Uma família francesa morava numa pequena cidade chamada Annecy. Lá morava uma pequena menina filha de fazendeiros que não tinham condições financeiras boas. E agora falando mais sobre a pequena menina, ela se chamava liz, tem 14 anos e vive com seus pais, o que não é muito bom já que sua relação com seu pai não é das melhores, mas jamais ela o odiaria.
Ela tinha uma pequena irmã chamada Mary, ela tinha apenas 6 anos, era uma doce menina e vivia junto de sua irmã. Elas sempre brincavam no campo de girassóis e por serem altas Mary se escondia para que sua irmã a procurasse, elas ficavam a tarde toda e só voltavam na hora do jantar. Mas na hora da janta o pai tinha algo a contar para elas...
- mary, liz, temos algo para contar para as duas...
Nós iremos nos mudar para a cidade de Lyon, lá teremos um bom trabalho e vocês duas irão poder ir à escola e ter um futuro bom com um bom marido.Mary ficou desolada e caiu aos prantos, então Liz tentou acalmá-la com boas palavras e um abraço apertado, depois de um tempo Mary finalmente havia adormecido...
Um pouco mais tarde os pais dela a alertaram que ela deveria se arrumar, pois eles iriam partir ao amanhecer, com isso pequena menina não pôde dormir de preocupação, elas não possuíam muita coisa então foi rápido arrumar. Depois de tudo estar pronto, estava na hora de partir e se despedir e com Mary ainda dormindo, puderam partir tranquilamente.
E na viagem, liz discretamente chorava por ter que deixar sua casa na qual cresceu. Aquela humilde casa que viu sua irmãzinha nascer, onde tinha um lindo e grande campo de girassóis, então celine se adiantou e colheu alguns girassóis para consolar mary depois que despertasse.
Chegando a Lyon elas se aconchegaram em sua nova casa, perto da fazenda na qual seus pais iriam trabalhar.
- Liz... por que não dá uma volta para conhecer a cidade?
Um pouco receosa decidiu ir.
Então ela foi até a cidade comprar algumas coisas que sua irmã Mary havia pedido.
Ao chegar ao centro todos usavam roupas elegantes, as damas com longos vestidos, jóias caras em seus pescoços, e em suas orelhas brincos brilhantes, que pode se dizer que eram tão brilhantes quanto as estrelas.
Todos olhavam com indiferença para a pequena menina que se vestia com um chapéu de palha velho, um macacão sujo e suas adoráveis botinhas amarelas.
Liz achava desnecessário roupas elegantes o tempo todo, então ela foi à loja de brinquedos comprar giz e papel para Mary, e para ela apenas um lápis e um caderno, em seguida foi à padaria. Chegando lá não foi bem recebida por conta de suas roupas, mas felizmente conseguiu comprar o pão de mel que sua irmã queria.
Na volta para a sua nova casa, distraída e irritada resmungando por conta do atendimento acabou esbarrando em alguém...- Olha por onde anda!
- Oh perdoe-me, me deixe ajudar-te a recolher.
- Oh... muito obrigada és a primeira pessoa a ser gentil.
- Bom... meu nome é Halsey e o seu?
- Ahm... bom meu nome é Liz.
- É um prazer Liz, tu tens um belo nome.
-Digo o mesmo, é um prazer conhecer-te também, Halsey.
- Bom, preciso ir, adeus Halsey...
- Adeus Liz...
Bom, aquele dia foi cansativo, mas Liz parecia contente por ter encontrado alguém tão gentil como Halsey no meio de tantos engravatados e senhoras engomadas. Ela desejou encontrar esta bela moça novamente. A pequena menina estava completamente encantada, ela estava repleta de alegria e empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma carta para o futuro
Romanceuma menina de 14 anos filha de fazendeiros que moravam em Annecy, receberam uma proposta boa de emprego, mas eles precisavam ir para Lyon, uma pequena cidade na França. Lá ela conhece uma adorável moça, e elas se tornam amigas inseparáveis, e isso i...