Naqueles tempos, a roupa e a beleza eram uma das coisas mais importantes na sociedade japonesa. Com isso, pessoas que trabalhavam com a estética costumavam ser populares e terem uma boa renda, e isso não era diferente com a família Saito.
Os Saito tinham uma grande popularidade no mundo da moda por seu trabalho impecável, e principalmente por quem fazia as belas roupas.- Olá, Shō! - Disse uma senhorinha que entrou na loja, cumprimentando o rapaz que estava de pé pronto para atendê-la. Ele era alto, magro, com um rosto fino e delicado, possuía incomuns cabelos loiros e olhos da cor do mel, sua beleza chamava a atenção de todos, homens, mulheres, idosos, crianças, todos ficavam encantados e alguns até o invejavam.
- Olá, senhorita Mei. No que posso ajudar? - Respondeu, com sua voz doce e aveludada, tinha um sorriso simpático no rosto.
- Minha filha mais nova irá finalmente se casar! - Disse a senhora, empolgada ao contar a notícia. Shō parabenizou. - Gostaria de encomendar um vestido a ela para este momento feito especialmente por vocês, os Saito. Sei que vocês já tiveram pedidos do mesmo tipo e que eles ficaram impecáveis, não posso perder a oportunidade de dar a minha filha algo tão extraordinário. - O rapaz sorriu, agradecido.
- Agradecemos pelos elogios, a senhora por acaso possui a ficha de exigências? - A ficha de exigências era algo próprio feito pela loja, onde o cliente escrevia seus desejos sobre o pedido, cores, tecidos, modelos e qualquer coisa relacionada.
- Sim, aqui está. - Pegou o papel da ficha com as exigência escritas e entregou a ele, que analisou cuidadosamente. O casamento dela é em seis meses, quando acha que ficará pronto?
- Deve ficar pronto em dois meses e meio. Tudo bem? - Colocou o papel em cima de uma mesinha que havia ali no estabelecimento, e a senhora concordou com a cabeça e questionou o preço. - Aproximadamente 10000¥, a senhora está de acordo?
- Sim, claro. Na verdade até achei que iria ficar mais caro. - Deu uma pequena risada.
Com o pedido feito, a senhora deixou o estabelecimento. Shō foi até a porta de entrada e olhou para o céu, e olhando a posição do sol percebeu que seu turno havia acabado, indo até os fundos da loja, onde estava uma mulher que possuía a mesma cor de olho dele. Ela estava finalizando um pedido, dando os últimos toques em um kimono de alta qualidade com estampa de pétalas de cerejeira. Ao notar a presença do rapaz, ela abriu um sorriso e se aproximou dele.
- Já deu o seu horário? - Perguntou a mulher, ajeitando a roupa dele.
- Sim, mãe. Se a senhora estiver cansada, eu posso continuar lá sem problemas. - Disse ele com um pequeno sorriso, sua mãe era tão trabalhadora. Era viúva e nova, mantinha a loja sozinha com a ajuda do filho. Ela negou e disse que estava tudo bem, que ele poderia tirar seu tempo de descanso. - Se é o que a senhora deseja, vou cumprir.
- Ora, não seja tão formal comigo Shō. Posso ser sua patroa mas também sou sua mãe, lembra? - Ele sorriu e concordou com o que ela disse. - Ah, ontem enquanto você fazia uma entrega, recebemos um pedido importante. - Ela pegou uma ficha de exigências e entregou a ele, que começou a ler.
- Importante? - Perguntou, e a olhou confuso ao ler a ficha e estar apenas escrito "bonito e que não seja quente". Que tipo de exigências eram aquelas?
- Talvez seja o pedido mais importante das nossas vidas, Shō. Leia o remetente. - Disse e o rapaz leu, "Shotoku Daichi". Não era possível, era algum tipo de brincadeira? Não, não fariam uma brincadeira dessas. - Um empregado de veio aqui, deu uma olhada rápida nos modelos prontos e pediu para fazer um a ele. Eu sei que o pedido é meio pobre nos detalhes, mas não podemos deixar essa chance passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e Eu
RomanceUm jovem e belo rapaz que domina a arte de fazer kimonos que lhe foi ensinado por sua mãe, tem que fazer novas vestimentas para um cliente muito importante da família real. • original ®