Prólogo

5 1 0
                                    


Era ano novo, a casa estava cheia com toda a minha família reunida. Confesso que as risadas e gargalhadas ao meu redor me irritavam. Após tudo o que passei no ano, as pessoas ainda conseguiam rir. Embora eu soubesse que ninguém era culpado pelo que aconteceu em minha vida, não consegui evitar sentir uma profunda decepção.

Observo meu pai do outro lado da sala, envolvido em uma conversa animada com minha tia; ambos parecem bem, sem sinal de aborrecimento. No meio das brincadeiras e risos dos meus primos, discretamente me levanto do sofá e subo as escadas em direção ao meu quarto. Sento-me em frente ao computador, tentando encontrar vídeos online para distrair minha mente.

Sem querer, acabo clicando em uma música, uma melodia que traz à tona todas as minhas lembranças, tanto as boas quanto as ruins. Sem hesitar, desabafo nos comentários, compartilhando tudo o que estava sentindo. Era evidente que meu comentário passaria despercebido, mas eu precisava expressar minha frustração.

É 1 de Janeiro de 2018

E eu aqui. Não, não estou sofrendo por uma desilusão amorosa. Mas, de fato, meu coração está partido.
Essa música trouxe à tona memórias que estavam bem no fundo da minha mente, bloqueadas, onde eu não queria lembrar.
Esse ano foi o mais difícil da minha vida, e tenho certeza de que vai ficar marcado até o último dia da minha vida. Perdi uma pessoa cujo amor era tão extravagante que não cabia em palavras ou ações. Foi um ano em que chorei, me senti sozinha, fiquei com muito medo.
Apesar de tudo, estou aqui, escrevendo. Não vou dizer que estou bem, pois certamente não estou.
O ano de 2018 foi um período em que tive que aprender a ser independente, a lidar com meus próprios sentimentos. E acredito que, apesar de difícil, foi necessário.
Espero que você, que está lendo, tenha tido um bom ano.

Seco rapidamente as lágrimas que insistiam em cair. Não queria permitir que esse sentimento me dominasse novamente. Precisava manter a compostura para conseguir seguir em frente.

Em pouco tempo, uma notificação surge em meu computador. Clico rapidamente para descobrir que meu comentário recebeu uma resposta de um rapaz.


Entre Janeiro a Janeiro Onde histórias criam vida. Descubra agora