Pov's Evie
Eu vejo Mal desmaiar na água e rapidamente a puxo para a superfície, levando-a para a margem do lago. Ela está inconsciente e eu entro em pânico. Eu tento acordá-la, balançando-a suavemente.
Evie - Mal, por favor, acorde!
Nada acontece. Eu começo a fazer respiração boca a boca, rezando para que funcione. Depois de alguns minutos, Mal começa a tossir e abrir os olhos.
Mal - O que aconteceu?
Evie - Você desmaiou na água. Eu pensei que...
Eu não consigo terminar a frase, as lágrimas ameaçando cair. Mal se senta, parecendo confusa.
Mal - Eu... eu não sei nadar.
Evie - Eu sinto muito, Mal. Eu não sabia.
Mal - Tudo bem, eu estou bem agora, graças a você.
Evie - Eu deveria ter perguntado antes.
Mal - Não é sua culpa, Evie. Eu deveria ter dito algo.
Nós duas ficamos em silêncio por um momento, apenas nos olhando. Eu percebo o quão perto estamos e rapidamente me afasto, corando.
Evie - Nós... nós deveríamos voltar para a escola.
Mal concorda e nós duas voltamos para a escola, um silêncio desconfortável entre nós.
Pov's Carlos
Jay finalmente me conta sobre o segredo de Evie e eu fico chocado. Eu sabia que havia algo estranho sobre ela, mas eu nunca imaginei que ela seria o ser encapuzado.
Carlos - Nós temos que contar para a Mal.
Jay - Não, nós prometemos para Evie que não contaríamos.
Carlos - Mas é a Mal, Jay. Ela tem o direito de saber.
Jay - E se a Evie não quiser que ela saiba? Nós não podemos quebrar a promessa.
Eu suspiro, sabendo que Jay está certo. Nós não podemos quebrar a promessa, mesmo que isso signifique manter Mal no escuro.
Carlos - Tudo bem, nós não vamos contar. Mas se a Mal descobrir, eu vou colocar a culpa em você.
Jay ri, concordando com a cabeça. Nós dois voltamos para a nossa rotina normal, mas eu não consigo deixar de me preocupar com Mal e Evie. Eu só espero que tudo fique bem.
Continua...