O Assassino do Zodiaco

5 1 0
                                    

Assassino do Zodíaco (em inglês: Zodiac Killer) é o pseudônimo de um assassino em série estadunidense que atuou no Norte da Califórnia durante 10 meses desde o final da década de 1960.

Sua identidade permanece desconhecida. O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974.

Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados.

Tem sido descrito como o caso de assassinatos não resolvido mais famoso da história americana e tornou-se um elemento fixo na cultura popular, inspirando detetives amadores a tentarem resolver o caso e peças de entretenimento como filmes, televisão, romances e videogames.

O Zodíaco assassinou cinco vítimas na Baía de São Francisco entre dezembro de 1968 e outubro de 1969, operando em ambientes rurais, urbanos e suburbanos.

Ele tinha como alvo casais jovens e um motorista de táxi solitário. Seus ataques conhecidos ocorreram em Benicia, Vallejo, Condado de Napa e a cidade de São Francisco.

Duas de suas vítimas feridas sobreviveram. O Zodíaco afirmou em suas cartas ter matado cerca de 37 pessoas. Ele tem sido associado a vários outros casos arquivados, alguns no Sul da Califórnia e outros fora do estado.

O Assassino do Zodíaco cunhou esse nome em uma série de cartas e cartões insultuosos que ele enviou a jornais regionais, onde ele ameaçou matanças e atentados se não fossem impressos.

Algumas das cartas incluíam criptogramas, ou cifras, em que o assassino alegou que estava coletando suas vítimas como escravos para a vida após a morte. Das quatro cifras que ele produziu, duas permanecem sem solução e uma foi quebrada apenas em 2020.

Embora muitas teorias sobre a identidade do assassino tenham sido sugeridas, o único suspeito que as autoridades policiais já nomearam publicamente foi Arthur Leigh Allen,um ex-professor do ensino fundamental e criminoso sexual condenado que morreu em 1992.

Até a presente data, apesar das teorias e sugestões sobre o caso, a real identidade do assassino permanece desconhecida.

Embora o Zodíaco tenha cessado as comunicações escritas por volta de 1974, a natureza incomum do caso gerou um interesse internacional que se manteve ao longo dos anos.

O Departamento de Polícia de São Francisco marcou o caso como "inativo" em abril de 2004, mas o reabriu em algum momento antes de março de 2007.

O caso também permanece aberto na cidade de Vallejo, bem como nos condados de Napa e Solano.

Casos Criminais🕵️‍♂️Onde histórias criam vida. Descubra agora