Numa manhã de quinta-feira: Shinji estava triste no terraço, pensando sobre sua vida.(Na hora do intervalo)
Até que..
Uma garota loira, de cabelos cacheados e olhos azuis, percebe o mesmo parado, no terraço.
A garota estava ajudando uma faxineira idosa a limpar alguns lugares da escola.
Obrigada, garota. - dizia a idosa com voz rouca.
A garota diz de nada e fica ainda mais intrigada com o garoto no terraço.
Estava sem coragem de ir até lá, mas..
Algo a pedia pra ir até lá..
A garota cedeu e foi em direção ao garoto (Shinji)
...
Shinji
*Olho para a garota com surpresa, tentando esconder minha angústia. Digo : O que você quer aqui?
Vejo a garota gaguejar, a procura de algo pra me dizer.
Quero saber.., porque você está aqui? - diz a garota.
Olho para o horizonte e respondo sem fazer contrato visual.
E-eu estou me sentindo perdido e solitário. Não consigo me conectar com as pessoas. - digo observando o horizonte.
Percebo o olhar da garota sobre mim, enquanto observo o horizonte.
Ela instintivamente responde - Como eu posso te ajudar?,detesto ver pessoas assim e não poder fazer nada..
Respondo e dou um sorrisinho forçado. - Eu realmente aprecio sua vontade de ajudar, mas a verdade é que, às vezes, a tristeza é algo que apenas eu posso superar. Apenas sua presença já é reconfortante. Obrigado.
...
Saskia
Fico surpresa com sua resposta, e o vejo sair do terraço.
Talvez o meu interesse em querer ajudá- lo, tenha o feito desistir de permanecer aqui no terraço. *Penso*
Decido sair do terraço também.
Fico com uma vontade de espiar o tal garoto.
Ele tem um ar de mistério e tristeza, cruzes..
Mas, ele parece uma boa pessoa.
...
O sinal toca e todos os alunos voltam pra suas salas de aulas correspondentes.
Observo e percebo que o tal garoto do terraço, é da minha sala.
Como eu nunca percebi isso? *Penso*
Ele se senta um pouco a minha frente.
Vejo ele colocar fones de ouvidos.
Ele abre delicadamente um livro pequeno que tirara de sua mochila.
...
Shinji
*Sinto-me perdido, mergulhado nos meus pensamentos com os fones de ouvido. O livro é meu refúgio.A música e as palavras formam um escudo temporário contra a realidade. Continuo a ler, tentando encontrar algum consolo nas páginas amareladas.
*Percebo o olhar da garota que falou comigo no terraço enquanto leio. Meus pensamentos tumultuam, mas mantenho a guarda. Continuo a folhear o livro, tentando encontrar escape nas palavras. A solidão é uma sombra persistente.
Que música está ouvindo? - pergunta a garota.
*Olho para ela, surpreso com sua pergunta sobre a música. Estou ouvindo algo clássico. Não importa, é só uma distração. A vida é complicada demais. -digo em tom seco.
...
Saskia
Minha nossa.
Que palavras mais... tristes
Fico meio atordoada com a realidade sobre a vida, falada pelo garoto.
Não sei bem o que dizer em relação a isso.
Nunca conheci uma pessoa como ele..
Isso me causa um sentimento que é de embrulhar o estômago.
Curiosidade...o que aconteceu com ele de tão triste pra ter o deixado tão sequelado em relação a tudo?
Suas palavras despertaram a minha curiosidade..
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
S & S (Saskia & Shinji)
FanfictionShinji Ikari é o protagonista de Neon Genesis Evangelion. Um adolescente introvertido e complexo, ele pilota o EVA Unit-01 para combater ameaças. Profundo, com lutas emocionais intensas.Shinji busca aceitação e lida com conflitos emocionais intensos...