Primeiro truque.

209 25 28
                                    

Starlight Glimmer estava em seu processo de adaptação em sua nova escola, Canterlot High. Recém transferida da Chrystal Prep, suas maiores companhias no momento eram Sunset Shimmer e seu grupo, que facilitaram muito a adaptação. Após três semanas, já se sentia em casa. As "Mane Seven", como suas amigas eram conhecidas, tinham um alto nível de popularidade e conheciam todos os alunos, professores e as diretoras. Consequentemente, estar ao lado delas fazia com que também ficasse conhecida.

Todas as garotas do grupo eram agradáveis. Rarity sabia as maiores fofocas de toda Canterlot. Twilight partilhava do mesmo gosto que Starlight, química. Sempre era divertido conversar com Applejack e Rainbow. Fluttershy era uma pessoa extremamente bondosa e ouvinte. Pinkie tinha uma alegria extremamente contagiante, e Sunset era de longe a mais próxima de Starlight. Sentadas em uma mesa do refeitório e no meio de todo o barulho causado por todos os estudantes dali, as garotas aproveitavam seu horário de almoço.

— Eu estou faminta! — Pinkie começou a comer sua comida ferozmente, quase terminando o prato em dois minutos

Starlight era novata, mas três semanas de convivência bastaram para a mesma perceber o quão Pinkie Pie odiava se sentir faminta.

— Calma aí, gata. — Rainbow Dash pousou sua mão no ombro da garota — Cê vai acabar engasgando.

O almoço seguia normalmente e os assuntos fluiam na mesa. As coisas funcionavam assim todos os dias. As fofocas, risadas e brincadeiras foram interrompidas por uma garota alta de cabelo platinado e mexas azuis, portava uma postura ereta e braços cruzados. Starlight já tinha a visto pelos corredores e quando Sunset a cumprimentava. Seus olhar de julgamento caiu sobre todas da mesa e parou em Sunset Shimmer. A de cabelos de fogo, percebendo que as conversas tinham parado, arqueou uma sobrancelha e virou-se para trás.

— A grande e poderosa Trixie exige falar com você, Sunset Shimmer. — falou brevemente imponente

— Que benção é ter que fazer um trabalho com você. — Sunset levantou-se com um sorriso debochado em seu rosto

Ambas ficaram aproximadamente dois metros de distância da mesa. Starlight percebeu que vez ou outra a tal "Grande e poderosa" desviava o olhar para sua direção.

— E quem é essa daí? — Starlight perguntou, tirando sua atenção da dupla que conversava fora da mesa

— Trixie Lulamoon, querida. — Rarity afastou a mão para checar as unhas que acabara de lixar — Conhecida por seus falhos truques de mágica.

— É surpreendente que você esteja aqui a três semanas e nunca tenha visto um de seus "teletransportes". — disse Twilight

— Quando você contou que sabia tudo sobre todos, eu jurei que fosse brincadeira. — Starlight confessou

— Tá brincando?! — Pie bebeu o resto de seu milkshake de uma só vez — As rarijack são o casal mais fofoqueiro de toda Canterlot!

Applejack quase engasgou com sua torta de maçã.

— Eu num sei de nada. — defendeu-se

— Por que a pergunta, Starlight? — Rainbow arqueou uma sobrancelha e abriu um sorriso repleto de malícia — Algum... interesse?

Se manca! — Starlight tentou disfarçar que uma ponta de nervosismo a habitava — Eu sou novata, é bom conhecer todos.

Teve a impressão que todas da mesa trocaram olhares cúmplices, mas deixou de lado. Após alguns minutos, percebeu que Sunset Shimmer estava retornando para a mesa. Ficou impressionada ao ver Trixie vindo atrás. Sunset sentou-se, voltando a comer seu sanduíche.

— Starlight, essa é a Trixie. — Sunset falou antes de morder o alimento

Se encararam por alguns segundos e a platinada abriu um sorriso de canto.

— Vejo uma coisa atrás de sua orelha...

Antes que Starlight pudesse falar qualquer coisa, apenas viu Trixie se aproximar descaradamente de seu rosto com uma feição entretida. De fato, a garota tirou algo de trás de sua orelha. Um papel, especificamente.

— Oh, acho que pertence a você. — colocou na mão de Starlight e soltou uma piscadela antes de sumir pelo refeitório

Boquiaberta, Starlight abriu o papel, pensando ser algum tipo de piada. Na verdade, uma mensagem.

"A grande e poderosa Trixie a agracia com seu número de Telefone. ;)

** ** ****-****"

Num pulo, Rarity espiou o papel por cima do ombro de Starlight.

— Um número de telefone?! — revelou o conteúdo do papel para a mesa

Rainbow Dash caiu na gargalhada enquanto as outras estavam surpresas.

— Caralho! A Trixie deu em cima da Starlight? E na cara dura? — falou ao meio de gargalhadas

— Acho que nunca a vimos dar um truque tão... certeiro. — Twilight admitiu

— Acho que ela praticou bastante só pra você. — Fluttershy falou e deu uma risadinha

— Sunset, ocê é cúmplice disso? — Applejack perguntou

— Nem olhem pra mim. Ela veio conversar sobre o trabalho de biologia e depois perguntou se ela podia falar com a Starlight. — Sunset observou o papel e abriu um sorriso curioso

— Ainda não raciocinei. — A garota de mexas verdes finalmente se pronunciou

— Querida, acho que você tem uma admiradora não tão secreta. — Rarity a atingiu com um olhar perverso

Analisou o refeitório e encontrou a dona do bilhete em um dos cantos do refeitório conversando com duas garotas. Ela realmente queria conversar com Starlight ou seria apenas uma piada?

Como um truque de mágica! ✶ StartrixOnde histórias criam vida. Descubra agora