"Tenha coragem e seja gentil." - Cinderela (2015)
Houve uma vez uma princesa encantada cuja história começou em uma terra usurpada por um rei malvado. Anahy, filha do líder local, foi tirada de seu lar na infância, criada como filha pelo tirano Joaquim Elísio. Ele, um mago habilidoso, construiu em 13 anos uma cidade próspera, destinada a ser um sonho para outros... Até que a princesa atingiu a maioridade, mudando o rumo da história.
***
Na manhã do meu aniversário de 18 anos, levantei-me apressada, sentindo a ansiedade e a excitação dançarem em meu peito. Era o dia do meu baile de maioridade, uma celebração não apenas da minha entrada na vida adulta, mas também dos 13 anos desde que fundamos nossa cidade dos sonhos, um refúgio para novos começos.
Enquanto caminhava pelos corredores, recebia cumprimentos calorosos e desejos de felicidades pelo meu aniversário. Todos compartilhavam da alegria, pois estávamos prestes a celebrar não apenas minha jornada, mas também o crescimento e desenvolvimento da cidade que erguemos juntos sob a liderança do meu pai, o rei.
O entusiasmo pairava no ar, envolvendo o castelo em uma atmosfera festiva. Não era apenas uma comemoração; era a celebração de um renascimento, um lugar que floresceu com esforço e esperança. Naquela noite, a cidade dos sonhos testemunharia mais um capítulo marcante em sua história.
— Parece que minha filha está animada, não é mesmo? — disse minha mãe, a rainha Leopoldina, enquanto se aproximava. Seu semblante radiava elegância, com a pele clara como a neve, lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como o ébano. Era inegavelmente a mulher mais bonita de todo o reino. E então, lá estava eu, com minha tez escura, cabelos cacheados e lábios em tons de vinho escuro, o completo oposto dela. Isso sempre me afligia, pois em todo o reino, não se falava de outra mulher tão bela quanto minha mãe.
Antes que me afundasse demais em meus pensamentos, Mary, a criada da corte, nos avisou que era hora de irmos. Minha mãe me guiou até um salão onde seriam realizados os preparativos para meu grande evento. Meu vestido, cuidadosamente desenhado, era um reflexo da diversidade que caracteriza El Dorado, diferente do tradicional vestido real da rainha. O corpete, respeitando a tonalidade mais escura da minha pele, era adornado com detalhes em dourado e vinho escuro, criando um contraste elegante que realçava minha beleza única. Uma celebração da diversidade que fazia da nossa cidade um lugar verdadeiramente especial.
— Está tão linda, minha filha. Estou tão emocionada em poder vê-la completando seus 18 anos. Que orgulho eu tenho, é tão inteligente e bondosa... Não consigo imaginar que, daqui a pouco, se tornará a rainha deste país e estará se casando — Expressou-se.
Obrigada. — respondi contente... Mas mãe saberia me dizer se meu pai está ocupado? Gostaria de mostrar para ele como estou antes do grande evento — comentei animada.
— Ele está ocupado, mas não se preocupe, ele com certeza está orgulhoso da mulher que você se tornou.
Meu pai, o grande rei Joaquim Elísio, sempre se encontrava absorto em seu trabalho quando não estava fora do castelo. Minha mãe afirmava que sua dedicação era incomparável, mas, na realidade, eu nunca pude usufruir de sua atenção. Isso me impulsionava a trabalhar incansavelmente, buscando constantemente orgulhá-lo e me tornar mais semelhante a ele. Um dia, serei a rainha, e é crucial demonstrar ao meu povo que posso inspirar tanto orgulho quanto meu pai, o magnânimo líder.
— Não se preocupe, mamãe, ele irá me ver para a tradicional dança real —sorri, tentando confortá-la. — Agora, vamos? — Digo e nos dirigimos ao salão de baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela Encantada
FantasiaA história segue Anahy, uma princesa que enfrenta desafios e descobre segredos, tudo enquanto mistura elementos da cultura brasileira. Inspirada em filmes da Disney, a trama promete uma jornada envolvente, explorando coragem, autodescoberta e a busc...