Ronda

66 8 1
                                    

As rondas da noite sempre são solitárias para mim. Pois as cumpro só.

O comandante diz que se houver um problema eu consigo contorna-lo sozinha.

Sei que realmente consigo mas queria companhia. Já que a noite traz consigo lembranças tristes do passado.

Companhia ajudaria a não pensar nisso.

Poderia ser Sasha, ela traria comida certamente. Talvez Connie ou Jean eles... não, Jean não. Ele provavelmente tentaria algo e não quero magoar seu coração. Connie é legal. Armin é uma boa opção, ele me conhece melhor que eu mesmo. Mas a melhor opção é Eren, ele é muito importante pra mim. Certamente seus olhos cor de esmeralda nos iluminaria nessa escuridão. Ah, meu garoto sonhador...

Agora, estou acariciando a cicatriz feita por minha mãe no meu pulso. Gostaria de saber seu significado. Será que tem um?

-Se machucou soldado?

Sigo de onde vem a voz. Claro, era Levi.

Segurando uma uma xícara no pires e me olhando profundamente.

Escondo o braço na atadura novamente.

- Não capitão. São cicatrizes da infância. Todos as temos.

Na última frase olho para o além lembrando de minha infância. Ela não foi fácil e me obrigou a amadurecer cedo demais. Sinto agora que sou uma criança no corpo de uma mulher.

- Sei. - Me analisa - Eu não tenho cicatrizes.

- Talvez não visíveis capitão.

Olho em seus olhos e o vejo seu olhar penetrar o meu.

- Não diga besteiras soldado. - Bebe o líquido da xícara.- Agora me diga, onde está o seu companheiro de patrulha?

- Bom, eu não tenho.

- Como não tem?

- O comandante disse que eu conseguiria sozinha e cá estou eu.

- Erwin deve estar louco.

Olho o chão já me arrependendo da pergunta que farei.

- O senhor me acha incapaz?

Ponho as mãos detrás das costas.

- Não é essa a questão. Trabalho deve ser feito em equipe. Se formos atacados de novo como você vai lutar contra o inimigo e avisar a tropa?

Acenti.

Me viro para o horizonte novamente. A lua já caia.

- Com todo respeito, mas o que o senhor faz aqui á essa hora?

Ele acompanhou minha ação, mas pos a mão no bolso.

- Pode parecer ridículo mas tive um pesadelo mas e não consegui dormir novamente.

- Eu também tenho alguns e com certa frequência mas não tenho permissão para sair do quartel á noite. - Sorriu.

Sinto que ele me observa mas não tiro meu olhar do horizonte.

- Os seus também são com seu passado? - Dou uma pausa.- Os meus são sempre com o dia que Eren me salvou. Aquele momento em que estive só com aqueles homens nojentos.

Ele abaixa a cabeça.

- Está cansada? Posso terminar seu turno já que não consigo dormir.

Olho pra ele e sinto dó naquele olhar frio para comigo.

- Não serei punida por isso, não é capitão?

Ele balança a cabeça.

- Não, isso é por minha conta em risco.

Sorriu.

- Bom fim de noite capitão.

Saiu o deixando sozinho.

SomebodyOnde histórias criam vida. Descubra agora