— Vinte e um anos e eu não posso dar uma rápida saidinha pra beber com meus amigos?!
Coloco minhas mãos em minha cabeça, eu estou surtando!
Mia não tinha olhado na minha cara desde o dia anterior, e eu ainda tive coragem de aparecer com minha cara lavada dando um "bom dia" bem alegre para ela.
Mas dava pra sentir a tensão no ar, ela parecia estar lavando a louça com todo o ódio do mundo. Pelo amor de deus, estou com desejo por álcool.
— Sim Taehyung, vinte e um anos e ainda age como um menininho. - ah, não use menininho. — Meu bem, estou falando isso para que não entre em encrenca de novo, assim como ontem.
Sim, eu sentia remorso pelos meus atos, e sim, já tentei parar diversas vezes, mas eu sempre acabo voltando a me meter em encrencas.
Ela continua lavando a louça com aquele ar de preocupação. Termino de comer e um silêncio se instala no cômodo. Procurei palavras para tentar puxar um assunto mas não sabia exatamente o que dizer, digo, eu poderia pedir desculpas, mas não é como se eu não fosse fazer aquilo de novo.
Enquanto tento pensar em algo ela se aproxima e coloca a mão no meu ombro.
Eu arrepio todo.
Deus, se for essa sua vontade, pode me levar já.
— Tae? - ela afaga meus cabelos — Você entende? - aqueles olhos enormes por detrás dos óculos encarando minha alma.
Dou um longo suspiro de alívio por ela não tentar me enforcar.
Mia se preocupava muito comigo, e claro que eu via que aquilo era importante, mas com minha rebeldia de adolescente, eu não conseguia me controlar.
Eu podia sentir as garrafinhas de vodka flutuando sobre minha cabeça, elas dizem " Venha Taehyung, nos beba!"
Não faça isso comigo Mia.
— Seu pai ligou hoje mais cedo. - ela diz mas não me encara.
— E o que ele disse? - para ser sincero eu não estava nem um pouco interessado em saber.
— Que talvez ele venha passar uns dias aqui novamente.
Aquilo me faz largar instantaneamente os pratos que eu ia levar para lavar, por sorte, consegui segurar a tempo.
— Ele confirmou que viria?
— Ao que tudo indica, sim.
Normalmente ele dizia que viria, mas não ligava de novo para avisar se iria vir mesmo.
— Acho que ele está tentando se tornar alguém melhor Tae.
— Eu vou. . .Uhm - desvio o olhar — Subir, pegar minha mochila para ir pra faculdade.
Não, ele não estava tentando.
Ele nunca tentou melhorar, mas Mia sempre tinha a esperança que ele poderia mudar de ideia, largar tudo que ele sempre fazia e vir morar conosco novamente, ela sonhava mais do que eu que meu pai voltaria. E por mais engraçado que fosse, assim como eu, ele também não conseguia mudar.
Na faculdade eu estava cursando direito, mas eu não tive nenhuma escolha pra falar a verdade, meu pai quem pagava então ele disse que eu deveria fazer direito, assim como ele. Ele diz que eu deveria me tornar um ótimo juíz ou advogado. E para ser bem honesto, estou cagando para aquela faculdade de merda que só tem gente desinteressante e medíocre ( sem ofensas aos que também foram obrigados a ir para lá )
Se algum dia eu prestei atenção em alguma aula, eu devia estar muito fora de mim, pois a maior parte do tempo eu cabulava aula ou apenas não ia. E eu quando eu ia, sempre fazia questão de acabar arrumando encrenca com qualquer mínima coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ímpeto
FanfictionNuma cidade onde o luxo se mistura com a astúcia, Jeongguk, um riquinho arrogante e esnobe, que tinha um amor por sua guitarra, acaba entrando em uma discussão com (para sua má sorte ) Taehyung, um ladrãozinho astuto com um charme irresistível, um s...