I. O rei de Yang

15 1 4
                                    

EU CORRI O mais rápido que meus pés puderam me levar, aquele ser enorme ainda corria atrás de mim. Ele não demonstrava nenhum sinal de cansaço e isso me assustava.

Vamos aos contextos.

Me chamo Yui Lessa, ou pode me chamar de Lessye. Moro no reino de Lintay, após vem a fronteira de Yang. Sou a mais velha entre três irmãs, tenho dezessete anos. Minha irmã mais nova se chamava Cattie e minha irmã do meio Yuri. 
Morávamos em um pequeno casebre velho perto da floresta em uma aldeia mais afastada da capital, chiosang. Minha família nunca teve muita riqueza, minha mãe fazia de tudo para manter nossa casa sempre alimentada e quente nos invernos rigorosos de Lintay, mas após sua morte tudo desabou.
Meu pai era deficiente físico oque o impedia de trabalhar- oque para ele nunca foi uma prioridade ou algo de se fazer esforço- minha irmã Yuri estava sempre pintando e tentando vender seus quadros, oque era muito complicado considerando o lugar em que viviamos. Cattie não se importava com o trabalho, mas cuidava do jardim de nossas vizinhas para conseguir alguns trocados de vez em quando.  E eu caçava para conseguir manter todos em pé,  bom, até o dia em que eu não consegui mais ficar de pé.

Eu estava sozinha na floresta, a neve branca da floresta era marcada  apenas pelas minhas pegadas.  Um grande lobo- maior que o normal- estava parado farejando algo entre as folhas verdes já não mais cobertas de neve. Pensei nos meses de carne suculenta que aquele animal iria proporcionar, nas roupas quentes que eu poderia fazer de seu pelo e o dinheiro que eu conseguiria vendendo os restos de pele e pelo. Pequei meu arco minha flecha, uma flecha normal não o mataria então peguei minha única flecha de ferro puro, grande e bem afiada. Mirei no pescoço do lobo e em uma mira certeira, acertei o pescoço do bicho que caiu no chão morto, seu sangue manchando-a já não tão clara- neve. Foi então que eu ouvi um rugido tão alto quanto um grito em um megafone. Olhei para trás a tempo de ver uma silhueta enorme, de algo que parecia ser uma fera.

Tinha cerca de dois metros de altura, corri o máximo que pude, diria que eu corri por quase uma hora, andes de sentir meu corpo fraquejar e eu cair sobre a neve fria. A fera se tornou visível, revelando seus chifres pontudos e corpo escuro, uma manta jogada sobre toda aquela névoa preta que parecia sussurrar azarações. Eu tinha certeza que aquele mostro viera de yang, era quase impossível de acreditar se não estivesse bem em minha frente, já que as fronteiras ficavam longe dali. 

Tentei me afastar cambaleante mas sem chance alguma, meu corpo não aguentava mais nem um passo- se me acha fraca, tente correr por uma hora de uma besta de dois metros com chifres do tamanho de seu pai- a fera estava pronta para desferir seu golpe que, com toda certeza, destruiria cada osso meu. Fechei meus olhos usando o braço para me defender mas então, como uma brisa, senti uma energia estranha pelo meu corpo e a fera caiu no chão. Voltei a correr  o máximo que pude, encontrei um cavalo que possivelmente pertencia a um vendedor que caçava mercadoria proibida de yang por ali- nunca havia agradecido tanto por contrabando- montei no cavalo sem nem pensar duas vezes. O bicho não estava muito longe, vi um grande portão branco e varias flores ao seu redor, oque foi um pouco estranho ja que estávamos no meio do inverno. Sem repulsas passei pelo portão. Meu cavalo inesperadamente ficou mais rápido e eu senti um forte cheiro de ferro. Ao chegar em um campo, meu cavalo caiu subitamente, me levando ao chão com ele.

Me levantei zonza tentando me afastar da criatura mas então uma flecha acerta de forma certeira a nuca do bicho que se reduz a pó no mesmo instantante. Olhei para quem havia atirado a tal. Era um menino quase da minha idade, com cabelos castanhos, alto e roupas de caça. Suas orelhas pontudas me chamaram atenção, já que não era muito comum algo assim em Lintay.

-Oque faz em Yang, humana?- yang....? oque, não podia ser

-Yang....?- eu disse antes de sentir minha visão ficar turva e escurecer completamente.

A coroa do trono- Jeon jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora