⊹ ࣪ ˖🌻 PRÓLOGO

minha infância anormal
(e totalmente esquisita)

Atlas Windslow, 8 anos atrás

MEUS OLHOS ESTAVAM virados para sol. A balça balançava suavemente à brisa de fim de tarde. Mamãe e eu nunca tínhamos viajado antes, morávamos em uma vila longe de tudo no sul do Canadá e de repente, numa madrugada, vi ela fazendo minha mala, mas não uma para si. Seu rosto era embaçado por conta de não ter nenhum tipo de memória sobre ela, a única coisa que lembro era de nossa casa e o jardim de girassóis na frente da pequena cabana.

Lembro de ver coisas esquisitas no quarto dela, espadas e amuletos, também criaturas que passeavam por aí ━━ na praia, no centro da aldeia mais próxima na ilha, e nas colinas ao redor da nossa casa ━━ entretanto eu não lembrava de seu nome, seu rosto ou sua voz.

Quando fiz quatro anos, conheci meu primeiro melhor amigo (e único até agora), Aspen Hills era dois anos mais velho quando vi ele pescando na praia ao lado de um loiro bonitão ━━ que Aspen alegou ser seu irmão mais velho.

Fomos amigos por meses antes da noite em que minha mãe arrumou minha mala. Lembro do carro que ela alugou ter um motor barulhento, lembro de passarmos primeiro na casa dos Hills porque Aspen sairia de "férias" conosco. A viagem foi turbulenta, especialmente depois que passamos a fronteira dos Estados Unidos. Vi criaturas que eram mais esquisitas que as outras e eu tinha sonhos esquisitos ━━ por exemplo, um menino no topo de uma colina, ele segurava uma espada e eu parecia me aproximar dele.

━━ Pronto, Atlas?

Era o que ele sempre dizia e eu não tinha como responder.

Foram ao total seis estados americanos cruzados, coisas esquisitas, dinheiro escasso e Aspen e minha mãe agindo de modo estranho. Meu amigo tentava me distrair das coisas que eu via ou sempre estava acordado quando eu tinha sonhos, era como se ele soubesse. E de fato sabia.

O último estado foi o de Nova York, fomos direto para a metrópole. Em Manhattan tudo era grande e apressado, afinal era a cidade que nunca dorme. Ficamos uma noite em um hotel de baixa qualidade, lá vi a faixineira se transformando em um monstrengo horrendo. Enquanto minha mãe fazia o check-in, ela me encarava. Asas grandes e horríveis surgiram em suas costas e a qualquer momento poderia me atacar. Aspen apenas me pegou pelo braço o mais rápido possível e fomos para o quarto.

Naquela noite, me lembro bem, o sonho sobre o garoto mudou. Uma voz do além dizia para ele: "Você é filho de um dos Três Grandes." E seu rosto era embaçado, mas ele estava ao meu lado. O sonho estava mais vivo, podia-se dizer que era um sonho lúcido, porém aquilo era mais do que lúcido... era praticamente real. O menino pegou minha mão e olhamos para baixo daquela colina, havia apenas um campo extenso.

━━ Pronto, Atlas? ━━ ele fez a famosa pergunta.

E daquela vez eu pude responder:

━━ Estou pronto e estou com você.

Acordei na manhã seguinte já no carro. Fomos comer em um restaurante meia boca do Brooklyn onde as fritas cheiravam como os peixes nojentos que Aspen pescava. Pegamos uma balça no final da tarde e perambulamos pela cidade por muito tempo até que minha mãe resolveu pegar a estrada novamente enquanto eu e meu amigo conversávamos no banco de trás do carro. Ele começou a me falar algumas coisas, coisas que eu achei que fosse mentira ━━ Aspen era um bom mentiroso ━━, ele disse que eu era filho de um deus e que nós dois íriamos morar em outro lugar agora. Um lugar melhor que a aldeia, a ilha e o Canadá.

OS GIRASSÓIS DE ATLAS WINDSLOW ━━ percy jackson [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora