0.6

754 70 1
                                    

Não demorou muito até que o ônibus com toda a delegação chegasse ao Westpac Stadium. Tinham alguns fãs no local onde o ônibus estava parado, e eles receberam um aceno rápido das atletas que prontamente entraram no estádio e foram para o vestiário. Cada uma delas deixou sua mochila de jogo e foram para o campo, para o reconhecimento do gramado.

Assim que saíram do túnel era possível ver alguns torcedores já nas arquibancadas. A capacidade do estádio era de quase 23 mil pessoas. E era esperado que muitos viessem assistir a partida.

Algumas jogadoras de ambas as seleções conversavam entre si. Isabella falava com Irene sobre a partida.

Logo depois as jogadoras voltaram para o vestiário e foram se trocar para depois voltarem ao gramado para o aquecimento da partida.

[⚽]

Os dois times já alinhados no campo, o jogo estava prestes a começar. A vibração da torcida era alta, existia uma predominância de torcedores espanhóis, mas não era possível descartar a torcida para o time da América.

A árbitra apitou e a partida foi iniciada com o pontapé de Esther González, ali se iniciava a jornada da Seleção Espanhola em busca do título mais importante do futebol.

Não demorou muito para a equipe europeia demonstrar sua superioridade técnica, já que aos 6' minutos, com uma troca de passes Paralluelo ficou livre na ponta e fez um passe alto para Aitana que finalizou de uma maneira desajeitada fazendo a bola passar perto do gol da goleira costa-riquenha. Isabella e todo o banco lamentaram a chance perdida.

Dois minutos depois, com a mesma troca de passes, a bola chegou até Esther na pequena área, ela finalizou de calcanhar e a bola passou perto da trave. Era nítido que a Espanha não demoraria para abrir o placar.

Mas a outra seleção também teve sua chance em um lançamento aos 9' minutos, mas com um chute cruzado fraco a bola foi para fora.

Aos 10', após a cobrança do escanteio, a capitã Ivana cabeceou para uma bela defesa da goleira.

Aos 20', Jenni tocou para Abelleira, que fez o passe e Aitana deu um leve desvio de calcanhar para Esther que mandou para o meio da área, e a zagueira de Costa Rica tocou mandando a bola para o fundo da rede, dando o primeiro gol para  a seleção espanhola.

As jogadoras no banco de reservas vibraram entre si e Isabella estava no meio delas.

Menos de dois minutos após o gol contra, Aitana recebe o passe na marca do pênalti e dribla a adversária à sua frente, tendo assim a oportunidade de bater colocado e mandar no cantinho marcando o segundo da Espanha. Dessa vez as jogadoras do banco foram até a beira do gramado comemorar. E Aitana passou por lá batendo na mão de suas companheiras, e na de Isabella também, dando um sorriso para a fisioterapeuta.

Na marca dos 27', houve um cruzamento na área, após um desvio de cabeça a bola bateu na trave e voltou, Esther aproveitou e mandou para o fundo da rede. Selando assim o terceiro gol espanhol antes mesmo do intervalo.

O resto da primeira etapa foi marcado por um pênalti cobrado por Jenni, que a goleira defendeu, e um cabeceio perigoso de Esther em cima do gol. E após o fim do tempo acrescido, as duas equipes voltaram para o vestiário.

Para o segundo tempo, Vilda aproveitaria a vantagem e colocaria algumas jogadoras em campo, como Alexia, já estava 100%, mas o técnico espanhol não a escalou como titular na primeira partida.

[🩹]

Já aos 10' minutos do segundo tempo, Salma fez uma bela jogada individual e bateu para a defesa da goleira. Logo em seguida, na jogada do escanteio, Olga bate de fora da área, obrigando a goleira a defender mais uma vez.

Aos 68' a substituição foi feita, Aitana iria sair para a entrada de Alexia. As duas se cumprimentaram e a meio campista veio para o banco, se sentando ao lado de Isabella. A italiana olhou para o lado vendo a espanhola cansada enquanto bebia água. Ela já estava vestida com casaco grosso, fazia frio no país neozelandês. A fisioterapeuta estava com uma manta sobre o corpo e a estendeu para a jogadora.

— Belo gol, Bonmati. — Ela elogiou sem nem olhar no rosto.

— Obrigado, Rossi. — Já a jogadora sempre buscava o olhar da mais nova.

— Espero que esse tenha sido apenas o primeiro em busca da taça. — Comentou enquanto ficava sua atenção no que acontecia no campo.

— Pode ter certeza que será. — Aitana diz e volta a beber sua água.

O resto do jogo não foi tão movimentado quanto antes, e a Espanha ficou com a vitória. Três pontos na soma para o grupo. A Espanha dividia a liderança com a seleção japonesa, que também havia vencido na estreia contra a Zambia.

As jogadoras foram até a área perto da torcida para atender alguns fãs, e algumas atletas até trocaram de camisa. A Espanha agora estava na caminhada em busca da taça, um passo foi dado e agora era trabalhar para alcançar o grande objetivo.

[⚽]

Olaa, desculpem pela demora de atualizar, inclusive esse capítulo foi escrito praticamente todo nessa última hora. Eu fui assistir o Super Bowl, e o jogo literalmente durou 4h, então... Mas eu disse para mim mesma que não iria dormir até atualizar aqui.

Bom o cap foi esse, o jogo em si, e no próximo eu tô com umas boas ideias rsrs.

Eu vou voltar a escrever para os imagines, para atualizar lá também, tenho alguns pedidos para concluir.

E uma última coisa: o Patrick Mahomes é FODA!!!

World Cup - Aitana Bonmati Onde histórias criam vida. Descubra agora