Héstia Jones carregava um mini caderno consigo para todo lugar, junto de uma caneta que por fora também era da mesma cor, mas que a tinta era preta, pois até para ela tinta amarela era algo horrível. Essa era a única exceção, de resto tudo em amarelo tornava-se algo que valia a pena ser anotado nas páginas.
Sol.
Cookies.
Botões.
Cupcakes.
Skate.
Câmera.
Girassóis.
Xícaras.
Esmalte.
Abelhas.
Tênis.
Cadernos.
Pratos.
Fita azul.
Fita azul? Ela pensou em riscar aquilo, não tinha pensado enquanto abria as páginas, destampava a caneta e escrevia, havia sido um processo no automático porque a fita lhe dera a mesma sensação que cada anotação ali trazera. Ela ergueu os olhos, observando mais uma vez a fita quase imperceptível entre os cabelos negros que prendia em um rabo de cavalo, não sabia porque notara aquilo antes mesmo de notar a perceptível folha de outono chamativa presa entre os fios que deveriam deslizar facilmente pela sua mão, mas era o que havia acontecido e sua mente se levou em pensamentos.
Era estranho que ela tivesse o estranho desejo de remover a fita? E era estranho que ela também queria colocá-la de volta depois disso? Era estranho que se pudesse o outono seria a única estação existente? Era estranho que no casamento delas a única coisa que pediria era que Emmeline usasse aquilo?
A lufana sabia que para qualquer pessoa que lesse sua mente pareceria uma emocionada desesperada, mas, em sua defesa, conhecia a corvina por anos e nunca tivera pensamentos assim, pelo menos não muitos. Quer dizer, Emmeline era claramente algo inalcançavel, elas tinham se falado mais em trabalhos em duplas, que não tinha ideia de como tivera a sorte de fazer com ela, do que tido conversas banais fora das salas de aula e a Vance era tão claramente hétero, mesmo que não a tivesse visto em nenhum relacionamento com nenhum garoto, mas também nunca a vira em um com qualquer garota.
E Merlin, a corvina estava olhando para ela, provavelmente havia sentido seus olhos a fitando de um modo nada discreto e tinha se voltado para ela estranhando aquilo. Sua mão se ergueu num aceno e a lufana acenou de volta decidindo que bastava de se envergonhar, ela fechou o caderno que ainda estava aberto em uma das mãos com a caneta fixada na folha e deu meia volta.
🔹️🔅🔹️
A decisão de Héstia Jones de não se envergonhar durou dois dias, ela não sabia se ficava impressionada porque até que durou ou preocupada porque foi catastrófico, tudo bem, talvez não tenha chegado nesse nível e ela que aumentou o grau da situação em sua cabeça.
Ela havia chegado mais cedo para sua primeira aula do dia, havia esquecido que seu relógio estava adiantado e isso havia custado quinze minutos de seu sono, além de uma espera pela aparição do professor, mas ela podia aproveitar aquele tempo, então se sentou no batente de uma das janelas e abriu seu mini caderno para fazer o desenho da fita, ela sempre produzia uma ilustração para cada anotação e aquilo não seria diferente, tentou evocar o mais claramente possível, pensando em como desenharia apenas o objeto sem estar em seu uso, estava tão imersa em seu transe de artista que mesmo que o cumprimento não tivesse sido alto, ocasionou na queda dos objetos em sua mão.
"Eu não queria te assustar", disse Emmeline se abaixando para pegar o caderno e a caneta com cuidado para não perder a página.
"Tudo bem, eu que não estava sintonizada no mundo"
VOCÊ ESTÁ LENDO
(In)compatíveis
FanfictionHéstia Jones é fissurada por amarelo, isso é um clichê já que ela é lufana, mas ela ama como a cor evoca alegria, ânimo, natureza e encanto. Então algo azul a surpreende, um azul que contrasta com seu amarelo, mas que traz as mesmas sensações que el...