Onde nos metemos?!

15 1 1
                                    

 Havia 5 amigos, Alice, Sara, David, Nathan e Victor. Eles adoravam explorar florestas e locais abandonados. Já tinham ido a um hospital abandonado, a uma fabrica, a uma prisão e a um laboratório. Como também já tinham ido ao centro da floresta em uma noite fria de inverno. Sem duvida que eram os mais corajosos da cidade onde viviam.

 Um dia souberam por um velho de uma ilha, num enorme lago, muito perto da cidade onde viviam. O velho disse que aquele local era assombrado, pois todos os que iam lá não voltavam. Os amigos riram da cara do velho. Eles já tinham ido a imensos sítios que se diziam "assombrados" e nunca nada acontecera, nem nunca tinham sentido medo. Então disseram que iam nesse sitio na próxima noite. O velho avisou novamente - não vão - disse ele - Vão se arrepender, vão criar sofrimento aos vossos entes queridos. Os jovens riram e ignoraram os avisos do velho, e prepararam-se para a aventura da próxima noite.

 Há meia-noite em ponto os 5 amigos encontraram-se no cais do lago. A lua brilhava e havia imenso nevoeiro, nenhum dos amigos tinha avisado os pais onde iriam, ia ser um segredo só deles. Eles subiram num pequeno barco de madeira que lá havia, que era usado para a pesca. Avançavam calmamente pelo rio, então Nathan disse -Ok malta, o plano é chegamos na ilha, procuramos alguma instalação abandonada, se encontrámos alguma, entramos nela exploramos um bocado e depois voltamos para casa antes que os nossos pais acordem. Todos haviam concordado e desta vez seria Nathan o líder, pois ele era extremamente atlético.

 Pouco tempo depois chegaram á ilha. Da praia apenas se via floresta e uma pequena montanha. Eles andaram e andaram e não encontraram nada, estavam extremamente aborrecidos. Até que encontraram  uma pequena caverna na montanha e decidiram fazer uma pausa. Enquanto comiam e bebiam alguma água, Victor havia reparado numa pequena luz vermelho-vivo que saia de uma pedra. Curioso com a descoberta ele pegou na pedra e partiu-a, saindo de lá um pequeno cristal vermelho. No exato momento que ele ia mostrar a descoberta para os amigos o chão da caverna abateu e ficou tudo escuro.

 Algum tempo depois os amigos acordaram, não sabiam quanto tempo tinham estado inconscientes e como o chão da caverna abatera. Era demasiado alto para subirem por onde tinham caído. Então começaram a olhar em volta. Estavam numa sala de cor branca, o chão também era branco, e havia alguns armários. Havia também uma grande mesa com algumas cadeiras e caixas espalhadas pelo chão. Enquanto observavam a sala, Sara reparara que Victor não estava com eles. Nathan não se mostrou muito preocupado pois Victor era bastante forte. Mesmo enfrente a eles havia um quadro branco com algumas coisas escritas.

Experimento 1 - Morto por radiação

Experimento 2 - Morto pelo cristal.

Experimento 3 - Morto a tiro, depois de ter tentado matar um cientista.

Conclusão da experiencia: Nenhum experimento cumpriu o propósito, conseguir controlar o cristal.

- Malta, de que cristal isto deve estar a falar? - Perguntou Alice. 

- Não sei, mas isto está a me dar medo. - Respondeu Sara.

- Malta, era exatamente isto que queríamos, um lugar para explorar. - Afirmou Nathan, com um grande sorriso.

- E o Victor? - Perguntou Sara, que era uma das melhores amigas dele.

- Ele já deve ter ido começar a explorar. Vamos, não percam mais tempo. - Responde Nathan abrindo a porta.

Todos foram atrás dele. Porque não? Victor era o que mais adorava explorar lugares abandonados e muitas vezes saia sozinho para explorar, então o grupo achou normal. Percorreram um pouco pelos corredores, só havia portas, janelas quebradas que dava para atravessar e alguns buracos de ventilação que se podia passar. Depois de um tempo descobriram uma grande porta que tinha escrito " SAIDA ". Nathan tentou abri-la mas não conseguiu. Então ele viu no ecrã da porta " Faltam hackear 5 computadores ". Hackear computadores? - pensou ele - Pra quê? Apenas quero abrir esta porta. Enquanto tentava abrir mais uma vez ele foi interrompido por um som de alguma coisa de metal a ser arrastada pelo chão. Os passos de quem transportava o objeto eram pesados, e de pouco em pouco começaram a ver uma luz vermelha. E depois apareceu Victor carregando um martelo.

- Victor? - Perguntou Sara - És tu? 

- Vic, encontras-te um martelo! Precisamos disso pra abrir a porta. - Disse Nathan.

- Abrir a porta? Onde vocês pensam que vão? - Diz Victor com a cabeça abaixada, e com o cabelo a tapar-lhe os olhos.

- A gente vai sair daqui, você não lembra o que a gente veio aqui fazer? - Perguntou Nathan, confuso, porque Victor tinha uma excelente memória, a melhor do grupo.

- Vocês não vão a lugar algum vocês vão ficar aqui, e brincar comigo. Depois vão ser o meu jantar. - Disse Victor, olhando nos olhos dos amigos.

- Victor, isto não tem piada nenhuma!  - Disse Sara, aproximando-se um pouco dele - Estás a brincar não estás? E porque saíste da nossa beira antes de a gente acordar?

Então Victor sai finalmente da escuridão e vê-se um pequeno cristal vermelho furando o peito dele. Victor levanta lentamente os braços e depois dá um sorriso enorme. Então ele começa a correr na direção dos amigos e dá uma marretada na cabeça de Sara que a faz cair ao chão. Sem perder tempo ele começa a dar marretadas em Sara partindo-lhe imensos ossos. Assustados com aquilo tudo David começa a correr, e Nathan agarra a mão de Alice e começa a correr também. 

- SAAARAAA!! - gritava Alice - Temos de ir ajuda-la! Para Victor!  - Gritava desesperadamente a amiga.

- Não podemos ajudá-la agora, aquele já não é o Vic! Temos de fugir.- Gritava Nathan, enquanto corriam os três pelo corredor fora.

Os três amigos com o desespero, entraram numa sala e esconderam-se dentro de um armário. Vendo que os amigos tinham fugido Victor agarra no pé de Sara e vai arrastando ela pelo corredor e a mesma vai a gritar de dor. A ultima coisa que os amigos ouvem são os gritos de dor e sofrimento de Sara e depois o estrondo de uma porta a fechar. 

- O que é que aconteceu? - Pergunta Alice ainda em choque. - Nem acredito que a Sara...

- Não podemos pensar nisso agora temos de fugir daqui, e se o que está escrito na porta é a única maneira de escapar temos de hackiar computadores. - Diz Nathan, assumindo a liderança e ainda pensando no que aconteceu.

Congelar ou morrerOnde histórias criam vida. Descubra agora