- Bom dia senhora James - cruzei as mãos a frente do corpo e fiz uma leve reverência.
- Bom dia, quem é você? - ela olhou pra mim confusa.
- Sou filha da governanta.
- Então você é que é a filha da Joana - ela abriu o breve sorriso e pegou as minhas mãos. - que alegria finalmente conhecer você, Cadê a sua mãe?
- Mamãe foi resolver algo na cozinha mas já já está de volta - dei o meu melhor sorriso para ela.
- Ok enquanto a sua mãe tá aí na cozinha venha tomar um chá comigo, quero conhecer você - Então ela pegou os meus braços e minha e minha gastou para uma sala com uma prateleira cheia de bules de chá. - querida fique à vontade.
Me sentei enquanto ele vai me servia uma pequena quantidade de chá numa chávena bem chique.
- Muito obrigada senhora - falei sem jeito era estranho está sendo servida pela mulher que seria a minha futura patroa.
- Muito bem querida, qual é o seu nome? - ela bebericou um pouco do seu chá.
- O meu nome é Emília.
- Quantos anos você tem? - bebeu mais um pouco do seu chá, já o meu está intocado.
- Eu tenho 17 anos - está difícil conversar com ela, não sei, fico assim meio sem jeito, o quê que a minha mãe vai dizer quando me encontrar aqui tomando chá com a chefe?
- Querid... - ela ia falar alguma coisa mais foi interrompida por batidas na porta.
Logo o ser que bateu na porta, entrou graciosamente.
- Bom dia senhora James - acho que ala não tinha notado a minha presença, porque assim que olhou pra mim arregalou os olhos - Milly, o que você tá fazendo aqui? Eu mandei me esperar na sala - ela claramente está passada da vida, mas não elevou a voz porque a senhora James está nessa sala.
Se fosse lá em casa eu já estaria correndo.- Desculpa mamãe - me levantei mais rápido que o Flash e ajeitei a minha roupa com leves batidas.
- Fica calma Joana, eu que chamei ela pra cá, queria saber mais um poucinho sobre o pedacinho de ouro.
Pedacinho de ouro?
Minha mãe suavizou a sua feição - tudo bem então, mas se nos der licença precisamos ir agora.
Ante que pudéssemos sair do cômodo a senhora James chamou a mamãe.
- Será que posso saber pra onde vão? - a senhora James caminhou lentamente até a ficar bem perto da mamãe, embora pareça, as suas palavras não foram brusscas, mas sim leves e com um tom de divertimento.
- Vou mostrar como tudo funciona por aqui, ela precisa começar amanhã.
- Começar o que - olha para a mamãe antes que ela responda qualquer coisa, apenas continuo calada observando o diálogo a minha frente.
- A Emília vai começar a trabalhar aqui na segunda, ela já tem 17 anos, e preciso de mais algumas mãos me ajudando no trabalho.
- Mas a Emília não deveria estar estudando?
- Deveria, mas é melhor assim, desse jeito ela vai pegar responsabilidade aprender coisas que não ensinam na escola.
- E a você concorda? - dessa vez a senhora James falou comigo.
Não respondi, apenas baixei a cabeça, qualquer coisa que eu responda agora pode se virar contra mim mais tarde.
- Intendi - ela encarou a minha mãe - põem ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Atração
RomanceMilly sempre soube que quando atingisse a maior idade tinha que arranjar um emprego e a sua mãe sempre deixou isso bem claro. Quando completou 17 anos, a mãe a pôs a trabalhar na casa onde ela trabalhava como governanta. Esse trabalho levou-a aos li...