Capítulo 5

554 47 0
                                    



Hermione acordou horas antes do pretendido. Encostada na cabeceira da cama, ela olhou para o despertador e números vermelhos brilhantes lhe disseram que era muito cedo para acordar. A luz da lua entrava pelas cortinas, e ela conseguiu distinguir o contorno de Crooks, até a cauda espessa, no parapeito da janela.

Ela deveria dormir o máximo possível caso o interior da casa de Draco estivesse tão bagunçado quanto o exterior.

Um suspiro escapou dela. Ela certamente não conseguiria dormir se ele estivesse em sua mente. Por mais estranho que fosse estar tão interessada em um estranho, ela descobriu que não conseguia evitar. Draco era fascinante, educado e, durante o almoço, provou que também não era uma má companhia.

As palavras de Clara a revisitaram apenas para assombrá-la, e ela gemeu baixinho.

Como uma mulher adulta, não seria bom ficar preocupada com a aparência dele, por mais legal que ela fosse. Hermione deu uma risadinha, abafando o som com as costas da mão porque Scorpius estava no fim do corredor. Isso realmente não começou a cobrir isso.

Seria um erro, até mesmo irresponsável, apaixonar-se por alguém que ela não conhecia. Seria um erro ainda maior permitir que seu filho ficasse absolutamente absorto com o estranho - Draco, o nome dele é Draco, seu subconsciente insistiu - porque isso o esmagaria se Draco se revelasse não uma boa pessoa.

Mesmo que Hermione pensasse que ela era uma grande juíza de caráter, ela se lembrou do que poderia acontecer se ela confiasse demais. Por exemplo, ela ainda não entendia como havia ido parar na cidade cinco anos antes. Ossos quebrados , diziam seus registros médicos, mas quebrado estava sublinhado três vezes. Ela foi deixada para morrer se os sussurros servissem de referência.

Isso aconteceu porque ela confiou demais?

Hermione começou a manhã tirando os cobertores e andando pelo quarto. Passando pela cômoda, ela parou para sorrir para uma fotografia de Scorpius acenando do topo da colina perto de sua casa. A mesma colina onde ela normalmente o encontrava sempre que ele partia para uma de suas aventuras.

Morar em uma cidade tão pequena tinha suas vantagens, e o fato de Scorpius poder explorar os campos perto de sua casa era uma de suas favoritas. Como poderia não ser, quando isso significava que ela ganhava flores de presente de sua pessoa favorita várias vezes por semana?

Agora que ela pensou nisso, mesmo enfatizando internamente que era apenas uma coincidência, aquele campo foi onde Scorpius encontrou Draco e seu parceiro. Ela não conseguia se lembrar do nome do moreno, mas se lembrava dos olhos verdes brilhantes que pareciam endurecer quando ela falava.

Isso é apenas sua paranóia, Hermione se tranquilizou. Era um hábito desagradável de se ter - ser tão cauteloso com tudo e com todos que encontrava - mas era impossível refreá-lo quando ela procurava algo em todos que via.

Era um absurdo, talvez quase insano, mas Hermione nunca foi capaz de parar depois de deixar a casa de repouso. Ela se mudou para sua própria casa, onde tudo tinha seu lugar – tudo menos ela.

Em algum lugar do mundo, principalmente na Inglaterra, alguém sabia quem ela era.

Eles sabiam seu nome, sua idade e sua cor favorita. Eles sentiram falta dela? Eles pensaram nela em certas datas como ela. Eles imaginaram um borrão com a forma de uma pessoa quando os feriados passavam a cada ano? Foi o suficiente para deixar qualquer um nervoso enquanto ela esperava que alguém refrescasse sua memória confusa.

Ninguém nunca a fez parar e se perguntar se ela os conhecia antes de tudo isso.

Até que Scorpius voltou para casa com dois homens a reboque, um cujo cabelo combinava com o dele nos mínimos detalhes. E ela sabia disso porque havia examinado esse fato específico enquanto ele se afastava de sua casa, com as mãos enfiadas nas calças. Até que, ela pensou enquanto pisava sob um fluxo constante de água morna, Draco desceu a rua.

The Best Of Me Onde histórias criam vida. Descubra agora