Helena Barbieri Rizzo é a maior fugitiva do altar, deixando um noivo príncipe da monarquia para trás;
Martin Mancini Rossetti é o chefe da alta culinária na Itália em busca de vingança;
— Senhoras e senhores do júri, há prova de que a gastronomia é uma paixão que incendeia e passa de geração para geração; nosso clã, modéstia à parte, sempre se saiu muito bem na cozinha.
E, desde pequeno, sempre me envolvi no “mise en place”, que significa “pré-preparo”; o número um é aquilo que os serafins, os próprios serafins desinformados e simplórios com suas asas preciosas, invejaram. Desses todos, talvez o maior “peccato” seja desejar com fervor minha própria ruína perigosa — Contemplem esse emaranhado de espinhos, pois a noiva-fugitiva, maldita, caiu perfeitamente em meus braços em meio à louca tempestade naquela turbulenta noite — Ela é a minha ruína, e sua fuga trouxe a má sorte que tropeçou e cruzou em pessoa no seu caminho. Foram quatro anos de intensa dedicação e muito aprendizado.
O passado entre nós é cheio de grandes mentiras em meio às misturas e cheiros que sempre foram minha paixão, e a doce noiva, que é minha irrevogável ruína, de qualquer maneira, minha vingança, tem paixão por misturas e a magia de seduzir pelo sabor, pelo aroma, a textura ou algo que eu mesmo possa criar para docilmente manipular. Ainda é mais forte e é inexplicável a arte da vingança com uma pitada de maldade.
E nada importa quanto é o preço que temos que pagar, apenas o que o diabo lhe exige é sua doce e saudosa alma em troca.
Quando cozinhamos a mesma receita, com os mesmos ingredientes, no mesmo local e sendo duas pessoas diferentes, temos resultados diferentes: uma atração fervente e uma vingança imperdoável totalmente articulada com ódio, paixão, aroma e sabor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cʜᴏᴄᴏʟᴀᴛᴇ ᴄᴏᴍ ᴘɪᴍᴇɴᴛᴀ | série: o imperdoável - livro °1
ChickLit𝘗𝘳𝘦𝘱𝘢𝘳𝘦-𝘴𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘭𝘰𝘶𝘤𝘶𝘳𝘢 𝘦𝘮 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢𝘴, 𝘦𝘮 𝘮𝘦𝘪𝘰 𝘢 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢 𝘦 𝘢 𝘱𝘪𝘤𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘩𝘪𝘴𝘵ó𝘳𝘪𝘢 𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘦𝘯𝘵𝘦. 𝘋𝘪𝘻𝘦𝘮, 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘱𝘦𝘤𝘤𝘢𝘵𝘰 𝘣𝘢𝘵𝘦 𝘦𝘮 𝘴𝘶𝘢 𝘱𝘰𝘳𝘵𝘢 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘰𝘤ê...