Narradora
Loki olhou para todos e sorriu.
Loki - Próximo vídeo. - diz.
Athanasia - O que será que iremos ver?
Lily - Não sei princesa.
Janette estava na biblioteca com Amélia, Amélia estava rodeada de livros.
Amélia - Família Imperial do Império Obelia. - diz e Janette lhe olha e suspira.
Janette - Lê ele e se tiveres alguma dúvida me diz. - diz e começa a ler alguns documentos.
Sierra - Oh ela também está a lhe ensinar matérias. - diz.
Dion - Interessante. - diz.
Lant - Mas que jovem mais inteligente. - diz.
Athanasia - Não sabia que ela podia ensinar. - diz.
Ijekiel - Ela sempre soube ensinar. - diz.
Sylvia - Meu irmão tem sorte. - diz.
Amélia - Janette. - chama.
Janette - Sim?
Amélia - Quem é Orion de Alger Obelia? - pergunta.
Janette - Orion? - pergunta. - Ele foi um completo idiota. - diz. - E sobre ele só precisas de saber isso. - diz e ela assente.
Claude - Um completo idiota mesmo. - diz.
Athanasia - Pai quem era ele? - pergunta.
Roger - Um idiota. - diz.
Cassis entrou com Isis, Amélia parou o que estava a fazer para comprimentar os dois.
Isis - Janette podemos falar? - pergunta.
Janette - Claro. - diz e os dois saem.
Isis - É sobre o que me pedistes investigar.
Janette - Então alguma novidade? - pergunta.
Isis - Sim. - diz. - Sabes quem é Marie Agriche?
Janette - Sim, minha tia. - diz.
Isis - E sabes quem é Agatha Alpheus? - pergunta.
Janette - A mãe de Ijekiel. - diz.
Isis - Bom e se eu te disser que Agatha não é a mãe dele? - pergunta.
Roger - *Merda.* - sussurra.
Ijekiel - Pai do que o Imperador Isis está a falar? - pergunta.
Marie - (Oh.) - pensa e sorri pequeno.
Dion - (O que minha mãe sabe?) - pensa.
Janette - Como assim Isis?
Isis - Bom eu investiguei e descobri que Roger é estéril. - diz. - Então investiguei mais e descobri que Roger tinha um irmão mais novo. - diz. - O nome Henry te remete a algo?
Janette - Sim, quando Roger ficava doente eu tomava sempre conta dele e ele às vezes dizia esse nome. - diz.
Isis - Aí está. - diz. - Ao contrário de Roger Henry podia sim deixar uma mulher grávida. - diz. - Mas não deixou uma mulher e sim um doncel. - diz.
Janette - Eles foram extintos não foram?
Isis - Sim e não. - diz. - Havia antes um homem que era doncel e o nome dele era Sovieshu.
Janette - Sovieshu de Alger Obelia? - pergunta. - O meio irmão do Imperador Claude?
Isis - Isso mesmo. - diz. - Ele e Henry se apaixonaram e tiveram um filho que foi dado como morto. - diz. - Mas nunca viram o corpo dele. - diz.
Janette - Estás a dizer que Ijekiel é filho de Henry Alpheus e Sovieshu de Alger Obelia? - pergunta e ele assente. - Pera então Ijekiel pode engravidar?
Isis - Porque perguntas isso?- pergunta.
Janette - Se ele é filho de um doncel então pode engravidar certo?
Isis - Não sei. - diz.
Janette - Parece que está na hora de fazer uma pequena visita a uma certa pessoa. - diz.
Isis - A ele? - pergunta.
Janette - Sim. - diz. - Aquele maldito me deve uma. - diz e voltam para a biblioteca.
Cassis - Pedirei que preparem uma carruagem para lá. - diz e Janette sorri, Cassis sempre sabia o que Janette iria fazer porque ele a conhecia muito bem.
Janette - Obrigada Isis. - diz e sorri.
Isis - É o mínimo que posso fazer por estares a ajudar Amélia. - diz. - Sabes que os nobres estão a começar a gostar dela porque ela está mais integrada nos nossos costumes. - diz.
Amélia - Tudo graças a ti. - diz. - Eu espero que tenhas uma boa vida. - diz.
Janette - E eu espero que quando tenham filhos me deixem ser a madrinha deles. - diz e os dois sorriram. - Assim como vocês serão do nosso futuro filho. - solta e Cassis olha para ela.
Cassis - Janette? - pergunta e a mesma sorri.
Isis - Estás grávida. - diz e ela assente.
Amélia - Deus. - diz e lhe abraça.
A tela se apagou e todos ficaram calados.
Sylvia - Vou ser tia. - diz.
Marie - Vou ter um sobrinho neto. - diz.
Dion - Vou ter um primo. - diz.
Ijekiel - Pai é verdade o que eles disseram? Eu sou realmente filho de Henry Alpheus e Sovieshu de Alger Obelia? - pergunta.
Roger - Sim. - diz e Ijekiel se levanta e sai a correr com lágrimas nos olhos.
Loki - Lucas podes ir lá ver por favor? - pede e o mesmo suspira e se levanta, depois sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Futuro do Cassis e da Janette
FantasyMeu Au: Cassis fugiu sem a ajuda de Roxanna e começou a odiar a mesma mais tarde reencontrou sua amiga de infância Janette e os dois fugiram juntos para o Império Linx e mudaram os seus nomes. 2 anos depois começaram a namorar e depois se casaram e...