Não é que ela fosse alguém solitária, ao contrário, praticamente toda Hogwarts a conhecia, mas a primeira parte da viagem de trem sempre era feita em um compartimento vazio. Era como se ela mudasse um pouquinho, junto com a paisagem. Era um bom jeito de processar a troca de mundos feita cada 1° de setembro.
Era mais um ano, mais uma viagem no Hogwarts Express. Mais uma temporada de Quadribol. Mais uma aventura. Mais uma despedida. Kana sempre se sentia muito mal em deixar seu pai para trás por meses e mais meses, sozinho e correndo riscos todos os dias por seu trabalho de policial. Mas era justamente por isso que ela tinha que dar seu melhor na escola. O inspetor havia se mudado do próprio país até um lugar onde não conhecia ninguém, sabendo que sua filha entraria em um mundo que ele nunca entenderia por completo, para que ela pudesse atingir seu completo potencial. É por isso que a grifina fazia questão de se aventurar ao máximo, escrevendo toneladas de cartas sobre tudo e enviando ao pai. Não importa o que acontecesse, ela queria que ele soubesse o quanto era apreciado.
Kana não era muito boa em adivinhação, mas ela previa que, com esse ano sendo o quinto, suas cartas seriam cheias de reclamações sobre os O.W.Ls. E de fato ela era pior em adivinhação do que pensava, já que nunca imaginou que teria outro assunto que apareceria mais que os exames na correspondência. Hogwarts era assim, cheia de surpresas, cheia de pessoas surpreendentes.
O locomotor passando pela ponte e a paisagem se tornando uma enorme expansão de verde marcava o momento em que a introspecção da ruiva acabava. Ela sempre foi mais de ação do que de pensamento afinal de contas. Nunca demorava muito até ela resolver dar a volta e cumprimentar os alunos daquele trem. Isso quando não aparecia algum amigo seu para cumprimentá-la primeiro.
A porta do compartimento se abriu.
--Kana-chan!
--Eva-san! Ellie-san!
Eva Sukta era uma monitora do sexto ano. Uma corvina muito prestativa que fazia questão de usar os honoríficos com os quais Kana estava acostumada. Ellie Francis, também monitora, era do sétimo ano e grifina. Ela era muito organizada e composta. As duas não tinham tanto em comum com Kana, mas isso não as impediam de ter uma amizade verdadeira com ela. Talvez pela alta sociabilidade da mais nova.
Depois dos cumprimentos e dos assuntos de sempre ("Realmente não entendo como você consegue arriscar sua vida num esporte desses, Kana-chan." e "Ellie-san, como foi seu estágio esse verão?") chegou a hora das novidades.
--Kana-chan, eu não sei se você ficou sabendo ainda, mas esse ano vamos ter alunos novos!
--Hein? Todo ano a gente tem aluno novo Eva-san, os primeiranistas.
--Ela quis dizer alunos de transferência. Temos primeiranistas todos os anos, sim, mas alunos transferidos são raros.
--Mesmo!? Como você ficou sabendo? Sabe quem são?
--É um amigo do Loki. Lembra do projeto de correspondência com outras escolas de magia? E a irmã mais nova desse amigo também.
--Aah, então são de Ilvermorny? Me pergunto porque eles vieram para Hogwarts.
--Você também é uma aluna inusual, Kana. Podendo ter ficado no Japão e estudado em Mahoutokoro.
--Ah mas eu estudei lá, lembra? Lá a gente começa aos sete. Só que aí recebi a oportunidade de estudar aqui por minha mãe ter sido alumni e tudo mais.
--Sim, inclusive esse verão eu conheci as amigas da Kana-chan. Você teria gostado delas Ellie.
Assim o tempo se passava pacificamente entre elas.
__________________________________
Hogwarts, 3 de setembro de ××××Querido Otōsan,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monjayaki
FanfictionDas circunstâncias que levaram ao primeiro contato entre Kana Mizuhara e Sou Touma. Uma fanfic de Q.E.D em um Hogwarts AU. Q.E.D e Q.E.D iff são de autoria de Katou Motohiro. Harry Potter é de autoria de J.K Rowling.