Era a festa de casamento de Takemichi e Hinata, mas a atenção de Keisuke não conseguia estar em ninguém além da pessoa que fazia seu coração disparar. Seus olhos castanhos cobiçaram de longe a figura masculina, sorrindo, bebendo e conversando com os amigos. Chifuyu ficava mais bonito quando sorria, Keisuke dizia isso a ele com frequência. Não com essas palavras, é claro. Era mais como: "Você fica bem quando sorri, Chifuyu.", ou: "Deveria sorrir sempre, combina com você". Nada que denunciasse seu interesse, mas ainda assim era um elogio sincero.
Ele bebeu outro gole de champanhe em sua taça enquanto aproveitava a vista. Mikey estava ao seu lado tagarelando sobre algo que ele não ouvia e nem fazia questão de escutar no momento. Limitava-se apenas a assentir eventualmente, para disfarçar que não conseguia tirar os olhos daquele homem do outro lado do salão, atraído como um imã. Em dado momento Chifuyu olhou em sua direção e pegou seu olhar sobre si, mas apenas sorriu e voltou a conversar com Hakkai e Yuzuha. Keisuke também sorriu, deixando o olhar cair para o copo em sua mão. Ele não sabia se deveria ir até lá ou não, aquele tipo de acanhamento nunca o consumiu como vinha lhe consumindo recentemente. Era tudo tão diferente.
Sabia o que sentia, seu coração praticamente explodia cada vez que estava ao lado de Chifuyu. Mas a coragem lhe deixava sempre que pensava em fazer algo a respeito, tomar a iniciativa e quem sabe flertar com ele.
— Deveria aproveitar que é dia de festa e desenrolar seu lance com Chifuyu — a voz de Mikey finalmente chegou em seus ouvidos, como se lesse seus mais secretos pensamentos.
— O quê? — Desviou o olhar do próprio drink para encara-lo, completamente perplexo. Manjirou lhe encarava com cara de paisagem, como se não tivesse acabado de insinuar o que insinuou.
— Tá na cara que você gosta dele, Baji, até eu sei disso — sorriu de modo provocativo e astuto, como se estivesse orgulhoso pela descoberta.
E ser confrontado assim de repente, fez com que Keisuke entrasse na defensiva.
— Do que você está falando, imbecil? Tá a fim de ganhar um olho roxo por acaso? — Rosnou irritado. Onde já se viu questiona-lo sobre um assunto tão intimo assim, de repente? E ainda por cima no meio de tantas pessoas.
— Qual é Baji, eu te conheço desde moleque e sei que você é afim do Chifuyu desde que o conheceu. Você não parou de falar dele por sei lá, uns dois anos. — sorriu aquele característico e irritante sorriso largo de olhos fechados. — Se eu fosse você, falava logo o que sente antes que ele perceba que você é um bestão abobalhado que mal sabe chegar em alguém.
— Beleza, você quem pediu — arregaçou a manga da camisa e estalou os dedos. — Vai querer qual dos dois olhos roxos? Direito ou esquerdo?
Desde crianças era assim que resolviam as coisas; brigando. E naquele momento não seria diferente. Talvez fosse até melhor para ele esfriar a cabeça. Entretanto, antes de finalmente deferir o soco que iniciaria a briga, viu os olhos de Manjirou presos em um ponto específico do salão de festas. Quando olhou na mesma direção, viu Takemichi sorrindo e dançando de um jeito desengonçado com Hinata, que também sorria, tentando ensina-lo a entrar no ritmo certo.
Os dois exalavam felicidade. Todos a sua volta pareciam extremamente felizes com aquela união. Todos exceto Mikey, que tentava camuflar a tristeza através de um sorriso falso.
— Eu... sinto muito. — Murmurou quando somou 2+2 e entendeu de onde vinha aquela tristeza.
— Está tudo bem, eu tô feliz de verdade por eles. De nós, aquele cara é o que mais merece realizar os sonhos — Mikey moveu os ombros e sorriu, fingindo que não se importava com o fato da pessoa que ele amava, amar outra pessoa. — E você também. Investe antes que o Chifuyu se canse, ele não vai te esperar pra sempre, jumento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One step closer
RomanceOnde Keisuke decide que não pode mais esconder de Chifuyu seus sentimentos e felizmente, descobre que seu amigo de longa data e parceiro em todas as loucuras o corresponde na mesma intensidade.