Parecia ser mais um dia comum. Céu azul, pouco nublado, mas com à sensação do Sol está escondido atrás das nuvens com vergonha de mostrar o rosto, porém fazendo sua parte para nos deixar quentinhos e iluminados na temperatura suficiente.
Realmente parecia um dia comum, com exceção do fato de eu estar super atrasado para uma reunião da empresa. Hoje estariam todos reunidos meus chefes, os chefes dos meus chefes, enfim, tava encrencado e correndo o máximo que dava para não ficar ainda com mais problemas.
Foi uma luta me livrar do trânsito, andar de ônibus nessa cidade cheia de carro é uma loucura. Mas tenho esperança de um dia um dos meus livros fazer sucesso e eu me livrar desse terror que é São Paulo.
Assim que cheguei na empresa encontrei a Júlia, que é nossa recepcionista. Meu Deus ela é linda, porém ela não me nota do jeito que eu gostaria. Sou um negro acima da média na beleza, isso segundo minhas amigas, algumas até já me tentaram, mas namorar não é pra mim. Tenho 32 anos. Tenho umas proporções agradáveis aos olhos e sou até musculoso para quem passa mais o dia comendo e lendo sobre anjos e demônios que malhando. Mas a Júlia é linda aos meus olhos, aquela ruivinha de olhos castanhos, pele tão alva quanto algodão faz meu coração disparar.
Mas hoje nem dava muito tempo para fazer nossas conversas habituais eu estava realmente atrasado. Assim que estava passando ao lado dela sua voz veio me alertando:
- Lúcio, você se superou hoje, está mais atrasado que o normal. O pessoal já está aí esperando sua apresentação tem 20 minutos. Então, retruquei:
- Os deuses só podem estar de brincadeira comigo, logo hoje o trânsito decidiu não fluir. Teve uma batida de carros em uma de nossas rotas, atrasou tudo.
Faço cara de desgosto e frustração e ia passando por ela, quando a mesma põe a mão pra impedir minha passagem, eu faço cara de raiva, mas ela mostra o pen drive com alguns arquivos extras que pedi para ela baixar, nessa hora, a raiva virou um pouco de alegria e quando estava indo embora para sala de reunião ouço um grito vindo de trás de mim:
- Boa sorte, Lúcio.
Agradeço com a cabeça, mas sem me virar e vou embora.
Enquanto estou adentrando o recinto, lembro que normalmente eu ficaria ali observando esse corredores azuis claros e vendo os quadros que não combinam nada com a estética da empresa, mas hoje não tinha tempo, fui rapidamente para sala de reuniões.
Ao entrar na sala todos olham para mim com cara de "novamente isso?", eu apenas finjo que não percebo e começo a preparar o início da minha apresentação.
Assim que abro a apresentação mostro sobre a parte teológica da coisa. Explico sobre cada ser em geral, até aí ninguém parecia muito entusiasmado, mas eu consegui chamar a atenção quando apaguei as luzes do ambiente e fiz uma apresentação em 3D de cada ser, quase na qualidade holograma. O público se assustou em primeira instância, mas mostrei quão poderoso um anjo pode ser e quão assustador um demônio é. Isso mexeu com a cabeça deles. Todos os conceitos, todas as coisas se ajustaram e pude dar uma ótima solução para a apresentação.
Apesar do atraso e tudo mais, tudo deu certo, fiquei muito feliz com desfecho sobre o apresentação dos anjos e demônios e o pessoal aplaudiu quando acabou. Eu voltei para a recepção e agradeci apropriadamente a Júlia. Queria poder ter ficado mais com ela, com a garota que tanto gosto.
Fiz algumas coisas a mais na empresa, a vi mais uma vez e fui para casa ou estava indo quando me deparei em frente a uma loja de roupa e casaco me chamou atenção, ficaria muito elegante no meu pai, pensei. Ele merecia pois é o meu pai e depois ele também foi a minha mãe, pois ela eu não conheci. Enfim, parei de procurar por ela faz tempo. Só que enquanto estava olhando o casaco por um instante, pelo vidro da loja eu vi algo no céu que não era habitual, até fez sombra e isso me assustou, esfreguei os olhos, não estava acreditando no que vi, mas quando voltei a ver, o objeto sumiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Medonhos
FantasyLúcio e Vitória, dois protagonistas presos em um mundo completamente diferente com seus perigos e belezas. Estão destinados a se encontrarem. Em uma trama cheia de segredos e mistérios, será que serão amantes? Serão amigos ou serão inimigos? Venha l...