Após alguns minutos se passarem, observo o garoto sonolento sendo possível ver um leve sorrisinho ao rosto.
- Hazz, querido. Vamos comer algo? Daqui a pouco seus amigos chegam, não é? - falo carinhosamente fazendo um cafuné em seus cabelos negros desgrenhados.
Vejo o garotinho abrir seus olhos rapidamente ao escutar falar sobre Hermione e Rony.
Seria a primeira vez, desde que entrou em Hogwarts, que suas pessoas favoritas estariam com ele, todos juntos.
- Conversei por ligação com os pais da sua amiga e eles falaram que ela chegaria umas 09:30, Weasley lhe respondeu por carta, você pode olhar depois que se alimentar, tudo bem?
Logo Harry se levanta animado concordando com a cabeça, vejo o mesmo ficar um pouco tonto pela movimentação rápida e sorrio suavemente.
- Tenha calma, o dia não vai passar em um piscar de olhos, querido. - falo suavemente e deposito um selar em sua testa, indo em direção a porta. - Vamos?
Segundos após, sinto a presença de Harry ao meu lado, passo meu braço sobre seu ombro, abraçando lateralmente o menor, caminhando na direção da cozinha.
Espero a reação do pequeno Potter e sorrio ao ver sua animação genuína, sendo possível ver seus olhos a brilhar.
Puxo seu acento esperando que volte a realidade e se movimente, logo, arrumando os alimentos disponíveis a mesa para serem servidos.
Ao passar dos minutos, a conversa fluía normalmente, Hazz me contava como era seus amigos, pela milésima vez, como tinha sido sua experiência em Hogwarts, mesmo com os acontecimentos ruins, que tinham falado sobre seus pais, que ele estava ansioso por mais um ano, entre diversos outros assuntos.
Depois, peço para que Harry se arrume e vá ler a carta do Weasley.
Enquanto isso, reorganizo a mesa e guardo os alimentos para poder serem consumidos.
Indo a direção de meu quarto, escuto Harry falando animado com Edwiges sobre a vinda de seus melhores amigos e que aquela seria a melhor noite em tempos, solto um sorriso genuíno ao ver a cena, feliz por estar cuidando bem do garoto, assim como os pais dele cuidariam.
Horas se passam e por fim, a garota, que tanto escutei sobre, chega a nossa humilde casa, olhando em volta um pouco confusa porém sua admiração e curiosidade eram possíveis de serem notadas.
- Bom dia. Granger, certo? - Pergunto com tranquilidade me aproximando cuidadosamente sem querer assustar a menina.
- Bom dia. Sim, sou Hermione Granger. Prazer em conhecer a senhora, Harry falou muito sobre! - a mesma fala alegre e levemente envergonhada.
- Bem, pode me chamar de Luna, Hazz também me falou muito sobre uma certa bruxinha avançada pra sua idade. - Falo com um leve tom humorado, com fim de quebrar a pequena tensão existente.
Me assusto com um grito e vejo a garota dar um pequeno pulo inconscientemente.
- Harry James Potter, não grite. Pegue essa animação toda e venha ver quem chegou! - Aumento levemente meu tom de voz, ainda deixando em um nível calmo e educado.
O garoto vem rapidamente para a sala, abrindo um sorriso de orelha a orelha ao ver a primogênita dos Granger.
Vejo os dois se abraçarem fortemente e Potter se virar em minha direção.
- Mãe, Ronald já deve chegar, disse que vai usar pó de flu. - mal termina sua frase, sendo interrompido pela lareira acendendo e um pequeno ruivo saindo do fogo inofensivo de tonalidade verde esmeralda.
✎
𝔊𝔬𝔰𝔱𝔞𝔯𝔞𝔪?𝔙𝔬𝔱𝔢𝔪, 𝔦𝔰𝔰𝔬 𝔞𝔧𝔲𝔡𝔞 𝔪𝔲𝔦𝔱𝔬 𝔢 𝔢́ 𝔞𝔫𝔬̂𝔫𝔦𝔪𝔬.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em páginas rasgadas
FanfictionRefazendo a capa daqui um tempo eu coloco algo bom aqui, prometo