmão teria que assistir a cena de sua morte, nos últimos instantes de sua vida Luca rasga parte de sua invenção retirando o minério e o entrega ao seu irmãozinho dizendo:
“Espero que se lembre de mim”.
Mais tarde, o pronto-socorro chegou, uma casa pequena no meio do campo, mas Luca já havia morrido, deixando um laboratório pequeno em sua garagem e seu irmão mais novo para trás.
O experimento nomeado de H-01, algo similar a luvas foi confiscado pelo governo do Brasil. Mas uma parte dele parecia faltar, os cientistas disseram que era para ter o minério novo ali, então, aproveitaram da invenção e começaram a usar o nome criado por Luca, como "homenagem", chamando o minério de Holoh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos: Cicatrizes do Tempo
Science FictionUma mente, uma chance, uma história... Só o tempo poderá determinar o destino ou as pessoas também têm esse poder? Uma história contada em partes. Nota: Nessa história os travessões são underlines.