Apenas uma amiga?

33 5 6
                                    

Depois de tomarem café juntos, Saskia tomou a iniciativa de passear um pouco pela cidade, obviamente ao lado de Shinji.

Saskia caminhava pelas calçadas , observando o semblante suave de Shinji.

Saskia

Eu não posso deixar o silêncio tomar conta.

Isso gera muitos gatilhos.

Saskia quebra o silêncio, conversando com Shinji.

Shinji, você se lembra como foi sua infância? -digo olhando seu rosto virado olhando pra rua.

Minha infância foi solitária e difícil. Meu pai estava sempre distante e eu me sentia perdido. Acho que é por isso que valorizo tanto as conexões que faço agora. - Diz Shinji, ainda olhando em direção as ruas.

E a sua mãe, onde esteve? - pergunto curiosa.

Minha mãe... ela desapareceu quando eu era muito novo. Eu nunca soube o que aconteceu com ela. - diz Shinji em tom tristonho.

Minha nossa - digo expressando minha surpresa.

E com quem você mora? - pergunto.

Moro com a Misato. Ela é a comandante aqui. Às vezes, é estranho, mas é melhor do que estar sozinho. E você, onde mora? - Shinji me espera responder.

Misato?..

Comandante..

Deprimente.. (ciúmes)

...

Shinji

*Olho pra Saskia esperando sua resposta*

E-eu moro com a minha avó, a algumas quadras daqui - diz Saskia.

Ela se preocupa muito comigo, e como se eu fosse filha dela.. - diz Saskia dando um sorriso.

Legal, é bom ter alguém para se preocupar com você. A minha avó também costumava cuidar de mim quando eu era mais novo. Ela se preocupava muito.- digo dando um sorriso suave.

Eu acho legal relembrar a infância - diz Saskia

Saskia, relembrar a infância nem sempre traz boas lembranças. Às vezes, é difícil lidar com o passado. Como você lida com isso? -digo *Olho para o horizonte, perdido em pensamentos.*

Como eu lido com isso?, digamos..
Relembrando apenas as partes boas do meu passado.. - diz Saskia dando um sorrisinho.

Porque se for pra ficar se lamentando das partes ruins, é melhor nem pensar a respeito.. - diz Saskia com firmeza

Shinji: Entendo... Cada um lida com o passado de maneiras diferentes. Se focar nas partes boas te ajuda a seguir em frente, então siga em frente assim. Acho que todos precisamos encontrar uma maneira de encontrar paz dentro de nós mesmos.

...

Andamos lado a lado, até que nossas mãos se tocam involuntariamente.

*Sinto uma leve electricidade percorrer meu corpo quando nossas mãos se tocam, mas rapidamente retiro minha mão, envergonhado.* Desculpe... Não foi de propósito.

Na-não foi nada, não se desculpe.. - diz Saskia um pouco corada.

*Olho para o chão, nervoso.* Desculpe mesmo, eu... Eu não sou muito bom com isso. Apenas, não quero causar problemas. *Evito olhar nos olhos de Saskia, com medo de incomodá-la mais.*

...

Saskia

Ele sente tanta necessidade em se desculpar por atos simples.

S & S (Saskia & Shinji)Onde histórias criam vida. Descubra agora