Cantigas de ninar para crianças perdidas

9 2 3
                                    

Oiiii!
Se ler me deixa um feedback pfv! Aceito sugestões e pedidos ❤️

- Boo
///

Eu tenho uma pergunta.

Toda criança tende a ter seus momentos onde agem de forma inconsequente, mesmo que na verdade existem consequências para suas ações. Muitas vezes essas consequências foram explicadas antes para elas, mas quem disse que pensam antes de agir?

Minha pergunta é, você já fez algo quando era mais novo que alterou o curso da sua vida?

Qual foi a consequência?

Essa forma de agir de crianças e adolescentes vem da falta de maturidade, você ainda não entendeu que a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade. 

Essa é uma das três leis de Newton, criadas pelo físico de mesmo nome, Isaac Newton, mas diferente do velho cabeludo, que tinha a intenção de entender a física mecânica, essa lei se aplica a tudo.

Pensa assim: Um dia joãozinho, que sonhava ser um jogador de futebol assim como seu irmão mais velho, subiu em uma árvore para brincar e caiu, quebrando as duas pernas.

Essa ação alterou a vida dele em quantos diferentes âmbitos? A gente nunca vai saber!

Milhões de possibilidades de consequências vão atravessar o caminho dele até o seu último suspiro.

Eu sei, papo de maluco, mas é importante você ler isso para entender como uma cadeia de acontecimentos podem causar algo que não é possível saber se seria evitável, e isso tudo começa…

~3 anos atrás - Colégio público 087 William Sherman, embaixo das arquibancadas~

Como qualquer estudante do último ano do ensino médio, Nayeon sonhava com o futuro.

Qualquer coisa que pudesse desprender ela da sua realidade. Ela pensava “será que os seniors ricos de escolas de elite que moram em bairros legais também ficam assim? Sonhando com o que pode ser o amanhã?”

Morar no Queens, logo ao lado do Cemitério de Brinckerhoff, mas estudar em Manhattan era um custo, principalmente por ter que pedalar com sua bicicleta velha por mais de 1 hora e meia para estudar.

Foi uma escolha dela.

Nayeon acreditava que sair da sua zona de conforto (e da zona que era sua família) abriria os ares para ela, criaria novas oportunidades, e ela estava certa sobre isso.

 No seu último ano ela decidiu não aplicar para a St Johns, no Queens, e sim para a prestigiada NYU, e agora ela segurava um envelope que iria dizer se ela tinha conseguido ou não, se ela iria ter que aceitar ir para a St Johns ou iria (ralar pra caralho trabalhando enquanto) estudar na NYU.

Ela encarava o envelope em suas mãos -Tá esperando o que? - Disse sua melhor amiga de infância, Yoojung, que desenhava em seu caderno um dos jogadores de futebol que conseguia ver através dos espaços entre os assentos das arquibancadas logo acima delas - a resposta não vai atravessar o papel e parar na sua cara - Yoojung estica sua mão até sua amiga confusa e a cutuca com a parte de trás de seu lápis vermelho.

-Calma, eu preciso ir devagar - Diz Nayeon. Com muito esforço ela consegue tirar os olhos do envelope e olhar sua amiga nos olhos, seu coração parecia estar dando cambalhotas, esse simples papel poderia alterar a completa trajetória de sua vida - Minha vida toda vai mudar depois disso, não vai? 

E de fato mudou.

Naquele mesmo dia ela pedalou o mais rápido que podia, quase foi atropelada algumas vezes, mas nem se importou, ela só precisava chegar o mais rápido possível em casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Náufragos do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora