25/08/2015
Palacio real,Paris,FrançaSentia algo pesado em cima da minha cabeça,quando olhei vi que era algo tipo um círculo cheio de coisas brilhante e pedras lindas que parecia vidro.
"embrasse tes pieds et agenouille-toi devant toi, vive ton âme et ton cœur".
Me lembro dessas serem as primeiras frases ditas para mim,significa "beijar seus pés,e se ajoelham perante você,viva seja sua alma e seu coração" foi nesse momento que percebi que seria alguém importante,sentia que algo mudou em mim nesse dia,meu coração batia forte,minhas mãos suavam e minha respiração estava desregulada.26/02/2023
Palácio real,França,ParisSentia alguém pular em cima de mim por cima das cobertas,parecia alguém pequeno
Quando tirei o lençol grosso vi meus irmãos
Desiree e Alexandre pulando em cima de mim.- Feliz aniversário!!- gritavam pra mim é se jogaram em cima da cama
- obrigada meus amores,por que vocês estão acordados tão cedo??- perguntei olhando para o relógio que indicava 7:23 da manhã.
- o papai pediu para acorda você porque ele vai fazer um comunicado oficial pro seu aniversário.-falou Alexandre me lembrando sobre o comunicado que ele falava a duas semanas.
- claro,que tal vocês irem comer,eu vou jaja atrás de vocês para comemos juntos,que tal?- falei me levantando da cama e beijando a testa deles.
- ta bom!- falaram em conjunto e saíram do quarto me dando um tcahu.
Caminho direto para o meu banheiro e tudo já está posicionado perfeitamente,tanto a escova com a pasta em cima da pia até o copo com água,tudo perfeitamente no lugar as vezes para mim era aterrorizante,hoje fazia 16 anos que tudo foi feito perfeitamente para o meu futuro,mas poucos sabem que não foi assim,que se "ELA" estivesse assim nada disso seria pra mim,eu esqueceria as obrigações,os titulos,as festas chatas e as reuniões com pessoas velhas e ricas.
Não podia admitir que sentia falta de Alicia,mas escolher um soldado de outro país e deixar a familhia era imperdoável pra mim,ela foi porquê quis isso e eu nunca vou a perdoar,não por ter ido viver a vida que ela sempre quis,mas por ter me deixado sozinha com meu pai em colapso,minha mãe depressiva e meus irmãos pequenos,ela quis isso,ela devia ser a rainha não eu,eu queria só não ter que ser tão forte as vezes ou não ter um pais inteiro e anos e anos de história nas minhas costas e agora com meus 16 anos tendo que assumir essas responsabilidade de ser a herdeira de um reino inteiro,mas o passado nos fez o que somos agora,e isso não pode mas mudar.Sair de meus pensamentos com batidas na porta e percebi que estava chorando,tratei de enxugar as lágrimas e sair do banheiro,e ver quem batia na porta.
- Quem é?- perguntei
- vossa alteza,seu paí a espera no jardim para tomarem café da manhã- respondeu a o secretário particular do rei entrando no quarto e fazendo uma reverência.
-eu já irei,só vou me vestir- falei e o vi se virando e saindo do quarto.
Papai era um homem meio difícil as vezes,mas nunca falhou com migo,ele tentou muito depois da morte da minha mãe e eu sabia que ia ser muito difícil pra ele cuidar de 3 filhos sozinho,principalmente com a nossa familhia no pé dele e com políticos o atormentando o tempo todo,por isso fui a filha que nunca dava trabalho pra ele nem pra ninguém,isso me afastou muito de muitas pessoas que eu amava,principalmente ele,mas ele sempre dá um jeito de me manter por perto.
Olho para o cabide e pego o vestido branco com borboletas bordadas em baixo dele,eu gostava desse vestido.
Olho para baixo e vejo uma sandália branca da mesma cor do vestido,algo mas solto pra um café da manhã. Trato de vestir a roupa saio do meu quarto e ando pelos corredores do Palácio olhando para cada pintura que eu deis de muito cedo sabia a história de cada uma demoradamente,deço as escadas e vou direto para uma porta de da a entrada por jardim ,vejo uma mesa montada com tudo que eu gostava e meus irmãos e minha avó e pai conversando sobre alguma coisa.- bonjour- falo e eles olham pra mim se levantando e me abraçando.
- bonjour meu amor,feliz aniversário minha princesa- minha avó fala pra mim me dando beijo no rosto e um abraço.
Ela não não uma mulher de contato físico,mas mesmo assim sempre gostou de me dar abraços.-bonjour princesa,feliz 16 anos meu amor - meu pai fala e me abraça e da um beijo na minha bochecha e na cabeça.
- obrigada papai,se me permitir pergunta,por que um café no jardim?- perguntei para ele já que o normal era na sala
- bom..você passa a maior parte do tempo aqui,achei que seria favorável para o dia tão especial como hoje. Ah esqueci de falar,irei fazer um anúncio na varanda hoje para anunciar o banquete de aniversário.-falou ele sobre o tão assunto que me atormentava durante as duas semanas.
- O senhor já avia me informar isso,parece que está mais ansioso que eu- falei para ele e recebo um olhar divertido dele.
- estou,nao posso mentir,isso é especial para todos,você irá fazer 16 anos,quase uma adulta- falou ele,apenas fiquei calada pensando nisso e me sentei na frente de minha avó e do lado direito de meu pai.
Depois do café eu fui até meu quarto e ouvir uma batida na porta,era marcy uma das primeiras damas da minha mãe que me entregou um envelope com a lista de convidados pro banquete de aniversário e outra lista dos afazeres de hoje,agradeço e ele faz reverência e sai do local.
Assim que ter minei do olhar a lista de afazeres olhei a de convidados que estava organizando em ordem alfabética primeiro os Almodovar,Avaliz,Astorya,Bartory,Barra,
Bourbon....Bourbon????????
Me lembrava desse sobrenome,era de uma familhia da espanha,a familhia real espanhola,fazia alguns anos que eu não os via,da utima vez o rei Felipe veio a Paris para falar com papai sobre negócios e eu tive uma conversa com a infanta sofia,uma garota bem agradável,mas fiquei um pouco intriga com os Bourbon,sei que papai convidaria todos monarcas do mundo,mas os Bourbon parecia não gosta da França,o antigo rei Juan Carlos quase causou uma guerra entre os países,mas nada que mamãe não resolvesse,bom,depois eu via isso.
Resolvo me arrumar,pois papai me chamou para a sala dele para conversar,sabia que é algo importante.
Assim que chego na frente da sala e bato a porta escuto um " pode entra" abro a porta e olho para ele com um sorriso- me chamou- falo pra ele e ele olha pra me e se levanta.
- chamei,você já olhou a sua lista de convidados- perguntou para eu com as sobrancelha franzida e um certo tom de dúvida.
- já sim papai,algum problema?- perguntei e automaticamente me lembrei de um sobrenome "Bourbon"
- então,deve saber que eu convidei os Bourbon e eles aceitaram o convite,a filha mais velha deles a princesa leonor interrompeu o serviço militar para comparecer o seu aniversário e a princesa sofia vai tirar uma licença de gales para comparecer,não é uma visita formal então,então não vai ser tão formal e.....- ele fala e dá uma pausa,eu olhava para ele com uma cara surpresa tentando acompanhar tudo.
- e???....- falei para ele terminar a frase
- e... eles estão a caminho de Paris agora,vão passar um tempo de férias no palácio de Paris e também vou ter uma reunião com Felipe urgente ele solicitou essa reunião- ele me falou e eu automaticamente fiquei imóvel,não sabia o que falar nem o que fazer apenas fiquei calada com o que ele me falou
- o que o senhor quer que eu faça- pergunte pra ele e não ele se virou pra janela.
-quero que receba os Bourbon Ortiz e trate de fazê-los conhecer o Palácio e oferecer seus serviço a eles,quero evitar problemas,e isso e importante pra você e seu futuro reinado.- ele falou e eu concordei,apenas pedir pra sair me despedir e fui para o quarto,não sei o por que,mas eu estava mais nervosa com os Bourbon do que com o banquete...estou com um certo medo e eu não sei o por que
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor está em Paris- leonor Bourbon
RomanceE se a princesa das Astúrias se apaixonar pela princesa da França??? "isso pode não dá certo,mas se não de certo vai ser o errado mais bonito" "Eu não quero fazer escolhas na qual eu vou me arrepender, eu escolho você."