09. Foto do ano

208 26 64
                                    

Anne
Point of View


Encaro a foto que tirei noite passada mais uma vez sentindo um frio na barriga e um medo extremo tomar conta de mim. Isso é errado, apesar da Sasha ser uma escrota que merece engolir um pouco do próprio veneno, ela ainda é um ser humano. Se eu entregar isso ao jornal da escola não vai demorar muito para chegar na grande mídia e o nome dos Waybrights, que já está sujo por causa da polêmica recente de Scott, ficaria ainda mais sujo com o suposto uso de substâncias ilícitas por parte de Sasha.


O sinal toca indicando que preciso ir para minha próxima aula. Suspiro e levanto do banco onde estou sentada colocando minha mochila nas costas. Caminho tranquilamente até ver Sasha vindo com suas amiguinhas. Sempre ela, em todo lugar, o tempo todo. Quanto mais nos aproximamos mais ela vem para minha frente para que seu ombro esbarre no meu.


Quando esse empurrão está prestes a ocorrer coloco o pé levemente no seu caminho fazendo Waybright tropeçar e quase cair no chão. Suas amigas me olham perplexas e algumas pessoas do corredor param para ver o que está acontecendo, ou o que vai acontecer.


— Sua-


— Eu não fiz nada, você que veio para cima de mim. — Respondo rapidamente.


— Agora eu realmente vou para cima de você. — Ela se aproxima e me puxa pelo paletó do uniforme deixando nossos rostos próximos como sempre, acho que Sasha tem o desejo secreto de me beijar porque não é possível que ela tenha que fazer isso toda vez — Jane não está aqui, o que vai fazer agora?


Dou um empurrão para afastá-la, mas essa ação acaba saindo mais desafiadora do que eu realmente gostaria, acho que nem Jane teria coragem de empurrar Sasha. E a reação da loira é rir, uma risada sinistra que logo se transforma em uma cara fechada e não demora até eu sentir meu corpo ser empurrado com o dobro da força que usei para empurrar a garota.


— Posso saber o que está acontecendo aqui? — Olhamos para trás ao mesmo tempo e vemos Andrias. Droga!


— Nada. — Sasha responde primeiro e logo se afasta de mim.


— As duas, me sigam, vamos para minha sala agora.


Nos entre olhamos antes de seguir o mais alto que nos conduz até a direção. Chegando no local Andrias se senta na sua cadeira enquanto eu e Sasha nos sentamos em duas cadeiras do outro lado da mesa de madeira. De início um silêncio constrangedor impera no local mas logo isso é quebrado por um suspiro vindo de Andrias. O sermão começa em seguida, e quando ele começa a falar é difícil parar. Eu e a loira escutamos um monte até o mais velho dizer que finalmente acabou.


— Por tanto as duas pegaram detenção depois do expediente escolar de hoje. Vocês terão que organizar a seção de ciências da biblioteca. — Sasha bufa, mas eu permaneço estática — A Srta. Waybright já pode se retirar. E quanto a Srta. Boonchuy, ainda tenho assuntos pendentes.


Sasha vai embora e eu fico presa naquela cadeira sob o olhar intimidador do diretor.


— Acho que já falei de mais não é Anne? — Olho nos olhos de Andrias e apenas espero o que virá em seguida — Vou tentar ser direto dessa vez. Você é uma bolsista, e o que fez hoje apesar de ser insignificante para alguém como a Srta. Waybright, para você pode significar expulsão.


— Mas não fui eu quem-


— Por favor, me escute até o final. — O mais velho corta minha fala e apenas afundo no estofado da cadeira onde estou — Não tomei essa atitude porque sei o que é ser bolsista e também sei que não é má aluna, só precisa se encontrar dentro desse furacão de adolescentes. Acredite quando digo que você não precisa ser a menininha ingênua do interior, mas também não precisa ser algum tipo de bad girl, para se provar. Se continuar assim, a única prejudicada no fim será você mesma.


Good Girls Go Bad - Sashannarcy Onde histórias criam vida. Descubra agora