As mãos do garoto impaciente suavam nos bolsos de suas calças devido ao calor. Seu cenho franziu quando o vocalista da banda que ali tocava errou a letra da música familiar a seus ouvidos. A banda não estava tocando músicas originais; era amadora.
Reconhecendo uma música ou outra do lugar, Robin murmurou com tédio, à espera de Vance Hopper, seu amigo. Tinha-o acompanhado até aquela festa escolar lotada, pois ele estava com vergonha de encontrar seu amante sozinho. Quando o encontraram, Vance sumiu de sua vista à passos apressados junto de um menino com vestes verdes e pretas.
E, agora, Robin estava preso nas poucas luzes e no som alto que conseguia fazer seu coração acelerar. Algumas pessoas à sua volta dançavam na pista de dança que ficava no centro do lugar, enquanto outras aproveitavam para se deleitar das bebidas rosadas e não alcóolicas – afinal era um evento da escola. Tendo sua atenção atraída pela tal bebida diferenciada, o garoto se moveu até o balcão para conseguir uma.
— Uma bebida daquelas, por favor. – A voz rígida de Robin estava mais alta do que o normal para que o barman pudesse escutar seu pedido. Tendo sucesso nisso, o homem do balcão se virou para preparar a bebida.
Seus dedos tamborilaram o balcão de madeira escura, voltando a atenção de seus olhos acastanhados para a pista de dança, sem realmente ver algo de interessante. Apenas encarava as pessoas que ali dançavam, pensando em como se divertir naquela noite quente de verão.
A música mudou. Robin se remexeu dentro de seu casaco de couro enquanto tentava acompanhar as batidas fortes da nova música, sentindo em seu inconsciente que já havia a escutado antes.
— Senhor?
A voz do barman lhe acordou de seus pensamentos. Robin piscou antes de se virar e pegar a bebida desconhecida de suas mãos, dando um pequeno gole e sentindo um gosto adocicado em sua língua.
— Obrigado.
Quando Robin se virou de volta para a pista de dança, o vocalista começou a cantar.
"Foi numa festa, gelo e cuba-libre
E na vitrola Whisky a Go-Go"
Entretanto, não foi a letra da música que chamou sua atenção. Nem a voz do vocalista ou as batidas terem ficado mais intensas de repente, sincronizando com seu coração quando sua atenção foi atraída.
A figura delicada, leve e bonita que Robin conseguia enxergar em meio aos corpos dançarinos que estavam na pista de dança foi o que conseguiu atraí-lo. Aquela figura, aquela pessoa, aquele desconhecido, tinha algo indescritível, algo que as palavras não podiam contar. Algo que a boca de Robin não conseguia dizer.
Era como se houvesse toda a beleza do mundo em apenas um ser. O garoto fazia movimentos contidos, dançando apenas com sua própria presença e ignorando os outros ao redor, porém Robin não podia deixar de achar aquela visão linda.
Mesmo que o garoto usasse apenas calças jeans e uma blusa branca larga, Robin ainda podia enxergar em sua mente aquele desconhecido usando roupas graciosas de seda, tecidos que envolvessem seus braços e suas pernas, como se fosse um deus grego. Os fios ondulados estariam adornando as laterais de seu rosto e sobre seu cabelo, uma tiara dourada.
Não tardou em deixar o copo em cima do balcão, conseguindo uma sobrancelha franzia do barman, mas pouco se importando. Antes que Robin pudesse raciocinar, suas pernas se moviam de acordo com as batidas da música, que ainda estava em seu começo.
"Senti na pele a tua energia
Quando peguei de leve a tua mão"
A mão daquele desconhecido intrigante foi pega levemente pela mão de Robin, apenas para atrair sua atenção. O garoto então se virou, os olhos castanhos-dourados sendo realçados pelas luzes da pista e uma cara curiosa sendo lentamente traçada em sua face.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whisky A Go-Go
FanfictionRobin foi arrastado para uma festa da escola por seu amigo, Vance Hopper, porque Vance estava com vergonha de encontrar o amado sozinho. Após seu amigo lhe deixar, Robin decide beber um pouco, quando, de repente, Whisky A Go-Go começa a tocar. Foram...