Assumindo

31 0 0
                                    

Lo'ak e kiri estavam descutindo sobre a tsireya, neteyam se senta ao lado de Tuk vendo ela terminar o colar com o lo'ak
--De quem é esse colar?
Neteyam perguntou para Tuk que procurava as pérolas certas para colocar no colar
--Da tsireya, Lo'ak está fazendo para ela
--Tuk! Não era pra falar!
--Ah desculpa
--HAHAHHA A Tuk te entregou mal amado!!
--Cala a boca adotada!
--Parem! Lo'ak vai se concentrar no colar aí e você kiri vai arrumar teu cabelo como você estava fazendo
--Falando em cabelo, cadê a suas tranças?
Kiri perguntou penteando o seu cabelo*
--Eu pedi para o Aonung desfazer.
--Falando no Aonung, o papai sabe que você gosta dele?
--Não... Só a mãe.
Neteyam respondendo como se não quisesse que eles falassem para o pai, pelo menos não agora...
--Pois bem, eu vou sair pra nadar um pouco, querem vim?
Ninguém quis ir então neteyam foi sozinho, indo pra lá ele deu de cara do seu pai
--Ah oi pai
Neteyam falou super calmo e suave
--O que está indo fazer?
Jake já falou bem sério, neteyam tentava-se lembrar se tinha alguma tarefa ou algo do tipo, mas nada lhe passou na cabeça então apenas disse a verdade
--Eu estou indo nadar, porque?
Jake cruzou os braços, isso já não era bom sinal vindo de Jake sully para seu filho mais velho.
--Esqueceu que você ia procurar as frutas para hoje?
Neteyam logo abaixou a cabeça, mas tomou coragem e olhou para os olhos do pai
--Sim eu esqueci disso.
Neteyam não falou nem triste e nem com raiva, ele falou calmo e normal, mesmo sabendo que ia tomar bronca.
--Neteyam, você não deve esquecer de suas responsabilidades! Logo logo virará um homem! E terá que ser mais responsável, agora vá pegar as frutas logo.
Neteyam não disse nada, apenas saio indo pegar as frutas nas árvores, chegando lá está a tsireya e algumas meninas tentando pegar as frutas da árvore (e falhando miseravelmente)
--Ola meninas! Querem alguma ajuda?
A na'vi que estava tentando ainda subir na árvore assentiu e desceu cansada, logo neteyam subiu tão rápido que nem deu pra ver, apoiou em um galho e começou a dar as frutas para tsireya que segurava a cesta.
--Nossa, você conseguiu subir tão rápido!
A na'vi ficou impressionada*
--Bom, omaticaya são bem adaptados para isso, acabamos que conseguimos ficar mais leves nos galhos e conseguimos não cair.
As meninas apenas soriram em troca, neteyam continuou a subir nas árvores e dar as frutas, foi uma tarefa fácil e um pouco divertida, já que as meninas começavam a perguntar coisas sobre só omaticayas, e neteyam apenas respondia aquelas perguntas.

Depois de um tempo, neteyam se despediu das meninas e voltou para seu marui, estava perto do eclipse, mas ainda não era então ele voltava cedo.
Chegando lá estava apenas Jake e lo'ak, Jake estava o dando bronca por algum motivo, neteyam chegou tentando ser um pouco discreto, mas também querendo que seu pai o percebece
--Neteyam, onde você estava?
--Eu estava colhendo as frutas como você pediu!
--E demorou tanto assim??
--Tinha muitas árvores.
Jake ficou pensativo, pensou mais um pouco e continuou.
--Poderia penas colher a metade das frutas então né, seu irmão acabou de se meter em mais uma briga e você não estava lá pra impedir.
Naquela hora neteyam não entendeu, seu pai estava tentando inventar uma desculpa para colocar a culpa nele?! Jake é o pai! Ele que deve cuidar! Ele não criou neteyam para ser babá de seus outros filhos, ele mesmo pediu para ajudar na colheita, como que ele ia saber disso?!
Neteyam ia surtar ali mesmo, mas resolveu apenas se desculpar.
--Me desculpe senhor, eu não sabia que enquanto eu estava colhendo as frutas que o senhor pediu também tinha que ver o lo'ak.
Naquela frase ouve ironia, mas Jake discou quieto.
--Ta dispensado lo'ak, e vai se desculpar com o Aonung.
Lo'ak saio lá sem rebater, eu percebi a raiva no olhar dele, o Aonung deve ter merecido apanhar...
--Desculpe a curiosidade.. mas o que aconteceu?
Neteyam falava enquanto olhava para Jake
--Se você estivesse lá você saberia!
Jake falou de um jeito rude, neteyam virou a cabeça e logo revirou os olhos com força, depois voltou a olhar o seu pai como se quisesse saber mais*
--Ele e o aonung se desentendeiro de novo! Ele disse que o aonung estava o pirraçando.
Neteyam não falou nada, apenas ouviu e foi até lo'ak checar se ia acontecer algo.

Relatório
Desculpe o capítulo, TÃO curto assim, mas eu tô sem ideia para essa história, agora eu estou mais ligada com a minha outra história então... Tô sem ideias. Mas é isso não estou inspirada

O amor inexplicável<3Onde histórias criam vida. Descubra agora