3

32 1 0
                                    

O moreno voltou com uma bandeja de chá e remédio.
Entregue ao jason que não exitou . O menino da capital se sentou junto a nós e não falou nada. Eu evitei o encarar por raiva. Se não fosse pela capital todos estariam aqui. Thalia estaria aqui . Meu pai estaria aqui.

Então Jason quebrou o silêncio.
-Oque faz aqui ?

O moreno abriu um sorriso que tenho que confessar eu me derreti um pouco.
-Ah  eu sou percy. Como os tributos do distrito 12 não tem mentor eu convenci meu tio à ser mentor de vocês.

Quase engasguei com a minha própria saliva.
-Sem chance, eu não vou confiar em alguém da capital.

Ele ergueu uma sombrancelha.
-Como assim ?

Ri ironicamente
-vocês só sabem de si mesmo.

-Isso não é verdade.
Disse percy.

Peguei um xícara de chá e tomei um gole.
-Acredite no que desejar mas sou sua única chance.

Engoli em seco.
-Me virei sozinha todo esse tempo,  damos conta.

Jason tossiu do meu lado.
-Quando começamos ?.

Eu o olhei incrédula.
-Jason!

-Se você quer sobreviver então aceita logo Annabeth.
Disse ele.

Estava furiosa.
O moreno me chamou atenção.
-Do que vc tem tanto medo?

Desviei o olhar.
-Não tenho medo .

-Não é como se eu fosse te amarrar e te matar .
Disse o moreno ironicamente.

Suspirei fundo.
-Não tenho medo .

-Você é uma péssima mentirosa.
Respondeu Jason.

Me levantei e fui dormir no meu quarto. A cama era incrível. Me deitei e logo cai no sono.

Pensei que fosse escapar dos meus problemas mas tive pesadelos horríveis. Vi memorias dos jogos de Thalia e a morte do meu pai diversas vezes.

Acordei suando e tremendo.
Mal consegui levantar da cama.
Não queria dormir mais . Sai do quarto e tentei abrir a porta de Jason mas estava trancada.
Me movi para a bancada onde estavam os calmantes e tentei pegar uma pilula mas Infelizmente Eu não consegui por minhas mãos tremerem de mais. Tomar o chá seria arriscado de eu me queimar então sentei no chão e forcei meus olhos para não fecharem.

A porta abriu e o menino da capital se aproximou. Tentei me afastar mas estava tremendo muito.
Ele se ajoelhou e seus olhos verdes cheios de preocupação me fitaram.
-Oque houve ?

Fechei a cara.
-Nada.

Tentei me levantar mas falhei miseravelmente.
Percy me segurou e eu não tive forças para impedir somente chorar.
Ele me sentou no sofá e pegou a pílula e colocou na minha boca.
-Pesadelos ?

Eu assenti com a cabeça.
-estou com medo-Sussurrei .

Ele me ajudou a me levantar e me guiou a minha cama . Eu recuei .
-Não quero ter pesadelos.

-E não vai ter - responde percy

Ele se sentou na cama.e eu me deitei ao seu lado enquanto ele fazia carinho na minha cabeça.
-Por que não consegui entrar no quarto de jason ?

O moreno suspirou.
-Eles tentam garantir que não fujam mas sua porta deve ter dado defeito.

Ele se levantou em direção a saida e o medo voltou e eu por instinto me levantei.
Percy olhou para mim.
-Você precisa dormir , amanhã será um dia cheio.

Comecei a chorar de novo inconsciente.
-Eu não consigo.

Ele se aproximou e me encarou.
-do que tem medo ?

Não era nada seguro contar isso para uma pessoa da capital. Principalmente de alto nível .
-De nada só não quero ter pesadelos de novo .

Ele segurou minha mão e me deitou na cama de novo me cobrindo. Ele começou a rir
-Ta bom , agora a criança precisa dormir.

Franzi a testa.
-Isso não é engraçado.

-Você não precisa ter medo , não vão fazer nada de mais com vocês .
Disse ele.

Nada de mais ? Corremos perigos fora e dentro do jogo . Somo caçados pela capital e sua sede de sangue . Como isso é nada de mais ?
-Você é rico , não sabe de nada. Sofremos fora e dentro dos distritos.

Ele revirou o olho como se fosse mentira. Talvez para ele fosse . Ele nunca esteve nos distritos .
-Corta essa loirinha, por que a capital machucaria alguém sem motivos ?

Eu só não avancei em cima dele porque eu tinha tomado calmante e estava grogue.
-Eu sempre quiz saber cabeça de alga .

-Você ja viu alguém morrer sem motivos pela capital?
Disse ele se sentando ao meu lado na cama.

Fiquei em silêncio. Normalmente não gostava de falar sobre isso. Sobre Thalia eu até falava com jason mas bem raramente mas eu nunca falei sobre meu pai.
Me virei pro lado e ignorei a pergunta. Enxuguei umas lágrimas e forcei ficar de olhos abertos.

Senti as mãos quentes de Percy acariciando meu rosto e cabelos.
-Quem foi ?

-Ninguem.
Respondi amarguradamente.

Ele me abraçou e eu estava bêbada de mais por causa do remédio para afastar ele .
-Vou estar aqui caso acorde gritando de novo por causa de pesadelos.

Sorri de canto e logo cai no sono.

Jogos vorazes (Percabeth)Onde histórias criam vida. Descubra agora