capítulo único

108 12 12
                                    

Ramiro não é um La Selva.

Não é um La selva de sangue, nem no papel e muito menos por consideração.

Mas Ramiro é dos La Selva até antes de ser dele mesmo.

Ramiro nunca sentou à mesa de jantar, mesmo que seus serviços sejam uns dos motivos pra ela estar sempre farta.

Ramiro nunca foi à escola, mesmo tendo acompanhado de perto os filhos do La Selva irem do primário à universidade.

Ramiro nunca pôde pedir nada, já que os La Selva sempre lhe ofereceram o que julgaram suficiente para ele sobreviver e ajudar sua mãe.

Ramiro nunca reclamou do trabalho que consumia a maior parte do seu dia, incluindo suas "folgas", afinal era o único trabalho que tinha.

Ramiro nunca viajou para longe, mas sempre presenciava o casarão vazio quando os patrões saíam de férias.

Ramiro nunca deu uma festa, também nunca foi convidado para as que aconteciam na fazenda, há alguns metros do seu quartinho.

Ramiro nunca pôde se dar ao luxo de aceitar um pouco de conforto, não podia ficar mal acostumado, ansiando pelo que sabe que não pode ter.

Ramiro nunca chorou na frente de ninguém, ele nunca foi tratado como gente o bastante ao ponto de se permitir ser frágil assim, nem que fosse só um pouquinho.

Ramiro nunca pôde amar, sentir, sonhar, viver.

Ramiro nunca pôde ser... o Ramiro. Até porque ninguém nunca o deixou ao menos tentar ser.

A única coisa que Ramiro sempre quis foi ser dele mesmo, se pertencer, ser livre pela primeira vez na vida.

E talvez Ramiro só conseguisse isso se matasse o maldito La Selva, mas o Ramiro nunca...


quem odeia o ALS coloca o dedo aqui ☝️

a relação do ramiro com os la selva é um dos meus impérios romanos, aí tentei organizar um pouco do que penso sobre eles nessa drabble curtinha. espero que tenha sido uma leitura legal!

Ramiro não é um La SelvaOnde histórias criam vida. Descubra agora