BOM DIA esperamos que gostem dessa nova fic.
Perdão erros. 🚫
Se gostarem deixem a estrelinha e comentem ❣️
Boa leitura
_______________________________________- GABI O PEDIDO DA MESA - Droga. - sai correndo me esquivando entre as mesas e ignorando os clientes que chamavam com as mãos pro alto para conseguir chegar até Rosa, que gritava meu nome, tecnicamente eu não poderia correr, nem atropelar clientes e muito menos ignorar pedidos, mas aquele maldito pedido da mesa três estava acabando com minha paciência.
- Leva logo vai esfriar. - Rosa Maria me entregou assim que cheguei ao balcão "duvido que não volte de novo" primeiro as batatas estavam murchas, depois o arroz estava azedo e agora deve ter cabelos ou qualquer coisa do tipo pra essa velha reclamar " como se já não existisse problemas o suficiente aqui".
Andei devagar pelos corredores entre as mesas, o restaurante era ok, embora não fosse nada limpo nem pra quem tá de fora e nem pra quem tá de dentro, também não cumpre com as normas de saneamento básico ou atendimento ao cliente, mas isso é relevado com a comida boa que rosa maria entrega sempre, garçonetes como eu usava um avental branco na cintura com uma roupa relativamente preta que nos ofereciam como uniforme junto a um salário abaixo do esperado "esse povo é um bando de mercenário miserável".
- MERDA! - Me distrai em meus pensamentos por alguns segundos e escutei um gemido alto em colisão de um corpo com o meu, não dando tempo nem de ver minha bandeja caindo no chão, apenas os restos de comida já espalhados pelo restaurante e o prato quebrado " MERDA MERDA MERDA MERDA".
- D-desculpa. - Falei gaguejando, já preocupada com minha futura demissão " Gabriela sua sonsa" - Não vi a senhora. - Me abaixei sem nem olhar para a cara da mulher e já recolhendo os cacos do chão no mesmo segundo.
- Você é cega garota? - Escutei uma voz firme e arrogante vindo da mesma, em geral eu não sou muito boa com pessoas e com comunicação, me embolo e não sei o que dizer, minha amiga rosa sempre me ajuda nesse quesito tanto dentro como fora do trabalho já que trabalhamos juntas para sustentar nossa casa. - Me responda. - Levantei o olhar finalmente e vi de quem se tratava, uma mulher de cabelos longos e olhos castanhos, ligeiramente mais alta do que eu quando me levantei novamente e que vestia um vestido preto social, em geral ela era muito linda "eita Gabriela" mas ao mesmo tempo devia ser uma carrasca por dentro.
- Não eu...não vi você. - Falei por fim ficando cara a cara com ela. - Estava levando o pedido e...
- Não esperava muito desse muquifo quando entrei mesmo. - "Muquifo?" - chega me deu dor de cabeça essa comida. - Nesse momento Rosa que já estava bem próxima a mim não pensou duas vezes antes de se intrometer na conversa.
- Muquifo o caralho e comida ruim é sua xereca. - agarrou em minha camiseta e Me puxou para trás pelo ombro. - Nem saber cozinhar você deve. - " Ai meu deus e agora? duas desempregadas morando na rua!" - Respeite minha amiga e respeite minha comida. - Elevou o tom de vós, nesse momento o restaurante inteiro já tinha parado pra ver a briga.
- Onde está seu gerente? - Perguntou com uma feição incrédula no rosto, como quem não acredita no que está acontecendo.
- Na casa do caralho sua puta- Rosa se virou para mim, retirando seu avental e gorro de cozinha e jogando em cima do nosso gerente que observava tudo de longe esperando a briga acabar.
- Vamos Gabi. EU ME DEMITO!
- ROSA! - Gritei por ela enquanto ela sumia em meio a multidão que havia se formado em volta de nós "Meu deus meu deus meu deus" " eu me demito ou eu limpo as coisas?" " Vamos ser duas desempregadas?" " E agora e agora e agora?" - Caralho pink - Corri passando pela mulher com cara de idiota, indo embora sua direção. - Você tá louca? Precisamos desse emprego!
- Conseguimos algo melhor, não nascemos pra essa merda. - Continuava a falar e gesticular enquanto eu a acompanhava pelas ruas de belo horizonte.
- Não podemos ficar as duas desempregadas. - Falei o óbvio. - Temos contas a pagar!
- Quer voltar atrás? vou arrumar outro emprego que pague bem e não nos trata igual lixo. - Saiu passando pelo semáforo e então decidi voltar para o restaurante, não adiantaria falar com ela, ela é cabeça quente e eu tinha que limpar aquele chão "tô ferrada".
quando voltei tudo já estava limpo e já havia voltado ao habitual, dei uma procurada com o olhar e encontrei a mulher no canto esperando por algo, corei imediatamente ao vê-la, olhando para o lado oposto onde as outras garçonetes apontavam num gesto como se pedissem para que eu a pedisse perdão, assim encaminhei a fazer " respira e fala Gabi".
- Oi.
- Não é preciso, já está tudo resolvido, por favor nos de licença. -- Colocou a mão na frente de seu corpo como se enviasse a minha aproximação "arrogante".
- Será descontado do seu salário os pratos, o constrangimento e a comida senhorita Guimarães. - Meu gerente falou assim que me viu.
- Mas...
- Sem mas e passe na minha sala mais tarde. - Acenei com a cabeça e me retirei, evitando mais brigas e evitando me esgotar mentalmente por ter que procurar palavras e a melhor maneira de dizê-las " isso é tão injusto" essa bruaca".
...
- Pink? - destranquei a porta já entrando em casa, morávamos em um apartamento perto do serviço com dois quartos e um banheiro, nada luxuoso mas não era lá tão ruim, aconchegante eu diria, eu pelo menos gostava.
- Foi demitida?
- AHHH! - Apareceu como uma assombração atrás de mim. - CARALHO!
- Foi ou não foi? - Embora ela perguntasse, sabia que não iria jogar nada na minha cara.
- Fui... - Fez uma cara de "não era óbvio?" - E agora?
- Sempre se demita antes, não deixem eles terem o gosto da nossa derrota na boca. - Revirou os olhos e me entregou o celular com um grupo no telegram que listava algumas vagas de emprego na região. - Lê o terceiro.
- "Castro Company"
- Empresa super renomada internacionalmente, estão procurando uma recepcionista e uma assistente. - A encarei, não conseguiríamos essa vaga até porque nem faculdade tínhamos e geralmente essas empresas pedem isso ou até mesmo já ter atuado na área.
- N-não sei... - Gesticulei e a entreguei o celular.
- Paga bem, não temos que lidar com o público, além dos fins de semana livres provavelmente, então só vejo vantagens. - Concordei com a cabeça " ela tem razão".
- Vamos então...mas se não conseguirmos vamos ter que lavar pratos. - Senti um embrulho na minha barriga só de saber que teria que participar de alguma entrevista " não sou boa com isso".
- Vou ligar e marcar nosso horário. - Sorriu e saiu saltando feliz pela casa " vai dar certo?". - Deixa comigo.
Depois de um bom tempo de conversa decidimos tomar um banho, rosa foi primeiro e depois eu, me esfreguei bem pra ficar cheirosinha e passei um bom desodorante, colocando meu top e amarrando a toalha na cintura para chegar ao quarto,me jogando na cama logo em seguida "pelo menos amanhã posso acordar mais tarde" sorri com o pensamento "preciso colocar uma cueca" olhei para meu amigão depilado e para a cueca de Bob esponja que estava encima da minha estante a alguns centímetros "colocar ou não colocar eis a questão!" ri dos meus pensamentos shakespearianos.
- Quer tomar um arzinho? - falei com voz fina, olhando para todos os cantos do quarto como se alguém pudesse escutar "melhor não" lembrei que geralmente eu me animava muito fácil quando ficava sem nada cobrindo meu pinto e Rosa maria poderia entrar a qualquer momento já que minha porta está sem tranca e ela é uma desmiolada da cabeça. - Caramba - Levantei reclamando rapidamente me esticando e colocando então a peça para em seguida me jogar na cama novamente e capotar em um sono profundo.
_____________________________________
Deixem a estrelinha e o comentário se gostaram❣️
Ja temos capítulos prontos e logo postamos
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐇𝐄𝐅𝐄
FanfictionApós anos trabalhando em lanchonetes com um péssimo salário, as coisas apertam em casa e tudo oque resta a Gabriela é procurar um novo emprego para conseguir pagar as contas de casa junto com sua melhor amiga. Se tornando assim a mais nova assistent...