Capítulo 2

5 1 0
                                    


Carmem estava visivelmente nervosa e não era pra menos, já que milhares de pessoas estariam assistindo aquele show. Do camarim ela viu a apresentação de Lucas e Davi.

— Eles são bons, tenho que admitir — pensou consigo mesmo.

Os dois eram muito bonitos e com vozes maravilhosas. Era possível ver os empresários olhando com os olhos brilhantes para toda aquela cena, eles sabiam que ali tinha um novo sucesso.

Logo que os rapazes saíram do palco ela ouviu uma voz metálica anunciando o seu nome para a plateia e, depois que respirou bem fundo, caminhou com suavidade até o centro do enorme palco. Depois de muitos aplausos, Carmem pegou seu violão que estava em um suporte no chão e pegou o microfone com a mão livre.

— Boa noite Goiânia, é um prazer estar aqui com vocês!

Suas mãos habilidosas percorreram o caminho pelo braço do violão, dedilhando algumas notas e abrindo espaço para sua voz arrasadora ir ao encontro da plateia.

De onde é que vem esses olhos tão tristes? Vem da campina onde o sol se deita. Do regalo de terra que teu dorso ajeita. E dorme serena no sereno e sonha

As palavras fluíam com rapidez considerável sendo embaladas pelas notas do violão. A voz suave de Carmem se encontrava com as vozes das pessoas que cantavam junto com ela a linda canção de Almir Sater.

Continuou tocando nota após nota, cantando frase após frases até que com um tom de despedida a música acabou. Ainda aos aplausos e gritos da multidão, Carmem iniciou outras três músicas ainda mais animadas que a primeira.

Ao descer do palco, o coração de Carmem pulava sem ritmo certo. Parecia que seu coração procurava qualquer espacinho que estivesse minimamente aberto para escapulir, mesmo que não fosse possível já que a felicidade a consumia por inteiro.

Correu para o camarim e encontrou seus pais conversando com algumas pessoas. Assim que a porta se abriu revelando o interior do camarim, várias pessoas a rodearam, a parabenizando pela magnífica apresentação.

— Parabéns! — a mãe dela a abraçou. — Foi lindo, minha fia!

— Carmem eu quero te apresentar alguém. — Chamou seu pai — Esse é um empresário musical, Manoel Silva.

— Muito prazer — Carmem o cumprimentou.

— Você canta muito, apesar de aparentar ser muito nova — elogiou o homem — É muito afinada e muito talentosa.

O empresário e os pais de Carmem passaram algumas horas conversando enquanto Carmem aproveitava o momento para tirar fotos com os famosos, pedir autógrafos e conversar com várias pessoas que passavam por ali.

Em uma das conversas descobriu que Lucas e Davi assinaram contrato com o empresário do Zezé di Camargo e Luciano, o que já era esperado por todos. Apesar de serem seus concorrentes, Carmem ficou feliz por eles.

— Parabéns! — Ela foi cumprimentá-los.

— Não desanime não, moça. — Diz Lucas, abraçando-a. — Você tem muito talento e é nova ainda.

Carmem sorriu sem graça.

— Percebi que você e sua família são muito simples então vou te dar um conselho — Toma muito cuidado com falsos empresários, eles são ambiciosos e traiçoeiros, roubam o nosso sonho.

— Verdade. — Diz Davi. — Fomos enganados e roubados várias vezes.

— Muito obrigada por me avisar! — Carmem responde.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tudo por um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora