Capítulo Dois

28 1 0
                                    

Eu tenho que ir não posso perder essa oportunidade, já sei vou mostrar para minha mãe, não ela é super de acordo com as regras ela vai acabar fazendo eu desistir mais eu não posso deixar de tentar então vou ter que guarda para mim mesmo.
Eu posso ir lá sozinha mesmo não tem problema nenhum, mais eu aposto que vão pedir meus documentos e para saber minha origem.
Mais eu tenho que fazer é ótima essa empresa e não é uma oportunidade de se jogar fora, ai meu Deus sei não é melhor eu guarda isso e ir la pra casa.
Chegando em casa, estava cada um em um cômodo minha mãe na cozinha, meus irmãos na sala e meu pai no escritório.

- Mãe cheguei.

- Ótimo filha, ajudou muita gente hoje?

- E como! - Vou em direção a sala e jogo o travesseiro em Peter - Vamos fazer algo útil na vida? Você tem sorte de não ter que ajudar.

- Não fala assim Alexia, você que tem sorte por poder ajudar.

- É você não sabe o quanto. - Sinceramente se ele soubesse o quanto era chato - bem pelo menos para mim - não falaria isso - Chegou alguma carta hoje?

- Chegou a carta do colégio, dizendo que você tem que fazer sua matrícula para poder começar a estudar para escolher sua origem.

- Tava demorando, não quero nem ver essa carta, e se minha mãe perguntar fala que eu não sei de nada okay?

- Tá bom.

Meu Deus se minha mãe souber dessa carta ela vai ficar me pressionando até eu entrar pro colégio e escolher minha origem, mais espero ter tempo para poder ir a entrevista sem ninguém saber, queria pelo menos ter uma amiga para poder contar isso, mais eu acho que sou a única diferente, as vezes achos que estamos em menoria, nem todo mundo segue os seus sonhos, as vezes segue os sonhos do governo. Em direção ao quarto pego o folheto e penso em um horário para poder ir.
Não tem como, tenho que ajudar os dia inteiro, a não ser que uma pessoa precisa de uma ajuda numa certa empresa, precisando de uma funcionária nova, acho que isso é uma bela desculpa, tipo é só chegar na minha mãe e falar - Mãe vou começar a trabalhar por que uma empresa está precisando de ajuda e eu vou ajudar - acho que ela só me mataria sem tortura, é pelo que eu conheço nada de mais ela faria.

- Filha desce, vem comer - Saio do meu pensamento com minha mãe gritando - Vai esfriar - Isso é por que ela acabou de me chamar.

- To indo mãe.

Ao descer vejo todo mundo sentado a mesa, comendo parecendo animais, mais isso não me é estranho até por que eu sou dessa família infelizmente.

- Mãe, hoje eu encontrei um folheto de uma empresa dizendo que estão precisando de funcionária.

- Que bom, podemos falar com a Isabela até por que ela ja escolheu a origem dela e já pode trabalhar, já que você quer tanto trabalhar deveria pensar logo na sua escolha, nos seus estudos que por sinal já chegou a carta da matrícula, lembra da carta.

- Carta que carta? - Ela tinha que lembrar disso justo agora? - Nossa eu nem sabia que tinha chegado.

- Vamos parar de ser falsa.

- Pai o que você acha, não estou pronta ainda.

- Filha eu sei, mais você já está na idade de escolher a sua origem.

- Ta pai, depois eu penso nisso agora eu estou com fome - bem tem uma mentira e uma verdade, eu estou com fome então é verdade, mais não vou pensar nisso depois até por que o que eu mais quero fazer é esquecer isso de uma vez por todas - Temos o que pra comer hoje?

- Comida não ta vendo? - Disse meu irmão rindo.

- Não sabia que animal comia comida, achava que era ração.

- E ração é o que o animal?

- Ah, cala a boca, ninguém liga.

- Ei vocês dois vamos parar ai?

- Mais pai foi ele que começou - A culpa sempre sobra pra mim.

- Não quero saber, acabou.

Ainda vou dar uma surra nesse moleque. Mais não agora tenho mais o que fazer. Acho que não deve ser tão difícil o trabalho que eles estão oferecendo, bem a empresa é bem famosa então deve ter bastante pessoa tentando a vaga, ai meu Deus sera que tenho chance? Espero que sim. Ficamos em silêncio o tempo todo até ouvirmos alguém bater na porta.

- Ja vai. - Disse minha mãe indo em direção a porta.

Ao abrir elas viu que era Isabela, affs, tinha que aparecer justo agora? Agora minha mãe vai falar da vaga e eu vou acabar perdendo, eu tinha que ter abrido o bico né?

- Oi Isa - vai embora agora antes que eu vá ai e te dê na sua cara - tudo bem?

- Tudo Alexia.

- Isabela, Alexia viu uma ótima vaga de emprego numa empresa ótima, né Alexia?

- É mais eu acho que ela não vai gostar.

- Mais fala Alexia, qual a empresa?

- Mentira, você acredita que eu esqueci?

- Ah, então depois você me avisa.

- Ah é, aviso sim.

- Chegou a carta para você Alexia?

- Chegou sim, vou logo fazer minha matricula.

- Boa sorte, graças a Deus eu já passei dessa parte - ninguém liga - é muito entediante.

- Nem me fale umas coisas dessas.

Fica se gabando essa vaca só por que é dois anos mais velha que eu.

- Bem eu vim aqui só saber se você vai fazer a sua matrícula, por que minha irmã também vai, ai a gente podia ir juntas que tal?

- Ótima idéia.

- Então quando você vai? - Dia 32 de agosto de Deus - Não esqueça dos seus documentos.

- Bem, não tinha pensando nisso ainda, mais pode escolher uma data.

- Que tal nessa quarta? Hoje é segunda.

- Não dá prometi a uma senhora que ajudaria ela. - Uma mentira.

- Que tal sexta?

- Não dá, prometi a um senhor que a levaria no hospital. - Duas mentira

- Que tal segunda?

- Só tem como eu ir na sexta da semana que vem.

- Nossa então vai ficar longe, mais eu vou do mesmo jeito. - Affs, ninguém consegue despistar essa garota não? - Até por que eu sou sua amiga. - Querida eu não tenho amiga.

- Ah, obrigado - Que merda, já pode ir.

- Está servido? - Oferece minha mãe.

- Não obrigado, já jantei.

- Denada.

Pronto, coisa ruim já pode ir, odeio essa garota por que quando eramos um pouco menor eu estava a fim de um garoto e ela foi e pegou ele, bem ela não sabia que eu gostava dele, mais desconfiava e mesmo assim pegou, então tchau.

Amores ConfusosOnde histórias criam vida. Descubra agora