Capítulo 3

249 28 1
                                    

Yasmin tinha acabado de terminar suas orações junto com as outras irmãs e seguiu para o orfanato, gostava de ir lá visitar as crianças, conversar com elas, brincar, aconselhar os adolescentes e mostrar para eles o quanto era necessário viver uma vida digna, sem fazer mal as pessoas e ter sempre fé, pois ela nos faz seguir, continuar mesmo quando parece não ter mais saída, é preciso ter fé, sempre em tudo o que fazemos ou iremos fazer.

- Estava no orfanato?

- Sim irmã - sorriu.

- Você gosta de ir lá não é mesmo.

- Gosto sim irmã, gosto de estar junto com aquelas crianças, de lhes ensinar algo - sorriu.

- E elas gostam de você, aliás, não há quem não goste de você filha - disse tocando o rosto suavemente.

- Não é bem assim, nós sabemos que algumas aqui não gostam de mim, ou do meu pensamento em relação a certas situações, e eu ter sido nomeada Madre Superiora pode ter aumentado ainda mais.

- O importante é que você tem um bom coração e sabe tomar as decisões certas. Eu confio plenamente em você Yasmin, te preparei para tomar o meu lugar e sei que você o fará muito bem - sorriu.

- Eu tenho tanto medo de te decepcionar Constância, de não conseguir ser isso tudo que a senhora deseja, dou o melhor de mim, mas ainda acho que é pouco.

- Deixe seu coração lhe guiar e tudo dará certo - sorriu - Às vezes deixe um pouco de lado a sua razão, tá - sorriu - Mas o que está lhe incomodando, o porquê dessa ruguinha aí?

- Não é nada irmã - falou timidamente - Está tudo bem - sorriu.

- Você pensa que me engana Yasmin, eu te conheço meu amor, me diga o que houve.

- Recebi uma visita desagradável hoje irmã, a Alessandra Negrini.

- E o que ela queria?

- Comunicar que a filha dela passaria uma temporada aqui, parece que a garota está em um momento rebelde e para contrariar os pais decidiu brincar de freira - disse irritada - E o pior é que ela ameaçou caso eu não aceitasse a filhinha dela.

- Yasmin, Yasmin, não seja tão inflexível minha filha, a vida não é assim menina - sorriu - Permita que essa menina venha, conheça e passe uns dias aqui, talvez seja isso mesmo que ela quer, lembre o que eu sempre lhe falei, nunca saberemos realmente o que é o melhor não podemos julgar as pessoas por suas ações Yasmin.

- Mas irmã, esse convento não é brincadeira.

- Deixe que ela descubra isso Yasmin, deixe que ela sinta e veja o quanto é necessário ter amor e desprendimento para seguir esse caminho.

- Mas ela só virá para atingir os pais irmã, ela poderá ser má influência para as outras meninas, vai criar problemas.

- E é por isso que você é a Madre Superiora Yasmin, terá que impor limites, dizer o que pode e não pode, é o seu dever, mas lembre-se, mesmo que ela venha por brincadeira exija dela seriedade e respeito, mostre a ela o quanto levamos a sério, tenho certeza que dará tudo certo - sorriu - não se preocupe.

**********************************************************************

- Ainda há tempo de você mudar de idéia - Alessandra disse parando o carro em frente ao convento - Acabe com essa história maluca.

- É só isso que você tem para falar? - disse séria - Então até o dia de visita.

- Sn, Sn, por favor, minha filha - segurou suas mãos - Não faça isso, pense em mim e em seu pai.

A freiraOnde histórias criam vida. Descubra agora